Ciclismo - Parte 2

Kobe Bryant e, sendo eu um gajo que faz 36 anos daqui a uns dias, ainda apanhei o Michael Jordan…

1 Curtiu

Eu só me lembro do Jordan nos Wizards. :sob:

Eu via ainda nos Bulls, na RTP2, em diferido…

Mais alguém?

Era o que havia, na altura. Mas dava para ir acompanhando.

3 Curtiram

O Pogacar acaba de confirmar que não vai á Vuelta.

Assim sendo abre a porta para o João e o Yates (não se se também o Ayuso) poderem “brilhar” nesta corrida.

Será um teste muito importante para o João e para a sua definitiva afirmação. Se o João conseguir discutir a sério a vitória final (mais se a conseguir ganhar) toma claramente uma posição firme no pelotão internacional e obriga a UAE a dar-lhe mais destaque (Pogacar á parte, claro) e as outras grandes equipas do pelotão a tentarem persuadi-lo.

Vamos ver, já falta pouco.

2 Curtiram

41… Vi tudo na Magia da NBA com o Carlos Barroca e o João Coutinho. Outro patamar, de longe. Ainda apanhei o final dos duelos Bird/Magic e os Pistons bad boys.

1 Curtiu

O Jordan era absurdo. Melhor de sempre, melhor que Kobe, melhor que Lebron. E levava porrada a sério, lembro-me como era massacrado pelos Pistons. Laimbeer, Mahorn, Rodman, aquilo era distribuir fruta a toda a hora :laughing:

(fim de off-topic)

Este 4º lugar já lhe dá isso, na minha opinião. Não sei muito bem o que o pessoal esteja à espera que uma “definitiva afirmação” seja.

Eu acho que este 4º lugar é mais um passo firme (muito firme) nessa firmação mas… falta ao João conseguir lutar de facto por uma vitória numa grande volta (o mais perto que teve foi no Giro do ano passado mas mesmo assim, apesar de algumas desistências importantes como a de Remco à cabeça, não foi além do 3º (já é incrível, de facto) e não conseguiu ameaçar verdadeiramente o 1º e 2º posto.

Claro que o João já está num patamar incrível e já é hoje dos melhores do mundo na modalidade, indiscutível. Mas, por exemplo na UAE, o Adam Yates o ano passado ficou em 3º no Tour (também como gregário do Pogacar) e o Ayuso, com 21 anos, fez 4º na Vuelta do ano passado (onde o João fez 9º).

Portanto sendo o João um enorme ciclista e dos melhores do mundo (indiscutível), na minha opinião, ainda precisa de mais para se afirmar como indiscutível nº 2 na UAE ou como um ciclista muito apetecível pelas maiores equipas como uma garantia de sucesso (embora aqui também não haja grandes alternativas, portanto…).

Yates fez 3º sem o Remco, tal como a desistência do Remco foi decisiva para o João ser pódio no Giro.

Para mim esse lote está no mesmo conjunto, sinceramente. Obviamente que com características diferentes.

Não me parece que a lógica da equipa seja essa. Vão continuar a existir vários candidatos a nº 2, e é assim que eles querem que continue.

A Vuelta tem características muito próprias, tem muita montanha, mas não montanhas como as da volta a França. Vai ter várias chegadas nas montanhas em descidas, vai ter chegadas em com finais em montanhas de 3.ª categoria. A nível da altitude não vamos passar os 2000m. A Vuelta adapta-se muito bem as características do Roglic por isso ele já a venceu várias vezes.
O João pôs a fasquia no top 3, penso que é uma fasquia bem elevada, numa altura em que ainda não sabemos muitos dos nomes que vão estar presentes na competição.

Não sabemos quem vai estar mas já sabemos que 2 ETS não vaos estar.
Pogacar e vingegaard.
Assim sendo tem todas as possibilidades de lutar minimo para o top3.

Não duvido que o Roglic vá estar em casa mais uma vez, e leve a Vuelta.

Há outros bons corredores que podem estar presentes. Também não sabemos em que forma o João vai chegar a Vuelta.

Fim de off-topic o caraças!

O Jordan foi ultrapassado em praticamente todos os records, muito porque também tinha um feitio de merda.

Não era propriamente de trato fácil, e era aquele tipo de gajo que, de um momento para o outro, abandonava a NBA para ir jogar basebol… :rofl:

Mas pronto! Tudo faz um jogador, inclusive o que têm na cabeça. E sim. Técnica, física e mentalmente, era um disparate de jogador.

O Maradona do basquetebol.

1 Curtiu

Ora bem, abandonou o desporto que jogava e em que ganhou 3 finais em 3… para depois voltar e ganhar mais 3 finais em 3. Nada parecido.

1 Curtiu

E, depois de se retirar pela segunda vez, três anos depois, ainda voltou para jogar até aos 40, a um nível muito elevado, em Washington.

Gosto bastante deste vídeo sobre o tema.

Cuidado com o off topic.

Óptimo ponto, tem também os célebres abanicos, os ventos fortes que partem o pelotão e já fizeram muitos estragos. Acho a fasquia do João óptima e excelente, e de quem tem semancol.

Poga não vai aos JO. Normal também.