Ciclismo - Parte 2

Tem que corrigir o posicionamento. Quanto ao resto pode não ter tido “pernas”, os ciclistas não são máquinas.

Isso não é assim tão fácil.
O João reage mal às mudanças de ritmo.

Eu sei, mas tem que continuar a trabalhar para melhorar, se não mais cedo ou mais tarde vai passar a ser apenas o gregário do Pogacar.

Mais uma razão para corrigir o posicionamento.
Se ele sabe que não consegue reagir a mudanças de ritmo como o Pogacar ou outros tem de ir sempre na frente para não ter de fazer recuperações absurdas onde gasta muito watt de forma parva.
Até porque antes das mudanças de ritmo a subida está a ser feita a medida dele sempre a ritmo forte mas certo.
Não há razão para se deixar descair no grupo.

1 Curtiu

É mais fácil de dizer do q fazer.
Aquilo são 7 cães a 1 osso.
Todos querem estar bem posicionados e não dá para todos.

Sem dúvidas.
Mas é essa a diferença entre os grandes ciclistas e os bons ciclistas.

1 Curtiu

O posicionamento é o que é mas acho que ele está sempre condicionado pelas condições físicas, já na volta ao Algarve pelo que parece estava doente para o contra-relógio final e agora no Paris-Nice ficou outra vez doente para as etapas finais. Já na época passada o ter ficado doente afectou-o.
Não sei se ele poderia melhorar algo começando por aqui, mesmo com a fragilidade natural que é ser ciclista.

Já não é a primeira vez que fica doente numa competição com vários dias, há aqui uma fragilidade no seu sistema imunitário, normalmente não se dá bem com a chuva e o frio, mas a volta a Espanha foi no verão e acabou também por abandonar.
Considero que o João Almeida tem tudo para dar o salto que precisa mas tem faltado se calhar uma maior ambição da sua parte, tem que correr alguns riscos se quer colher outro tipo de frutos.

Na Volta a Espanha abandonou porque testou positivo à Covid-19 tal como no Giro de 2022.

Tudo doenças e fragilidade do sistema imunitário.

1 Curtiu

Acaba por ser agridoce, podia ter ganhado o Paris-Nice mas a verdade é que conseguiu ganhar uma etapa e faltam-lhe vitórias em etapas como esta que teve.

Vamos ver as próximas provas, Volta ao País Basco, Romandia e Volta à Suíça. Pelo menos a Volta à Suíça tem de ir para vencer.

https://x.com/StatsOnCycling/status/1901957718119743793

https://x.com/StatsOnCycling/status/1901993360010698986

1 Curtiu

Se corre bem e ganha momento histórico, se tem o azar de cair e lesionar-se com gravidade rebenta a época toda.
Mas é por isto que o Pogacar é o maior.

1 Curtiu

Fico-lhe atravessada a derrota na Milan San Remo. Vamos ter espetaculoso garantido no Paris Roubaix.

Sei q o q vou dizer é uma heresia mas considero o Pogacar um ciclista algo entediante.
Mete a “quinta” e está resolvido.

Mas isso não é culpa dele.
Também tentou meter a quinta na Milan-San Remo e não ganhou.
Mesmo hoje o Van Der Poel também o atacou e o resto da prova foi bastante interessante.
Antes isto que os comboios de super equipas nas voltas grandes.
Mas claro que estes monumentos estão a ser monopolizados por ele, Van Der Poel e Evenepoel mas sempre provas entretidas e pouco aborrecidas.
Veremos para a semana como será o Paris-Roubaix e se ele consegue fazer a diferença.

Não sei do que se queixam a prova foi boa. O Pogacar hoje foi melhor que os outros só isso, quem tem que dar ao chinelo são os que lhe querem ganhar.

Grande vitória hoje do João Almeida na Volta ao Pais Basco, ganha a etapa e a camisola amarela e fica com 30s de avanço sobre o segundo classificado na geral.

5 Curtiram

Grande vitória. Está em forma…bota lume…