Vou contar esta também que me aconteceu em Espanha em 1994 numa aventura que fui fazer a valência ! Era para nao contar porque e um bocado embaracoso mas eu fiz por achar que o deveria fazer porque se fosse comigo tambem gostava de ser ajudado se eventualmente precisa se de ajuda, nao era bem este caso .
A vinda para cá num auto estrada que já não me lembro qual o nome ou número, so sei que era entre Valencia e Madrid, a hora do dia, os carros não eram muitos a certa altura eu com um carro com a matrícula portuguesa e com o emblema do Sporting no retrovisor (merda para os que me chamam de lampião ) vejo um outro carro com matrícula portuguesa passo por ele e a certa altura ele comecou me a perseguir a acender as luzes a apitar, curiosamente ele tambem tinha o emblema do Sporting no retrovisor, ele tanto insistiu em apitar e acender as luzes que eu decidi encostar para ver o que o homem queria …
Paramos conversamos e a conversa comecou sobre Sporting disse que tambem era sportinguista e que vivia na vieira de leiria e com ele trazia uma senhora, os dois ja teriam mais de 50 anos na altura digo eu .
Mas depois mostrou me a a fechadura da porta do lado do passageiro toda lixada claramente com sinais de que houe uma tentativa de assalto, entao disse me que tinha sido assaltado e que lhe tinham roubado o dinheiro todo cartoes etc e nao tinha gasolina que chegue para chegar a leiria, e, entao perguntou me se lhe poderia emprestar dinheiro para a gasolina, emprestei lhe 5 contos nao foi muito, mas nunca mais os vi .
Deu me um cartao com o pseudo nome dele com uma pseudo direccao da vieira de leiria, fui la passado uma semana para receber o dinheiro, o numero nao existia o nome tambem nao, parei num cafe e disseram para ir a policia, cheguei la com o bussiness card do senhor mostrei a policia e comecaram se a rir e disseram me que andava a ser procurado em todo o pais e que eu tinha sido burlado .
E pronto la fui eu para casa com o sentimento de que por vezes para tentar ajudar alguem acontecem nos cenas destas, uma cena verdadeira que ate tenho vergonha de contar pela minha inocencia na altura, mas como ja passaram tantos anos que se lixe, ja esta ja esta …
Dito isto passados uns meses vim a saber que a senhora que andava com o sujeito era de naturalidade francesa ele portugues e ja tinham sido apanhados …
Pronto esta foi mais uma das muitas que poderia contar .
Ah esqueceu me de dizer o carro deles era roubado .