O efeito de termos ao final de tantas décadas um velódromo com qualidade é absolutamente impressionante!
Um verdadeiro campeão o nosso Iuri Leitão!
O melhor atleta português da atualidade.
Mais um ouro do Iuri Leitão.
Grande Leitão, LENDA!!
Para além do excelente desempenho dos portugueses nos europeus de pista. Há que destacar a vitória do António Morgado na clássica da figueira da foz. Temos aqui um corredor com muito potencial para ganhar corridas de 1 dia e quem sabe no futuro outro tipo de provas.
https://x.com/PCMPTMag/status/1891173003972506108?t=uStQ1zo0QECWbf8rc0SYHA&s=19
João Almeida nas Grandes Voltas, António Morgado nas Clássicas e Iúri Leitão na Pista - entre muitos outros nomes, claro. Altura brilhante para gostar de ciclismo, no geral, e acompanhar, em particular, os melhores ciclistas portugueses.
Nota igualmente para um top’10 na Figueira com 3 ciclistas nacionais (dois deles já muito experientes, como são o grande Rui Costa e o Rúben Guerreiro). Acredito que mais ciclistas com potencial poderão aparecer, até pela motivação e inspiração dada por esta “fase de ouro”.
como é possível? ahhahha
que vergonha
Desprestigia uma prova com grandes nomes.
Foi muito mau, uma vergonha para a organização.
Levei o meu miúdo a ver a chegada, como é nosso hábito. Há uns 8 anos que vejo a chegada a Lagos e a verdade é que isto era previsível. Antes fechavam aquele lado da estrada com grades e tanto os ciclistas, como toda a comitiva seguiam em direção à linha de meta. Desde há uns 3 anos, que não fecham o outro lado da estrada, para que as motas e os carros de suporte possam vir por ali. O que aconteceu não me surpreende, mas é uma vergonha.
De facto… ridículo
Este segundo lugar do João Almeida leva-me outra vez a questionar as questões táticas da UAE quando ele está em prova, a vitória no alto da Fóia foi boa para o Christen, mas para e equipa não percebi muito bem o que beneficiou o João Almeida com isso, pois deveria ser ele o líder e a equipa correr para o líder.
Bem sei que o Vingegaard é um grande corredor e é de outro campeonato, mas era a sua primeira corrida da época e a UAE nem sequer tentou aproveitar-se disso.
Fico um pouco desiludo com estes dois segundos lugares do João Almeida porque também é tempo para ele de ganhar provas se quer manter um estatuto dentro da equipa, porque o que não falta é talento na UAE.
Grande vitória do João Almeida na etapa do Paris Nice, a bater Vingegaard que se tinha isolado, o João foi sempre a puxar e alcançou-o e passou-o já perto da meta.
Excelente o João.
https://x.com/Cyclingnewsfeed/status/1900467668962230574
O contra-relógio por equipas foi péssimo para a UAE, se não com este abandono do Vingegaard poderia estar aqui uma boa oportunidade para o João Almeida ganhar o Paris-Nice mas 40 segundos para Jorgenson parece-me muito tempo para recuperar.
Sem duvida é bastante tempo e o Sivakov que podia ser determinante para ajudar o João está a passar ao lado da corrida.
Neste tipo de subidas em que o João tem mais dificuldades precisa de outro tipo de posicionamento, e não foi por falta de ajuda da equipa. Se calhar Mc Nulty ter puxado não foi boa ideia, mas aí faltou comunicação da parte do João e deixavam os outros se desgastarem. Há estratégias que funcionam com Pogacar mas que não funcionam com outros corredores.
É neste tipo de etapas que se notam mais as falhas de posicionamento do João Almeida.
Perde todas as possibilidades de vencer o Paris-Nice por falhas da equipa e de posicionamento.
A malta é demasiado dura com o João.
Até o próprio comentador da Eurosport (PM).
O João desde a vitória na etapa em q ultrapassou o Vingegaard tinha o Paris Nice feito.
A questão do posicionamento nao é assim tão fácil de corrigir.