Ciclismo - Parte 2

Não sei se sou o único mas o Joao parece-me diferente na montanha. No Algarve, no Paris-Nice e agora já atingiu momentos de grande brilhantismo. E só não festejou nas 3 porque deixou o Christen ganhar no Algarve.

Esta Volta ao País Basco, como o Paris-Nice, nem encaixa muito nas suas características mas isso traz bons desafios e é na dificuldade que se cresce.

Cheira-me que na Volta à Suíça, no Tour e na Vuelta vai voar.

O Paris Nice encaixava nas suas características mas com o mau tempo houve muitas alterações nas etapas e depois ficou doente.
Está mais atacante e mostra que quer ganhar, precisa é melhorar a colocação para não ser surpreendido.
Seria importante ganhar esta prova, ele também precisa de se impor como corredor vencedor, há muita qualidade na UAE e ele tem que mostrar que merece ser líder nestas corridas.

O que me parece é que fisicamente está mais pesado ou com mais musculo, mas isto pode não ser a realidade em termos peso.
Mas o João nesta volta antes dela começar não estava a dar nada por ele, subidas curtas, muito inclinadas, nenhuma etapa com final em montanha e todas em descidas, e podia estar com receio de quedas tendo em conta o que se passou no ano passado mas tem sido o contrário, desde ataques, descer por ele próprio, mesmo com uma sinalização de prova a continuar muito manhosa e perigosa.
É aproveitar para ganhar esta, Suíça e Romandia porque depois nas grandes voltas será para trabalhar para o Pogacar.

Não acho… poucas subidas longas como ele gosta, mais subidas e descidas para corredores explosivos e que mudam de velocidade. E depois o frio, com que ele não se dá muito bem.

Esta Volta ao País Basco a mesma coisa.

Volta ao Pais Basco não tem nenhuma chegada numa contagem de montanha. A etapa que o João ganhou no Paris Nice a chegada coincidia com uma contagem de 1.º categoria.

Vitória do João Almeida na volta ao Pais Basco e mais uma etapa ganha, muito bem, vitória mais que merecida, foi o melhor de longe nesta prova.

1 Curtiu

A terminar em grande o João.

Grande vitória, vai ficar-lhe muito bem no CV.

1 Curtiu

https://x.com/expresso/status/1911095627821261026?t=n6D20oVk3tAG3VJSjEN9zg&s=19

3 Curtiram

https://x.com/PCMPTMag/status/1911085705649865147?t=gJi_tq-kwsKQFt9Y3e9x5w&s=19

Fortíssimo.

3 Curtiram

Entretanto mais um Leão?!

Se sim, mais um nome português a vencer!

Foi uma bela vitória do Ivo Oliveira na etapa de hoje do Giro d’Abruzzo.

1 Curtiu

Melhor que 1 vitória só mesmo 2 vitórias, mais uma etapa ganha pelo o Ivo Oliveira no Giro d’Abruzzo.

3 Curtiram

Temos uma fornada cheia de talento nas estradas

Há ainda que destacar o 3.º lugar do António Morgado na clássica Flèche Brabançonne ficando só atrás de Remco e Van Aert.

3 Curtiram

Mais uma Fleche Wallone para o Pogacar

Quando é a LBL?

Amanhã.