Colecção de camisolas do Sporting e clubes com riscas verde/branco

Maravilhas do basquetebol: Três camisolas antigas do Sporting

Foi um amigo colecionador que sabe da minha ligação ao nosso basquete que mas dispensou. Poderia ter ficado com elas. Mas aqui estão!

https://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2025/tres-maravilhas-antigas-do-basquete.html

7 Curtiram

Viva malta,

Tenho esta camisola guardada há uns anos que era do Paulo Torres.
Gostaria de a trocar por outro modelo de jogo. Se alguém tiver alguma coisa mande mensagem!

4 Curtiram

Excelente camisola! Hoje em dia vale bom € :+1:

2 Curtiram

Linda!

1 Curtiu

Tenho essa também, mas do Peixe

1 Curtiu

Comecei recentemente nestas lides de tentar colecionar algumas camisolas do nosso clube.

E ao dar uma vista de olhos do verdebranco.net chamou-me à atenção uma secção — camisolas contrafeitas.
Interessou-me particularmente porque não sendo grande conhecedor nem historiador da nossa história tento adquirir camisolas que sejam oficiais e evitar cair em esquemas.

Uma coisa que notei, são as camisolas da marca Saillev. Camisolas que aparecem mais frequentemente, e normalmente a preços mais acessíveis.
Maioritariamente aparecem camisolas dos inícios dos anos 90, altura que era miúdo e não tenho grande memória desta marca.

No entanto, não surgem nesta categoria das contrafeitas. Aparecem em outras categorias, como sendo um produto licenciado.

Qual seria o correspondente destas camisolas nos dias de hoje? Algo semelhante à marca Sporting nas camisolas retro?

Essas camisolas sao semi oficiais. Camisolas que tiveram autorizaçao do clube e que muitas vezes era usadas para usar em equipas da formação

2 Curtiram

Se alguem tiver camisolas antigas para vender/trocar mande PM

O que é “antigas”? O que eu tenho para venda está aqui: http://blog.verdebranco.net/

Algo como isso, mas um pouco diferente. A Saillev era uma marca low cost, numa altura em que a economia era ainda bem mais fraca que atualmente, e comprar uma camisola de marca Adidas não estava ao alcance de muitos.
E chegaram depois a vestir a formação.

1 Curtiu

Quando digo camisolas antigas é anos 80/90

Camisolas de jogo para venda é o que está no outro link?

:+1:

Sim

Ok amigo, ha ai uma que talvez venha a ter interesse depois falamos. Obrigado

Outra pergunta para os colecionadores aqui do fórum; Prestam atenção aos tamanhos ou acham irrelevante?

Na minha cabeça, estou a tentar adquirir somente camisolas com o meu número — mas, não estou a ver usá-las; serão camisolas para no máximo estarem expostas.

Parece haver um maior número de camisolas S ou XL, só que M ou L e consequentemente, preços mais acessíveis e mais facilmente arranjar as camisolas que quero.

Camisolas de jogo presto atenção ao valor da camisola e não ao tamanho.

Camisolas de loja tento sempre comprar M ou L, embora como dizes o que há mais por ai é S ou XL

Camisolas de jogo convém ser do tamanho usado pelo jogador em questão lol
Camisola do Gyo xs ou do Liedson xxl se calhar não é de jogo

2 Curtiram

tava agora a ver o blog, e aquela alternativa do andebol verde e preta, não sei como ainda não veio ter ao futebol

Eu procuro do meu tamanho com o intuito de lhes dar uso. Não consigo simplesmente deixá-las guardadas, mesmo tendo medo de as estragar a usar…

Nova aquisição :grin:

9 Curtiram

Onde adquiriste??