Acho que temos equipa para lá ir pontuar, contudo antevejo um jogo nada fácil, como todos da CL, a vitória é meio caminho para a passagem, ainda mais porque os rivais directo jogam entre si.
Os 19 convocados são:
Guarda-redes: Ricardo, Tiago
Defesas: Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Garcia, Miguel Veloso, Abel
Médios: Tello, João Moutinho, Romagnoli, Paredes, Nani, Yannick, João Alves
Avançados: Alecsandro, Liedson e Bueno
A minha equipa seria
Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Moutinho
Nani Romagnoli Yannick
Alecsandro Liedson
Este será um jogo onde se o SCP for rápido nos contra-ataques terá muita possibilidade de êxito, porque calculo que o Spartak tentará o sufoco.
Já agora uma curiosidade que ouvi hoje no telejornal da TVI: Este jogo será realizado num campo com piso sintético, sendo a 1ª vez que a UEFA autoriza tal situação. A ser verdade espero que o SCP vá devidamente preparado e parece-me que esta situação poderá nos favorecer no que toca à troca de bola e velocidade da mesma, salvo opinião mais avalizada.
Ricardo
Abel,Tonel,Polga,Caneira
Veloso, Moutinho, Romagnoli, Nani
Yannick e Liedson
Já agora um pequeno Off-topic: No mesmo jornal assisti aos golos do Olivais e Mosc. contra o Guimarães. O 1º marcado pelo P.Celestino o comentarista apenas referiu o seu nome e a falha do gr do Guimarães. O 2º golo nasce de um cruzamento do H.Roque. O palhaço do comentarista logo se apressou a indicar que era jogador do Slbosta, mas pior, nem disse o nome do jogador que marcou o golo.
Acho que não eram precisos exemplos para identificar a cor daquela estação, mas aqui fica mais um, quanto a mim bem elucidativo.
Prevejo um jogo muito dificil mas se o relvado que nestas alturas é simplesmente nojento, estiver em condições, pode ser que tenham hipótese de fazer o nosso jogo e saírmos com um bom resultado.
--------------------Ricardo----------------------
Miguel Garcia — Polga — Tonel — Caneira
Campo supostamente pesado,precisa-se de alguma contenção daí pôr Paredes e Veloso embora não goste muito de Paredes a interior direito mas é melhor que Custódio,Nani como arma secreta.Alecsandro ao lado de Liedson por ter mais “cabedal”.
É impressão minha ou anda toda a gente “demasiado” optimista? :-k
Sinceramente, acho que vamos ter um jogo dificílimo, eles jogam todas as fichas e têm jogadores e opções muito interessantes no ataque. Não vai estar muito frio, mas vai haver o calor do vodka naquelas bancadas já para não falar do piso sintético. Os adversários dos gajos que lá vão jogar, todos sem excepção se queixam, e são russos agora imaginem nós com a nossa equipa luso-brasileira… Os gajos têm um futebol directo muito, muito rápido e laterais que apoiam muito o ataque. Prevejo muitas dificuldades e não percebo muito bem o optimismo generalizado. Prudência e caldos de galinha, até porque todos nós já vimos este filme vezes sem conta… :?
Bom, mas quanto à equipa acho que o esquema vai ser igual, o modelo de jogo também e a entrada de Abel e Caneira para as laterais terá forçosamente que ser uma realidade. Depois acho que ganharíamos muito com a entrada de Paredes para o corredor central, ganharíamos força e poder de choque fundamentais. Romagnoli não é para este filme, pelo menos de início. Assim acho que deviamos jogar:
Ricardo
Abel Polga Tonel Caneira
M. Veloso
Moutinho Paredes Nani
Liedson Alecsandro
O Relvado do Sparta é sintético o que pode ser um handicap.
só desejo que nenhum se lesione, odeio sintéticos, mesmo aqueles que tem mesmo um misto de relva e sintético. É só entorses nos tornozelos e dá cabo dos joelhos.
Tenho várias dúvidas na constiuição deste onze…
Quanto à defesa, penso que deverá ser:
Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Veloso
Daqui pra frente tenho muitas dúvidas. Por um lado penso que deve apostar no contra ataque e no jogo pelas alas, segundo várias crónicas são muito vulneráveis nas alas dado que os laterais são muito ofensivos… Para isso é essencial jogar com Nani para explorar as alas, por outro lado no contra ataque também seria importante o Djaló… e este pode até cair nas alas… Por outro lado, penso que seria bom o Alecsandro com o poderio fisico a combater na primeira parte e dar cabo da defesa, e o Djaló entrar na segunda a explorar o cansaço. Isto até porque acho que ele não aguenta o jogo todo, decai muito na segunda parte… Por outro lado a explorar na segunda parte o djaló seria bom ter o romagnoli pra lhe meter as bolas…
Assim, eu talvez apostasse em colocar o paredes e o moutinho como interiores esquerdo e direito e colocava o nani a deambular por toda a largura do terreno à frente deles. Assim tinhamos um trio à frente da defesa que fechava bem no meio (onde têm titov atrás dos avançados) e podia apoiar na alas defensivas. E tinhamos Liedsona e Alecsandro a serem apoiados por Nani com este e um deles a cair frequentemente nas alas. Se se aguentasse o 0-0 ou marcasse um golo eles começavam a enervar e aí tirávamos um do trio mais defensivo do meio campo, previsivelmente o paredes por falta de ritmo e colocava-se romagnoli e djalo saindo também Alecsandro. Aí apostávamos muito no contra ataque e pode ser que sejamos felizes. Assim, a minha equipa na primeira parte seria:
Quando tive conhecimento do nosso sorteio na CL pensei que seria uma espécie de estranha eliminatória da UEFA entre nós e o Spartak. O que ficasse em terceiro passaria e o que ficasse em quarto seria eliminado.
A nossa vitória sobre o Inter foi uma maravilha inesperada e pôs-me a sonhar, mas há que ser realista.
É óbvio que ficámos muito bem posicionados na luta pelo terceiro lugar mas não sonhemos demasiado alto…
O nosso adversário directo é o Spartak e vai ser um jogo muito difícil em Moscovo!!!
Um jogo muito complicado,onde encontraremos uma equipa que joga muito rapido e tem um poderio nas alas muito grande pelo o que tenho ouvido dizer dai ser necessário que Abel e Caneira entrem no onze inicial.Sinceramente nao sei como é que a uefa permite jogar com um sintético para a Champions,pode beneficiarnos mas as condições climáticas vão com certeza prejudicar-nos.O Liedson quando joga de luvas marca um golo e pode ser que isso aconteça na quarta feira
O meio campo tenho muitas duvidas mas no entanto colocava o mesmo do jogo com o aves apenas com uma alteração que seria a entrade de Romagnoli pois para mim este jogo só será bom para Yannick Djaló na segunda parte.
O meu onze ideal seria este:
Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Veloso
Nani Moutinho
Romagnoli
Alecsandro Liedson