Ciclismo - Parte 2

Estes ataques do Vingegaard quando a Jumbo tem a liderança dentro da própria equipa no Kuss no curto prazo podem ser boas, pela vitória na Vuelta, mas arrisco a dizer que no futuro será uma má opção porque acredito que por mais profissional que o Kuss seja nunca mais ajudará da mesma forma o companheiro de equipa.
Mas isto também é o que passa cá para fora, não sabemos quais são as ordens internas.

Eu acho que amanha o kuss encosta
Aquilo amanhã é muito duro. Termina no angliru e tem mais 2 primeiras categorias antes.

Amanhã são capazes de ajudar o Kuss. Eu penso que o espírito da Jumbo é mesmo esse, vão fazer de tudo para o Kuss ter este prémio merecido dps do que fez no Tour

Mas, há pernas e pernas. O Ving não duvido q queira ser o melhor de sempre em termos de conquistas e se puder juntar uma Vuelta…

1 Curtiu

Hoje é a etapa que poderá decidir esta vuelta. Ontem o ataque do Vingegaard parece-me que é de alguém que tem ambição de ganhar a prova, neste momento é o corredor da Jumbo que dá as melhores indicações e 30s para Kuss não é nada tendo em conta a etapa de hoje.

1 Curtiu

Também acho que será por aí, até pode ter sido só para deixar um cartão de visita a avisar que só não ganha aquilo “porque não quer”. Se o Kuss quebrar, siga rumo à vitória.

Lá está, a quebra de Kuss…

Os da Eurosport todos revoltados por n esperarem pelo Kuss. Mas eles sabem a estratégia da equipa? Aziados do crl. Mas são eles q decidem o vencedor?

É uma questão de não haver necessidade nenhuma.

Não me pareceu haver qualquer necessidade do Roglic ter atacado tão cedo, mas lá está são corredores ambiciosos e se calhar quis ver como o Vingegaard estava. O Kuss pela rádio disse logo que estava em dificuldade, mas parece que ninguém ligou.Vamos ver o que se vai passar amanhã.
Dos não Jumbo parece ser o Landa que está melhor, mas é uma luta entre espanholes.
O João a fazer uma boa subida mas está muito longe da frente para poder ambicionar muito mais, mesmo de Vlasov está a quase dois minutos.

Não gostei do João hoje. Mesmo que o Ayuso lhe tenha dito alguma coisa (não sabemos se foi ele que o deixou ir), o João não estava a lutar pela etapa nem vai subir muito. Devia ter ajudado o colega. Se fosse um Vine ou um Soler a fazer isto ao João eu ia ficar fodido com ele e com a UAE.

Ele ainda ajudou durante algum tempo, até porque vinha atrás dele, mas depois não percebi o que se passou, alias ninguém entende bem o que se passa nesta UAE nesta volta a Espanha. O Soler ataca para ir atrás do Remco para quê? Ganhar a etapa? Não foi para perder lugares na geral e ser menos um a ajudar.
Acho que se calhar na próxima vuelta a UAE vai ter que fazer outro tipo de escolhas se quiser disputar a prova.

Já ontem o Fisher-Black foi atrás do Vingegaard sem grande lógica.

Apareceu áudio disso do Kuss? Ou estás a falar deste tweet?

https://twitter.com/JumboVismaRoad/status/1701976490064134650

A UAE está a levar um amasso da Jumbo e não só, a Bahrain mostra ser muito mais equipa que eles. A UAE corre sem qualquer estratégia.

1 Curtiu

Não ouvi, depreendi, pelos vistos mal, fico um bocado incrédulo, então não há qualquer intenção na equipa que o Kuss possa ganhar a vuelta.

1 Curtiu

Deixar o kuss para tras nao tem grande nexo…
A vuelta está ganha, nao havia necessidade…como diz o outro. Ate porque nao foi um dia mau do kuss.

Por muito que haja liberdade, eu se fosse o kuss nao ia achar piada. Era bonito eles o deixarem ganhar, mas ja deu para ver que nao vai haver rebocados de borla e que nem o roglic nem o vingegaard estao com muita vontade de “oferecer” a vuelta ao kuss. O roglic no passado ja mostrou que nao é muito de oferecer vitorias.

Vamos ver amanha se ha mais camaradagem entre os 3 ou vai ser igual a hoje no fim seja cada um por si e ganha o mais forte.

Imaginem que o Kuss diz isso mesmo, para os companheiros irem. O rapaz pode ser demasiado humilde, não sei, mas abraçou os outros 2 no final.

E na verdade, eu não vejo o Roglic e o Vinge a desperdiçarem uma oportunidade de ganhar uma Vuelta

Ontem o ataque do Vingegaard até foi bem pensado, para obrigar os rivais no grupo dos favoritos a assumir a perseguição.
Hj não percebi a estratégia da Jumbo.
Se estavam os 3 na frente não havia necessidade de aumentar o ritmo e deixar o líder da prova em dificuldades.
Chegavam assim à meta e sprintavam para decidir o vencedor.

A UAE mais uma vez desiludiu mas não considero q o João tenha estado mal, fez a sua corrida, não faria diferença rebocar o Ayuso ou não naquela subida.

Tivemos a pequena vingança do João depois de ter sido deixado n vezes sozinho pela equipa.

O João podia ter ajudado mais… Mas o Ayuso não tem boca a abrir.

Pelas palavras do Ayuso na etapa anterior a dizer que não percebeu porque o João atacou, e na de ontem onde disse que pediu ao João para baixar o ritmo mas que ele depois de o fazer foi embora, parece-me que o ambiente dentro da equipa não deve ser bonito…

E mais do que as palavras foram a forma como o disse e as indirectas deixadas.

Pena o João ter um contrato tão longo com a equipa.

Mas ele não se queixa do Soler, nem do Fisher Black?