No push final a ultrapassar os restantes como se fosse de mota incrível
Ele em 2019, com 20 anos, já fazia história ao vencer uma Volta do WorldTour.
É animalesco. Ele é sensacional, é do outro mundo. E eu penso que não precisa de estar no prime, ele é assim. Ele deve-se estar a sentir super bem para cada etapa. Não sei qual o segredo, mas a fisionomia dele deve contar muito.
Quanto ao Pogacar está tudo dito.
Em relação ao Joao, perder 20s para Remco e Vingegaard e ganhar quase 2 minutos ao Carlos Rodríguez numa etapa destas mostra bem a evolução que teve.
Está feito um extraordinário voltista. Ansioso por vê-lo com o Yates e o Jay Vine na próxima Vuelta.
Ao ataque é que é bonito para dar espectaculo. Lembro-me tão bem do Pirata Pantani que atacava ainda bem longe da meta e la ia ele pelas aquelas montanhas acima show!
O João a mostrar-se aos Extraterrestres ![]()
![]()
![]()
O Quarto lugar parece garantido já , só faltava hoje a vitória da etapa
João Almeida nível elevadíssimo
Landa a cair aos pés de um João categórico
Isto é história
Adorava que atacasse o 3o lugar hj, mas esta a respeitar a equipa.
Edit: quando digo atacar, era deixar o remco para tras. Nc na vida chegava ao 3o lugar
O João já teve mais deslocado do Landa
Volta à França 2024
- Geral Individual à 20ª e penúltima etapa
4º João Almeida (UAE TEAM EMIRATES), marcando a equipa um domínio incontestado na Geral por Equipas.
O João Almeida devia ser condecorado e sei lá mais por este Tour. É um Joaquim Agostinho, da sua geração.
É um ciclista incrível. Merece tudo o João.
Em relação ao Pogacar…já não há palavras.
Pogacar e João.
Para mim, até agora, os melhores deste Tour.
Ainda não, mas pode conseguir chegar lá…
Vitoria incrível e incontestável do Pogacar. Está de facto no caminho dos recordes mas chegar a Eddy Merckx será uma tarefa muito árdua.
Quanto a Vingegaard (e á Visma) este ano foram completamente “derretidos” mas… o ano passado foram eles (ciclista e equipa) a derreter Pogacar e a UAE, portanto tudo em aberto para o Tour 2025.
Deste Tour fica a certeza que o único ciclista capaz de bater-se de igual para igual com o Poga é o Vingegaard e da minha parte fica uma enorme curiosidade (e ansiedade) para ver o Tour 2025 uma vez que este ano, pelas razões que se sabe, o Vingegaard não esteve no seu pleno e com a porrada que levou este ano não deve ter ficado nada contente… portanto para o ano, se não tiver azeres, vai de certeza fazer de tudo para entrar na prova a 100% e aí Pogacar não vai passear como passeou agora.
Será um duelo de titans e da minha parte estou longe de estar convencido que Poga consiga vergar o Vingegaard novamente. Será mano e mano e o Vingegaard pode ganhar.
Um corre e da espetáculo o ano todo, o outro só se foca numa corrida.
Gostava de ver o que o Vingegaard faria se tivesse uma época a lá Pogacar com giro e clássicas e depois… Tour: ai sim, de igual para igual.
O João é um excelente ciclista. Grande grande tour está a fazer. Poderá ainda melhorar mais.
Quanto ao Agostinho só houve um. Muito tem que pedalar o João para tentar lá chegar.
O Joaquim tinha uma capacidade atlética fora do normal. A força de pernas do homem rebentava com as bicicletas menos pesadas da altura. Apenas ficou uma vez fora do Top Ten no Tour.
De resto, dois terceiros lugares para um “não estratega” são absolutamente absurdos.
Esse era o principal problema dele. O facto de ser muito humano e humilde não lhe deixaram chegar ao topo do tour…
Não é bem verdade.
Não tiveste oportunidade de o ver no Gran Camiño e Tirreno-Adriatico este ano? Ou no Dauphine, Gran Camiño, Volta ao País Basco e Vuelta no ano passado?
Faz-me confusão ver um ciclista acima de todos os outros com uma facilidade descomunal.