Coisas que nos acontecem

Não tem nada a ver se é pobre ou rico. Tu mesmo dás um valor baixo à tua vida, pelos vistos 1700 euros, ao colocar-te numa situação que te poderia trazer problemas.Dentro de um caixão não existem ricos ou pobres. Bens materiais são apenas isso, merdas facilmente substituíveis.

Podias aproximar-te o suficiente para não estares em risco iminente, tiravas a matrícula do gajo, ligavas para a polícia e ias até às esquadra mais próxima apresentar queixa e estava feito.

2 Curtiram

Vou contar esta também que me aconteceu em Espanha em 1994 numa aventura que fui fazer a valência ! Era para nao contar porque e um bocado embaracoso mas eu fiz por achar que o deveria fazer porque se fosse comigo tambem gostava de ser ajudado se eventualmente precisa se de ajuda, nao era bem este caso .

A vinda para cá num auto estrada que já não me lembro qual o nome ou número, so sei que era entre Valencia e Madrid, a hora do dia, os carros não eram muitos a certa altura eu com um carro com a matrícula portuguesa e com o emblema do Sporting no retrovisor (merda para os que me chamam de lampião ) vejo um outro carro com matrícula portuguesa passo por ele e a certa altura ele comecou me a perseguir a acender as luzes a apitar, curiosamente ele tambem tinha o emblema do Sporting no retrovisor, ele tanto insistiu em apitar e acender as luzes que eu decidi encostar para ver o que o homem queria …

Paramos conversamos e a conversa comecou sobre Sporting disse que tambem era sportinguista e que vivia na vieira de leiria e com ele trazia uma senhora, os dois ja teriam mais de 50 anos na altura digo eu .

Mas depois mostrou me a a fechadura da porta do lado do passageiro toda lixada claramente com sinais de que houe uma tentativa de assalto, entao disse me que tinha sido assaltado e que lhe tinham roubado o dinheiro todo cartoes etc e nao tinha gasolina que chegue para chegar a leiria, e, entao perguntou me se lhe poderia emprestar dinheiro para a gasolina, emprestei lhe 5 contos nao foi muito, mas nunca mais os vi .

Deu me um cartao com o pseudo nome dele com uma pseudo direccao da vieira de leiria, fui la passado uma semana para receber o dinheiro, o numero nao existia o nome tambem nao, parei num cafe e disseram para ir a policia, cheguei la com o bussiness card do senhor mostrei a policia e comecaram se a rir e disseram me que andava a ser procurado em todo o pais e que eu tinha sido burlado .
E pronto la fui eu para casa com o sentimento de que por vezes para tentar ajudar alguem acontecem nos cenas destas, uma cena verdadeira que ate tenho vergonha de contar pela minha inocencia na altura, mas como ja passaram tantos anos que se lixe, ja esta ja esta …

Dito isto passados uns meses vim a saber que a senhora que andava com o sujeito era de naturalidade francesa ele portugues e ja tinham sido apanhados …

Pronto esta foi mais uma das muitas que poderia contar .
Ah esqueceu me de dizer o carro deles era roubado .

Fazes bem ser duro um gajo precisa de ouvir as verdades. Mas não dava mesmo para passar o vermelho estava entalado e já tinha evitado o men umas 3-4 vezes. Não estou habituado a situações destas e nunca pensei que isto chegasse a este ponto. Um gajo tem que aprender de alguma maneira.

Parar para ajudar também é uma situação de risco. Principalmente com tanto brasileiro aí em Portugal.

Se um carro estiver parado, ligar para as autoridades a informar e seguir o nosso caminho. É uma “técnica” bastante usada, colocar um carro parado, normalmente uma mulher, e quando o povo para aparecem uns mitras e assaltam.

1 Curtiu

Yes! Infelizmente o que não falta neste mundo é predadores à procura de vítimas. Por isso é que o pessoal devia de andar armado e quando acontecesse merdas dessas era ter carta branca para limpar o mundo desses animais

1 Curtiu

Ligar para a polícia sempre. E se não der para evitar o confronto, porque às vezes não dá mesmo, não ter pena. É uma situação de risco e a ameaça tem de ser neutralizada com o máximo de violência possível.

Ainda há pouco, o Leandro Lo, várias vezes campeão mundial de jiu jitsu, teve uma confusão num bar e apagou um gajo com um mata leão. O gajo quando se levantou deu-lhe um tiro na cabeça. Quando se derruba alguém, só se larga com ele morto ou quando chega a polícia. Só basta ter atenção se o gajo está sozinho ou acompanhado…

2 Curtiram

Exatamente o que acho.

Não mexia mais na merda para não cheirar mal, mas hey, era o que eu faria, o problema é com ele e Ele saberá o que fazer!

1 Curtiu

Outra destas e ligo para o Disque-Denúncia. :rofl:

Já desde o tempo das diligências no Faroeste!

Liga à vontade, os gajos são uns preguiçosos do carai.

Pede para reencaminhar para o DDD 82 , quando atenderem diz que o meliante é o Portuga, o que tem a sala no primeiro andar, mesmo em cima da cabeça deles…

A questão é que fiz tudo sem pensar, em piloto automático

Agora que li o teu post, realmente também não agi bem pois sabia lá eu quem ia encontrar…

Sei como é, um gajo fica cego e faz coisa que se arrepende depois. Mas não vale a pena, o prejuízo pode ser sempre maior.

Evitar a todo o custo, se possível fugir, ninguém é menos homem por isso. Se tentares por tudo evitar uma situação, e mesmo assim não conseguires, não tenhas pena, que o “adversário” também não teve de ti, e é melhor ser a família dele a chorar…

1 Curtiu

Porque é que cada vez mais cada um fica no seu canto, nao foi o caso desta pessoa, mas sofreu por isso
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-em-estado-grave-apos-ser-agredido-com-paus-e-martelo-por-grupo-que-queria-apostar-no-placard?ref=Portugal_DestaquesPrincipais

Outra moda pelos vistos
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/mulher-fica-sem-30-mil-euros-por-tentar-apanhar-moedas-num-parque-de-estacionamento?ref=Portugal_DestaquesPrincipais

Também já me aconteceu um domingo ao final da tarde, saio de casa da namorada para a minha, quando me vou aproximar de um semáforo que estava vermelho ele abre, eu como vinha a uns 60 passei os 2 carros que estavam lá parados e depois encostei a direita, o normal e segui na minha, nisto passa um Z3 por mim que estava parado no semáforo já a fundo com um arranque daqueles, a seguir existe outro semáforo quando me aproximo acontece o mesmo, meto para a esquerda e passo o Z3 que tinha 2 carros a frente, passo o primeiro e levo mais um bocadinho a passar o segundo carro, nisto já tenho o “cinquentão” do Z3 atras de mim a apitar e fazer sinal de luzes, nem liguei acabei de passar e encostei a direita e segui, o homem foi ao meu lado um monte de tempo a ralhar a apitar e a fazer gestos, nem reparei bem que eu só olhava assim meio de lado, para não dar azo a grandes coisas, uma altura olho e vejo-o a mexer no porta luvas, de repente o animal tem uma arma bem grande apontada a mim vi que usava luvas pretas sem dedos, nunca mais me esqueço, nesta altura é que eu já quase nem olhava mesmo quase nada, nem levantava a cabeça, na rotunda da galinha eu saí e ele seguiu para esquerda, pensei já me safei, mas… uns segundos e lá está ele outra vez ao meu lado (deve ter dado uma volta a rotunda) a reclamar, ameaçar e apontar o pistolão, finalmente lá o bixo saiu para o parque das nações e eu segui o meu caminho direto a A1, fdx tremia por todo o lado, foi lição para o resto da vida, ainda bem que nunca respondi, nem fiz nada, aquele animal dava-me ali um tiro acabou.

1 Curtiu

Fosse o problema dos bairros sociais em Viseu os burros na varanda e era top!

Pois, outro problema relevante serão os burros na esquadra da PSP e da GNR. Mas depois há quem confunda isso com “medo pelos ciganos”. :laughing:

epa… andar com 30k no carro??? não vos parece estranho?

1 Curtiu

Ia enviar 30k em notas para um filho a estudar no estrangeiro?

Fuck logic :eyes:

Quem anda com 30K na mala ou vende farinha para o nariz ou e’ familiar do Socrates.

Muito estranho, algo não bate certo neste assunto. Andar com 30 mil euros na mala para mandar para o filho no estrangeiro!

Porque não por transferência bancária, não seria mais seguro, ou teria algo a esconder? Muito estranho mesmo. :thinking: