Devia era ser irradiado do mundo do ciclismo.
25 anos é pouco para um dos maiores cancros do desporto nacional.
Suspenso enquanto atleta, suspenso enquanto diretor…
Consistente ao longo da carreira desportiva
A equipa provisória da UAE para o Tour: Pogacar, João Almeida, Ayuso, Yates, Sivakov, Soler, Tim Wellens e Nils Pollit. Se isto acabar por acontecer será certamente a equipa mais forte de sempre que me lembro numa grande volta.
Mas pelas palavras do Pogacar a participação do Pogacar no Tour não é certa.
Sem duvida que isto promete, a estreia de Pogacar no Giro vamos ver quem lhe vai fazer frente.
Depois a equipa da UAE que está alinhada para o Tour quero ver como é que eles se vão entender.
Na teoria é uma super equipa mas Ayuso, Yates, Soler e mesmo o João estarão dispostos a trabalhar só para o Pogacar?
Se a presença do Pogacar no Giro for a sério e para ganhar duvido que esteja a 100% no Tour e contra adversários como o Vingegaard e Roglic.
Vamos ter que esperar para ver, no ciclismo muita coisa pode acontecer até lá.
Yates já demonstrou este ano que está, os outros, também acredito que sim (com Pogacar esse desgoverno de lideranças normalmente não acontece). Agora, não creio que se um João, Ayuso ou Yates esvaziarem o tanque reste mais algum desses para trabalhar…
No fim de semana Clássica da Figueira da Foz ganha por um Remco muito superior. Belíssima corrida do António Morgado.
Hoje começa a volta ao Algarve com a presença de grandes corredores promete ser uma excelente corrida.
Sim, grandes corredores como em outros anos para fazerem pré-época das maiores voltas.
Mas este ano é qualquer coisa.
Daniel Martinez, Higuita, Fedorov, Ganna, Thomas, Remco, Rui Costa, aquelas 2 estrelas da Visma acompanhadas por Tratnik e Benoot, etc etc…entusiasmado também por isso.
Alguns anos a pensar que a Volta ao Algarve poderia ser a Volta a Portugal perante isto mesmo, o calendário favorável para pré-temporada e a vinda de atletas de maior renome. Esta uma Volta de uma semana (nem isso), mas alguns anos da opinião que poderiam por este factor mesmo de reorganizarem para um pouco mais longa do que 5 etapas mas a respeitar o que é uma volta normal para esta época e perante o calendário de quem pode vir elevar e dar mais protagonismo.
Surpresa hoje no alto da Fóia o Remco foi batido pelo Daniel Martinez.
Estupefacto com o que os ex corredores da W52 têm dito em tribunal, não têm qualquer dignidade, como foi possível isto ter durado tanto tempo.
O nosso grande António Morgado na semi-clássica de Le Samyn, fez 2º lugar, num photo-finish, num bruto sprint, vindo do fim do grupo. Boas indicações para o que vem ai…
Sem duvida o António Morgado promete, tem estado a surpreender-me não o esperava já a um nível tão bom.
Pouco já escrevo sobre Pogacar, a procurar adjectivos novos.
Simplesmente adoro este rapaz.
Eu também. Fabuloso