Ciclismo - Parte 2

Só faz bem ao Aysuso.

O que é que aconteceu hoje na Vuelta ? Foi de mota o Evenepoel ?!!!

Nas últimas 5 etapas esteve em 4 delas em fuga, 478 kms sempre em modo contra-relógio, resultado duas vitórias de etapa e camisola da montanha. Até pode ser um ciclista que fala muito, parece um pouco mimado mas gosto da atitude dele em tudo o resto.

Hoje a Jumbo não quis aumentar o ritmo no pelotão, deixou a fuga ir à vontade. Hoje a Jumbo com essa atitude e depois como controlou a última subida em prol do Kuss assumiu na estrada que estavam ali para para levar o Kuss à vitória na Vuelta.
Parece claro que a pressão dos adeptos e comentadores levou a que a Jumbo dê a vitória ao Kuss, em termos de lógica interna faz muito mais sentido, mesmo que o Kuss pareça um porreiro e aceitava a derrota na boa, principalmente para o Vingegaard ter um escudeiro para o Tour e não ficar “mal visto” por tirar a vitória ao Kuss.

A polícia espanhola anda toda comidinha daquele cérebro!!!

O Vingegaard com as declarações de hoje, calou os dramáticos e cada vez mais ignorantes da Eurosport, que ontem se escandalizavam pela ida do Ving e do Roglic. Calma, vai ser do Kuss. Incrível é como a Jumbo consegue tudo o que quer.

A conquista da Vuelta pelo Kuss é uma história mesmo muito bonita

1 Curtiu

Este domínio da Jumbo tornou esta vuelta completamente desinteressante. Apenas o mexerico relativo a deixar ganhar o Kuss ou não é que ainda foi animando isto.
Eu aceito a decisão de deixarem ganhar o Kuss, mas para o espetaculoso é muito mau, com o tempo de avanço que os Jumbo têm sobre a concorrência podiam bem disputar o 1.º lugar entre eles.
O Remco ganha estas etapas, mas falhou completamente para a geral.
O João Almeida também acaba por ficar aquém do esperado embora por motivos de doença.

Não acho que eles sejam ignorantes, mas para fazer emissões de horas as vezes é preciso fazer render o peixe.
E isto do ciclismo também é muito dado as especulações porque verdadeiramente ninguém sabe o vai na cabeça de quem lidera as equipas.

eu vi um Vine a querer vencer a etapa para vestir a roja,
eu vi um Roglic ficar com semblante carregado no final da etapa, pelo que disseram, a mesma seria para ele.
Eu vi um Roglic fugir na etapa seguinte…
Se eu fosse o Kuss, era capaz de pregar um soco em cada um deles.

Certamente que houve conversa e, na etapa seguinte, os dois ajudaram o Kuss , mas ganhei uma aversão ao Vine.

Eu por acaso foi ao contrário. Acho que o Vingegaard percebeu o contexto e o momento melhor do que o Roglic. E não tenho dúvida que - pelo que o Roglic disse sobre ter “sentimentos contraditórios” sobre a estratégia - se o Vingegaard fizesse finca pé e ficasse ao lado do Roglic o Kuss não ganhava Vuelta nenhuma.

Partilho convosco, um artigo publicado por um seguidor da Portuguese Cycling Magazine (vi-o a escrever sobre o assunto nas redes sociais e decidi contactá-lo), acerca da Vuelta alegadamente roubada ao Agostinho. É um artigo bastante esclarecedor e tentou recolher o máximo de fontes possíveis (as corridas antigas estão tão mal documentadas…) e conclui-se que Agostinho efetivamente poderá ter sido “roubado”, mas não na da forma que tradicionalmente é dita. Boa leitura!

2 Curtiram

https://twitter.com/PCMPTMag/status/1703401997292949867?t=95ybNCl9eKL09wnqHbZ8YA&s=19

Está confirmado :grin:

Vamos ter o Roglic na INEOS.

Acho que ainda não está claro, pode também ir para a Lidl ou até (não acredito) Movistar, são varios rumores.

Para além da possivel fusão jumbo | quickstep fala-se que a Amazon vai entrar como patrocinadora na jumbo

Acho que há demasiadas situações que ainda não são muito claras, há muita especulação. Acho que as decisões só vão ser tomadas depois da actual Jumbo Visma ter as questões dos patrocinadores resolvidas.