Ciclismo - Parte 2

Já o disse anteriormente, o Pogacar é o melhor ciclista da atualidade e é sem dúvida o mais completo do pelotão.

Contudo o ciclismo é um desporto muito peculiar porque é muito amando, tem um investimento gigantesco, tem imensas provas muito importantes durante todo o ano e é seguido por multidões, contudo, apesar de tudo o que disse anteriormente, o Tour de France é de longe a prova mais importante ao ponto de ser mais importante ganhar o Tour do que no mesmo ano ganhar, por exemplo, o Giro, a Vuelta e até a medalha olímpica…

E no Tour, num mano a mano entre Pogacar e Vingegaard ainda não está por provar quem é realmente mais forte. Nós últimos 2 anos o Vingegaard não deu hipótese e este ano, é um facto, o Vingegaard entrou em clara desvantagem pela lesão muito grave que teve.

Para o ano espero que ambos estejam a 100% e por isso um mano a mano de igual para igual.

Se assim for será épico.

2 Curtiram

Eu lembro-me de alguns…

Bem quero ver imagens do João Almeida a ultrapassar o Landa :grin:

Edit: afinal a informação dos gajos da Eurosport não estava correcta e tá a perder tempo para o Landa :neutral_face:

Parabéns João Almeida pelo magnifico 4º lugar. Fizeste-me voltar a ver o Tour após tantos anos.

4 Curtiram

Parabéns ao João. Se ele pode fazer melhor Tour? Penso que não. Foi incrível. Um dos melhores desportistas portugueses.

Grande volta do João. Hoje um fantástico 5o lugar no CR.
Mantém um magnífico 4o lugar!

1 Curtiu

Incrível o João. Muito bom mesmo.

Os da 3 frente noutro nível. Não há como esconder. Pogacar para a história

Hoje foi para o Armstrong lidar. Críticas de um dopado, só porque o Poga quis e se sentiu bem em vencer mais etapas. Não sei qual é o mal de ser competitivo e exigente.

Foi um Tour de um só homem. Dominou a todos os níveis.

2 Curtiram

minha opinião difere da de muitos, tudo dopado nesta modalidade, Pogacar deve estar encharcado de doping, tresanda a transfusoes pelo corpo todo, o Vingegaard ao mesmo nivel e o Roglic, coitado, o doping ja nao funciona tanto assim em individuos da sua idade

uma das diferenças que reparei neste Tour foi a discrepancia entre equipas, uma delas com atletas de nivel e as restantes…
Pena o Pidcock/Pedcock não ter estado, pouco faria mas é um ciclista que me satisfaz ver pelo que faz na mountain bike

1 Curtiu

Grande João!

Grande Pogacar!

1 Curtiu

Grande volta do João.

Agora é o João lutar pelo Top 3 na Vuelta.

1 Curtiu

Sempre arroz, cansa.

Nenhum desporto é tão controlado como o ciclismo, é o ano inteiro, em todo o lado onde vão. Controlados até a última pinga de sangue. Se estiverem com substâncias acima do permitido ou o uso de algo ilegal, logo saberemos. Se passarem limpos, nunca tiveram dopados.

Até lá, é vibrar. Se a suspeita do doping incomoda, mais vale seguir outra coisa qualquer, pois só estão a perder tempo.

Depois, há a ideia de injectar algo e voam. Para andar a este nível, são atletas de elite, levam o seu corpo ao limite e aqueles apanhados no doping, mesmo sem doping iam fazer provas boas pois treinam imenso. As substâncias, os treinos fora da caixa, existem, uns conseguem se manter dentro do permitido, outros passa e são apanhados. Agora se pensam, o Pogacar consegue andar assim pois está dopado, então pensam mal e estão errados. Nenhum doping dá esta força e se desse, já tinha sido apanhado há uns anos. Ou então descobriram a polvora, mesmo assim quem controla o doping está sempre a evoluir. É ciência.

Tens direito a ter uma opinião, agora andar em círculos é cansativo, aborrecido e acrescenta zero ao debate, ao tópico.

5 Curtiram

Espetáculo o João. Que venha mais um top 3 na Vuelta

Quem estava enganado não era a Eurosport mas sim aquele cromo que neste Tour parece que estava drogado… asneiras atrás de asneiras.

1 Curtiu

Concordo plenamente com tudo.

Sinceramente, será muito difícil chegar ao lendário Eddie Merckx, o melhor ciclista de sempre. Duvido muito, mas só saberemos daqui a uns bons anos se o Pogacar estará nesse patamar ou não.

Em relação ao Vingegaard, acredito plenamente que é melhor ciclista no Tour do que o Pogacar, enquanto que o Pog é um ciclista mais completo e gosta de “ir a todas”. Pode ser “controverso” da minha parte, tendo em conta a maior popularidade de um em relação ao outro, mas até prefiro mais a forma de correr do Vinge.

Uma nota para o grande João Almeida e para o seu incrível quarto lugar. Tem todas as capacidades para tentar vencer um Giro ou uma Vuelta, nos próximos anos, sem a presença dos 3 “tubarões”.

Grande volta do João, na só pelo 4o lugar mas pelo apoio que deu ao Pogacar.

Enorme :clap:

Muito bem o João Almeida. Foi o melhor dos humanos. Nota-se que está a evoluir, está mais consistente, mais maduro e conseguiu ajudar o Pogacar a vencer o Tour e mesmo assim fazer um top5. Que bom é ter um ciclista português a fazer isto.

Quanto a Pogacar, o que dizer, é absolutamente incrível. Este ano preparou-se melhor para o Tour, não se andou a desgastar em todo o lado e foi absolutamente demolidor. Adoro ver ciclistas ofensivos a dizimar adversários. Nunca se escondeu, em nenhum tipo de terreno, ele não queria só ganhar, ele queria mostrar que era o melhor, e mostrou-o. Estamos a assistir a história. Ter um ciclista tão completo e tão competitivo é um hino à modalidade.

Que sortudo que nós somos em viver nesta era, uma era de Pogacar, de Ronaldo e Messi, de LeBron James, de Federer, Nadal e Djokovic, de Tom Brady e Mahomes, de Usain Bolt, de Phelps etc.

Agora na Vuelta acredito que dentro da UAE hajam vários líderes. João, Yates e talvez Ayuso(há infos contraditórias). Não sei em que condição física o João vai chegar, mas começar em Portugal deve dar-lhe uma enorme motivação.

Pro Cycling Manager… :wink:

Na generalidade foi um bom tour, para mim só pecou pelo excesso de etapas para sprinters.
A luta dos 3 da frente foi boa, embora a partir de uma certa a altura a superioridade do Pogacar fosse inequívoca. Mas quer Vingegaard, quer o Remco tentaram melhorar as suas posições e mostraram ambição.
Quanto o João era difícil fazer melhor que 4.º porque os que ficaram a frente dele são superiores. As vicissitudes da corrida também o ajudaram, na primeira etapa de montanha o Yates não se sentiu bem e começou a trabalhar mais cedo, depois o episódio rocambolesco com o Ayuso, cimento ainda mais a sua posição na equipa e fragilizou o Ayuso. A partir do momento em que o Pogacar passou a dominar a corrida também foi mais poupado ao trabalho e pode gerir melhor as suas forças.
Tenho pena que os jornais generalistas não tenham dado o enfâse que o João merecia por este feito, o Tour é apenas a melhor corrida do mundo por etapas. Em comparação com o Nuno Borges que ganhou um torneio de segunda contra um Nadal em completo declínio físico, acho que o Joâo merecia ainda mais destaque, pelo menos os desportivos deram-lhe o devido valor.

1 Curtiu