Coisas que nos acontecem

A coisa mais estranha e que deixou me a pensar durante uns meses foi…

Em 2017, dia 2 de Junho estive em Londres a passear com 1 amigo de infância que lá mora, estivemos a visitar alguns museus, a Ponte de Londres, o centro, o mercado de Borough, etc…

Insólito porquê?

No dia a seguir houveram atentados na ponte e no mercado de Borough…

Fiquei incrédulo. Imaginem ter adiado a visita para o dia a seguir? Imaginem ter estado no momento?

A vida é mesmo feita de momentos e não sabemos onde estará a morte…fds

1 Curtiu

A sorte de ser em Portugal (ainda) sem muito gangue criminoso.

Por cá, o gajo sacava de uma arma, matava os dois e ia-se embora na maior.

País civilizado esse aí, hein… :rofl:

Num espaço de poucos meses, acho que 3 ou 4, rebentei com o motor do meu carro, andei numa inundação a pensar que tinha um anfíbio, o motor aspirou água, partiu o bloco em pedaços, gastei uma pipa de massa, depois roubam o carro, depois vou a descer uma ladeira com o veículo de substituição, falham os travões, espeto-me contra 2 autocarros, felizmente saí sem nem um arranhão.

Acho que vou voltar a andar de bike…

Pcx 125.

Foi das melhores compras que fiz, já vai para 5 anos que a tenho, manutenção barata e económica a nível de consumos, gasto cerca de 15e por mês e faço 300 e tal km.

Tenho 2 carros a mota e uma autocaravana, se tivesse que me desfazer de alguns a mota seria a última. Os carros só lhe pego se tiver a chover a cântaros, coisa que nos últimos anos não tem acontecido muito e para a levar e buscar os putos á escola.

A minha Maria é que não quer nada com a mota e por isso anda só de carro, senão vendia um carro e comprava mais outra mota pra ela😁

4 Curtiram

Isso já é passado, hoje em dia é o eléctrico que está a dar:
https://eldrivo.se/elmoped

Olha, não parece mau.

Os “elétricos” foi coisa que ainda não me deu para explorar.

Sobretudo com os consumos. Eles contabilizam nesse site a 200€/MWh e uma Piaggio eléctrica por exemplo não chega aos 4€ por mês (600km aprox).

1 Curtiu

Fiquei a pensar já.

Algum dia que pense em trocar alguma das viaturas vou avaliar bem a possibilidade de um elétrico.

NMax :sweat_smile:

Depois venho ai contar a minha experiencia. Mas as 2 são grandes scooters, qualquer uma fica vem servido.

EDIT:

Duas boas scooters 125cc.

Quando tomei a decisão de comprar uma scooter para o dia a dia, e porque já conhecia bem as virtudes da PCX, fui fazer negocio por uma nova. Estava alinhavado e dado o aperto de mão.

Nesse mesmo dia depois de sair do stand da Honda, estava já a estacionar o carro à porta de casa, tive mesmo de ir a um stand da Yamaha tentar dar uma volta numa NMax para tirar a cisma da cabeça.

Vim de lá com uma Nmax nesse mesmo dia. Já vou na 2ª.

Nota: Conheço o vendedor da Honda há muitos anos e continuamos amigos.

Passei por lá nos ultimos tempos para ver se dava para dar uma voltinha numa ADV350.

A 1ª NMax com a nossa Et2

A que ainda não tem 1 ano:

1 Curtiu

Precisas para as compras. Ou entao uma moto4/atv
Que saudades da raptor onde parti uma costela ao socio do meu pai lol

Tenho medo desses “bichinhos”.

Conheço várias pessoas que “riscaram o cromado” todo nelas. Quando “sacodem” um gajo é violentíssimo :sweat_smile:

1 Curtiu

O senhor de uma papelaria onde vou trocou a PCX pela nmax e diz que a nmax é “mais mota”.

Todos os dias conduzo um carro elétrico no trabalho.

Para mim a questão dos elétricos é simples: Se tiveres onde carregar (casa ou trabalho) e se for maioritáriamente para cidade é do melhor, se não tiveres onde carregar segundo o ultimo estudo da Pró Teste (salvo erro) não te sai muito mais mais barato do que o combustão.

Finalizando tens a questão das baterias quanto custam após a garantia (por norma 8 anos) e a diferença de preço para um carro a combustão (novo é muito significativo).

1 Curtiu

Mais dia menos dia cheira-me que vou ter uma historia para adicionar aqui… comprei uma trotinete em Julho do ano passado que e basicamente o meu meio de transporte numero 1.

Passo a vida a levar buzinadelas a larga maioria delas porque ha uns idiotas que acham que eu nao tenho direito a andar na estrada (mesmo indo encostado a berma e portanto nao afetando a circulacao de ninguem) e em cima disso ha os idiotas que acham que nao tenho direito a andar na estrada e como tal devo ser ‘punido’ ao desrespeitarem as regras basicas da civilidade e do codigo da estrada.

Este fim de semana um artolas que fez uma gracinha dessas e deu uma guinada que por pouco nao me mandava ao chao, este a segundos de ficar sem retrovisor e umas almogadelas no carro nao tivesse o semaforo mais a frente aberto na altura certa. E incrivel a falta de nocao das pessoas. Eu que ando regularmente de mota, bicicleta e agora trotinete, cada vez mais tenho a certeza que a carta de conducao nao passa de mais um ‘imposto’ escondido pois nao filtra rigorosamente nada nas estradas…

Mete uma go pro no capacete ou noutro local e filma o percurso. Depois apagas caso nao tenha ocorrido nada.

Depende das buzinadelas. Há condutores que buzinam apenas para alertar a pessoa da trotineta que a vão ultrapassar, porque há muitas que não vão assim tão encostadas à berma e vão aos ziguezagues, e muitos condutores de automóveis já estão “queimados”.

E depois é curioso que as trotinetas tenham o direito a andar na estrada, mas depois o que se vê é muitas a passar vermelhos ou a mudar da estrada para o passeio conforme lhes dá mais jeito só porque são trotinetas, o que se torna um perigo para a circulação.

Ainda há duas semanas estava a fazer uma curva num semáforo e vem uma trotineta disparada contra mim depois de ter ignorado um sinal vermelho. Tive que travar a fundo para não o passar a ferro, o carro que vinha atrás de mim por pouco não me batia, e quando o condutor da trotineta se apercebeu, lá travou, saltou e a trotineta deu uma pirueta no chão por baixo dele.

Nao sei ate que ponto isso me vai beneficiar ou prejudicar, pois eu sou uma pessoa extremamente calma mas ha situacoes em que me apaga qq coisa na cabeca… problemas na estrada e uma delas.

Idiotas ha em todo o lado, a conduzir trotinetes, carros, motas…

O mal geral é mesmo esse.
Falta de formação e civismo a muito boa gente.

Custa-me ver muito condutor de Uber que nem a pé devia poder andar…

1 Curtiu

Eu comprei um NMAX e uma PCX ao mesmo tempo (na altura da pandemia). Estavam as duas com um bom preço, comprei as duas (nos Açores) e vieram no mesmo transporte (barco) para Lisboa. Acabei por ficar com a PCX (foi a que vendi primeiro e a que me deu mais margem), mas fiquei mais impressionado com a NMax. Desde que as comprei (mais ou menos dois anos), levo uns 12.000 quilómetros de mota. Quando não está a chover é um transporte muito bom para cidade. Não dá problemas para estacionar. Haja alguma noção de quem conduz (nossa e dos outros) e a coisa faz-se.