Ciclismo - Parte 2

Dizem as más línguas que por causa da namorada não ter sido escolhida para a equipa feminina.

fiquei atonito com a msg, especialmente este excerto.
Não me vou alongar,
mas tens razão, escrevemos as nossas opiniões…assim como umas msgs cansam por insistirem no doping, outras também cansam por serem de uma tamanha ingenuidade.
E quando penso que, ao longo dos anos, tomámos conhecimento de muitos casos de doping só porque alguém os delatou, coloco em causa a infalibilidade do sistema anti-dopagem. Aliás, isso acontece porque teremos federações que, aquando do surgimento de atletas excelentes, utilizam algum meio inconvencional comedido em prejuízo da ética/moral para justificar um aumento de publico e sponsors. Isto aplica-se em todas as modalidades, apesar de, neste momento, encontrar-me a pensar mais no mediatismo do ciclismo e atletismo

p.s. so sorry, tive que redigir a msg

Vai começar a Volta a Portugal, 85ª edição.

RTP 1

2 Curtiram

Rafael Reis em 1º no prólogo e primeiro camisola amarela da Volta!

Alguém sabe o que se passa com a W52 que não está na volta a Portugal? :thinking:

3 Curtiram

Afonso Eulálio ficou em 2º na etapa da Torre e é o novo camisola amarela.

Há muito tempo que não acompanhava a volta a Portugal. Este miúdo tem potencial para mais ou é ciclista para fazer a carreira só em Portugal?!

Grande subida à Torre.

Nunca tinha ouvido falar dele e gostei. Atacou de longe, não deu, atacou novamente e conseguiu a amarela. 22 anos.

Tem potencial para mais. Refiro-me a fazer carreira lá fora, mas nunca ao nivel de um João Almeida, Rui Costa ou António Morgado.

Espero que esta seja a última época do Afonso no ciclotugão.

Uma pena o guatemalteco que ia com ele não o ter ajudado um pouquito que fosse.

O Maurício literalmente acabou de cair para o lado da bicicleta! De certeza que é para abandonar!

Está em grande o Eulálio! Será que consegue ganhar a Volta?

Tem estado muito bem, a responder às arrancadas dos seus adversários mais diretos. Eu acredito!

Dificil, tinha de meter mais um tempinho ao Stussi na Sra da Graça antes do CRI… mas cheira-me que pode ser a ultima época dele no pelotão nacional

1 Curtiu

O Stussi parece muito fresco, não me parece que vá perder tempo na senhora da graça, olhando sobretudo à performance dele no ano passado na mesma etapa.

Isto contudo não tira o brilho ao que o Eulálio está a fazer.

https://x.com/EurosportTV_Por/status/1819347713638494627?t=Q7N2mX-z45kyyeeWK424eA&s=19
Muito bom

3 Curtiram

EULÁLIO!!!

Arrancou sozinho, VAMOS!!!

O Remco a destruir todos.

1 Curtiu

Ainda apanhou ali um susto com o furo no final mas o Remco está a ficar com histórico de vitórias brutal.
Vencedor da Vuelta, vencedor de um monumento, a Liege, campeão do mundo de estrada e contra-relógio e agora campeão olímpico de estrada e contra-relógio.

1 Curtiu

É o meu ciclista preferido, de eleição. Adoro que vá a tudo, que tente tudo.

Enorme Remco.

O que impressiona é o que o Remco está a construir um palmares ao nível de Top-10 da história e ainda assim há outro gajo que o esfuma completamente