[Champions League]Spartak 1 x 1 Sporting

Ricardo preocupado com o relvado sintético

O relvado sintético onde decorrerá o jogo com o Spartak é a principal preocupação para os jogadores do Sporting, ao abordar o encontro de amanhã a contar para a segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Falando na habitual conferência de imprensa para abordar o encontro da Champions, o guarda-redes Ricardo foi peremptório: «É completamente diferente do piso que estamos habituados a jogar.»

«E o treino que vamos fazer hoje também não vai mudar muito isso. Podíamos até treinar durante uma semana, mas claro que estas coisas demoram tempo», considerou.

Isto significa que não prepararam este jogo no sintético da Academia? :shock:

Significa que já ias pronto a espetar a ferroada mais uma vez ao Sporting.

Mas antes de o fazeres mais aprofundadamente deverias pensar no calendário e nos dias que tivemos de preparação. Isto tendo em conta que jogaste sábado á noite, folgaste domingo e viajaste na segunda ás 14.00 para a Russia.

E sim desde que estamos na Russia estamos a treinar em sintético.

Any question?

Mas antes de o fazeres mais aprofundadamente deverias pensar no calendário e nos dias que tivemos de preparação. Isto tendo em conta que jogaste sábado á noite, folgaste domingo e viajaste na segunda ás 14.00 para a Russia.

Any question?

Sim, tenho uma. E se te dedicasses a discutir os assuntos em vez das intenções das pessoas, não achas que fazias melhor?

O Sporting conhece este adversário desde finais de Agosto, podia ter usado o sintético pelo menos para treinar algumas situações de jogo e sempre dei de barato que o tivesse feito.

Ainda ontem DF disse isso mesmo, que não estava preocupado com o sintético porque certamente que a equipa teria aproveitado o sintético da Academia para se adaptar. Deve ser outro que só gosta de dar ferroadas… :arrow:

Nao se esqueçam que o campeonato Russo ja vai bem mais avançado que o nosso,alem da porcaria do sintetico :x.Na minha opiniao um empate ja seria um bom resultado,e se o Inter perdesse melhor ainda :wink: .

Any question?

Sim, tenho uma. E se te dedicasses a discutir os assuntos em vez das intenções das pessoas, não achas que fazias melhor?

O Sporting conhece este adversário desde finais de Agosto, podia ter usado o sintético pelo menos para treinar algumas situações de jogo e sempre dei de barato que o tivesse feito.

Ainda ontem DF disse isso mesmo, que não estava preocupado com o sintético porque certamente que a equipa teria aproveitado o sintético da Academia para se adaptar. Deve ser outro que só gosta de dar ferroadas… :arrow:

Sim é outro igualzinho, mas esse já nem é ferroada. Antes eram mesmo facadas. Mas entretanto acagaçou-se, fugiu e amansou. Mas ele tambem não deve ter prestado muita atenção ao calendário.

Mas que sentido fazia treinarmos uma vez em sintético por semana e outras 6 em natural…??? Era igual ao litro: não te habituavas em nada, desperdiçavas um treino e aumentavas os riscos de lesões.

O correcto era não haver sequer jogos em sintéticos, but as usual: o Sporting é sempre culpado de qualquer coisa…
Acho que os treinos na Russia são suficientes até porque isso não será desculpa que usarei para a derrota. Claro que é mais facil para o DF usar isso para a semana, que assim foca só o evidentemente facil de referir e caga bem no futebol jogado que disso já se viu que ele não entende muito.

O Ricardo disse tudo: Nem que treinassemos 3 semanas de sintético isso não desabituava jogadores que jogam há 10 anos em relva natural…

e se o Inter perdesse melhor ainda :wink: .

Isso nao senao ainda se lembram de despedir o Mancini…deixem no la estar :stuck_out_tongue:

Acho mal a FIFA/UEFA permitir jogos neste tipo de piso. O terreno de jogo deveria ser apenas um, o oficial, fosse ele relvado, sintetico, pelado ou cimentado.

Tenha o peso que tiver, a verdade é que quem está habituado a jogar neste piso terá logo superioridade sobre o adversário.

É mais um erro que não se percebe da parte de quem manda!

Na minha opiniao o facto do relvado ser sintetico tem a ver com as condicoes climatericas adversas em Moscovo (neve e chuva de finais de Outubro a meados de Marco); sendo esses os meses a que se disputa a fase de grupos na Liga dos Campeoes, e tendo a UEFA o ambito de promover o ‘futebol espectaculo’, faz sentido que autorize o relvado sintetico (menos afectado pelo clima) do que um relvado normal, em que, quando afectado por muita neve e chuva, mal se pode jogar a bola.
Claro que e uma vantagem para quem la esta habituado a jogar, mas talvez fosse preferivel para os jogadores do Sporting este sintetico do que o relvado do Artmedia nas condicoes do ano passado 8)

Obviamente que é uma desvantagem para as equipas que visitam o Spartak jogar no campo sintetico, mas penso que será uma desvantagem menor que jogar num “relvado” gelado ou completamente elameado. Penso que até par ao proprio espectaculo é melhor.
Idealmente deveria haver um piso, o relvado natural, e igualdade para todos, mas o clima naõ o permite e penso que é uma boa solução.

Na minha opiniao o facto do relvado ser sintetico tem a ver com as condicoes climatericas adversas em Moscovo (neve e chuva de finais de Outubro a meados de Marco); sendo esses os meses a que se disputa a fase de grupos na Liga dos Campeoes, e tendo a UEFA o ambito de promover o 'futebol espectaculo', faz sentido que autorize o relvado sintetico (menos afectado pelo clima) do que um relvado normal, em que, quando afectado por muita neve e chuva, mal se pode jogar a bola. Claro que e uma vantagem para quem la esta habituado a jogar, mas talvez fosse preferivel para os jogadores do Sporting este sintetico do que o relvado do Artmedia nas condicoes do ano passado 8)

Engraçado que neste momento em Moscovo, segundo Dias Ferreira ontem, regista-se a temperatura mais elevada para a época em 113 anos - 18 graus. E neste preciso instante joga-se o CSKA x Hamburgo no Lokomotiv Stadium que é praticamente “ao lado” do Luzhniki e a relva é normal.

Portanto não entendo muito bem isso do clima, que me parece também ser a desculpa dada pelo Spartak/Uefa.

A ver vamos como vai ser o jogo…

Mas que sentido fazia treinarmos uma vez em sintético por semana e outras 6 em natural...??? Era igual ao litro: não te habituavas em nada, desperdiçavas um treino e aumentavas os riscos de lesões.
Caramba, mas será assim tão absurdo imaginar que uma equipa que se dotou de determinada infraestrutura a utilize para preparar um jogo?

Seria assim tão descabido fazer umas sessões suplementares sem grande desgaste físico, pelo menos para os guarda-redes defenderem umas bolas naquele piso e para os jogadores de campo treinarem a recepção de bola?

Palavra de honra que nunca me passou pela cabeça que isso não tivesse sido feito, sempre me pareceu óbvio, ainda na semana passada falei disso com um colega como sendo uma vantagem que tínhamos na Academia. A DF também terá parecido, e a muitos outros sportinguistas imagino que também. Cambada de maldizentes… :roll:

Na SIC-N, sobre a questão de o Sporting jogar num sintético:

«Rui Santos- Havendo um campo um campo sintético na Academia, certamente que os seus responsáveis acautelaram a situação.

João Adelino Faria- Obviamente…»

Mais dois lunáticos… :roll:

Estive a ler o press kit da UEFA e tem lá informação a rodos sobre as duas equipas.

http://www.uefa.com/printoutfiles/competitions/UCL/2006/E/E_1116332_PK.pdf

Uma das coisas que aqui li e que não fazia ideia, é que o Carlos Pereira, adjunto do Paulo Bento, é irmão do Aurélio Pereira.

Engraçado que neste momento em Moscovo, segundo Dias Ferreira ontem, regista-se a temperatura mais elevada para a época em 113 anos - 18 graus. E neste preciso instante joga-se o CSKA x Hamburgo no Lokomotiv Stadium que é praticamente "ao lado" do Luzhniki e a relva é normal.

Portanto não entendo muito bem isso do clima, que me parece também ser a desculpa dada pelo Spartak/Uefa.

A ver vamos como vai ser o jogo…

Exactamente por isso…a chuva e a neve e que estragam os relvados, e visto que esta a temperatura mais alta nos ultimos 113 anos e natural que a relva do Lokomotiv n esteja tao ma cm hipoteticamente pudera estar…

Qt aos treinos em sintetica, conhecendo Paulo Bento, duvido que n tenha treinado previamente na Academia. Acrescento que o ouvi falar na conferencia de imprensa hj, e ele diz qq coisa cm que jogar em sintetica tb tem as suas vantagens etc, por isso acredito que ele ja preparou os jogadores numa outra altura (ou talvez seja mais um desejo…)

Quem diria que em Tomsk, na Sibéria, a 3 mil quilómetros de Moscovo e quase a 10 mil de Moura, no Alentejo, haveria uma fã de Miguel Garcia?

Alina, estudante de jornalismo, percorreu a distância entre a sua cidade e a capital da Rússia, só para estar perto do lateral alentejano. Trazia um retrato do jogador desenhado pela irmã para ser autografado. Foi impossível saber, entre a chegada e a saída do autocarro, se o jogador satisfez o desejo da jovem russa, mas em breve haverá mais notícias do assunto.

Alina garante, no entanto, que não gosta só do defesa sportinguista, embora se ria envergonhada sempre que se fala nele.

Para a jovem de 20 anos, todo o Sporting “é uma maravilha”. Até usa uma t-shirt do clube e tem um leão de peluche com ela porque “a equipa pratica um futebol bonito e ofensivo”, ao contrário de “Chelsea, Milan ou… Benfica”.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=721859&idCanal=24

:lol:

A resposta de Paulo Bento quando lhe perguntaram porque não tinha treinado no sintetico da Academia:

Não nos treinámos porque jogámos no sábado em Vila das Aves e tivemos os dias seguintes para recuperar os jogadores do esforço. No entanto, não me parece que adiantasse muito ter dois ou três treinos num relvado sintético. Isso não iria fazer com que nos apresentássemos aqui mais adaptados ao piso. Os jogadores vão tentar adaptar-se ao relvado, que não é igual ao que estão habituados, mas que também tem algumas vantagens. Por exemplo, não tem buracos e isso para nós é importante porque temos jogadores bons tecnicamente.

Eu atrevo-me aqui a acrescentar o facto deste piso do Spartak ser um topo de gama em matéria de sinteticos, logo naturalmente diferente do nosso

Qualquer que seja o onze escolhido por Paulo Bento espero que consigamos um bom resultado, vulgo vitória. O jogo será complicadíssimo, pois além do piso sintético e da temperatura, o público de Moscovo irá com certeza apoiar a sua equipa do início ao fim.

PS: Alguém sabe algum site na net onde se possa ver o jogo em directo? :roll:

Vi hoje na Borla que o Garcia será titular, medo, tenho muito medo desta opção.

Abel pode não estar a cruzar em condições mas não compromete a defesa, já o Miguelinho…

Alguém sabe qual a estratégia com que o Spartak joga habitualmente ???
442, 433, ou qual.

Seria engraçado quando colocamos o nome do adversário e abrimos estes posts (mea culpa), colocar os sistema táctico habitula do adversário.

Ajuda-nos a acertar na composição do onze, e para os puristas tem mais piada( acho eu )

Força Sporting só a vitória interessa

Claro que o empate não é mau, mas em caso de vitória damos um passo de gigante para o apuramento. Força SPORTING!

Ele vai estar motivadissimo pela presenca da Alina :wink:

Prevejo uma primeira parte de pressao por parte do Spartak em que o objectivo do Sporting e n sofrer golos, e, a semelhanca do que aconteceu em Munique, com o cansaco do Spartak o Sporting se superiorizara e acabara por marcar :smiley:
Sendo assim n me admiro se Paulo Bento jogar com Veloso Paredes Moutinho e Nani no meio campo para que Romagnoli entre na segunda parte…

Abel pode não estar a cruzar em condições mas não compromete a defesa, já o Miguelinho…

Alguém sabe qual a estratégia com que o Spartak joga habitualmente ???
442, 433, ou qual.

Seria engraçado quando colocamos o nome do adversário e abrimos estes posts (mea culpa), colocar os sistema táctico habitula do adversário.

Ajuda-nos a acertar na composição do onze, e para os puristas tem mais piada( acho eu )

Força Sporting só a vitória interessa

Por acaso lembras-te como é que começou a jogada da qual resultou a grande oportunidade do Inter em Alvalade? Pois é nesta altura as diferenças entre o Garcia e o Abel são poucas.

Os russos jogam num 4x2x1x3 que também pode ser lido como 4x2x3x1