[Champions League]Spartak 1 x 1 Sporting

Acho que temos equipa para lá ir pontuar, contudo antevejo um jogo nada fácil, como todos da CL, a vitória é meio caminho para a passagem, ainda mais porque os rivais directo jogam entre si.

Os 19 convocados são:

Guarda-redes: Ricardo, Tiago

Defesas: Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Garcia, Miguel Veloso, Abel

Médios: Tello, João Moutinho, Romagnoli, Paredes, Nani, Yannick, João Alves

Avançados: Alecsandro, Liedson e Bueno

A minha equipa seria
Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Moutinho
Nani Romagnoli Yannick
Alecsandro Liedson

…Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira

Veloso

Moutinho Nani

Romagnoli

Alecsandro Liedson

Idem

Ricardo
Abel, Polga, Tonel, Caneira
Miguel Veloso
João Moutinho, Romagnoli, Nani
Alecsandro, Liedson

Ricardo
Caneira, Polga, Tonel, Tello
Miguel Veloso
João Moutinho, Yannick, Nani
Alecsandro, Liedson

Nota:

O Relvado do Sparta é sintético o que pode ser um handicap.

Este será um jogo onde se o SCP for rápido nos contra-ataques terá muita possibilidade de êxito, porque calculo que o Spartak tentará o sufoco.
Já agora uma curiosidade que ouvi hoje no telejornal da TVI: Este jogo será realizado num campo com piso sintético, sendo a 1ª vez que a UEFA autoriza tal situação. A ser verdade espero que o SCP vá devidamente preparado e parece-me que esta situação poderá nos favorecer no que toca à troca de bola e velocidade da mesma, salvo opinião mais avalizada.

Ricardo
Abel,Tonel,Polga,Caneira
Veloso, Moutinho, Romagnoli, Nani
Yannick e Liedson

Já agora um pequeno Off-topic: No mesmo jornal assisti aos golos do Olivais e Mosc. contra o Guimarães. O 1º marcado pelo P.Celestino o comentarista apenas referiu o seu nome e a falha do gr do Guimarães. O 2º golo nasce de um cruzamento do H.Roque. O palhaço do comentarista logo se apressou a indicar que era jogador do Slbosta, mas pior, nem disse o nome do jogador que marcou o golo.

Acho que não eram precisos exemplos para identificar a cor daquela estação, mas aqui fica mais um, quanto a mim bem elucidativo.

Desculpem o OT.

Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira

Veloso 

Moutinho Nani

Romagnoli 

Alecsandro Liedson

MAs a Tvi já se sabe como é … imparcialidade não é com eles.

Prevejo um jogo muito dificil mas se o relvado que nestas alturas é simplesmente nojento, estiver em condições, pode ser que tenham hipótese de fazer o nosso jogo e saírmos com um bom resultado.

--------------------Ricardo----------------------
Miguel Garcia — Polga — Tonel — Caneira

Miguel Veloso

Moutinho Romagnoli Nani

Alecsandro Liedson

Ricardo
Abel, Polga, Tonel, Caneira
Miguel Veloso
Paredes, Romagnoli, Moutinho
Alecsandro, Liedson

Campo supostamente pesado,precisa-se de alguma contenção daí pôr Paredes e Veloso embora não goste muito de Paredes a interior direito mas é melhor que Custódio,Nani como arma secreta.Alecsandro ao lado de Liedson por ter mais “cabedal”.

---------------Ricardo---------------

Abel Tonel Polga Caneira

M.Veloso

Moutinho Nani

Yannick

Liedson   Alecsandro

o meu resultado é 1-2 :arrow:

Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
M.Veloso
Moutinho Nani
Yannick (Roma)
Liedson Alecsandro

Um sintético para uma equipa que joga na champions?

:?

É impressão minha ou anda toda a gente “demasiado” optimista? :-k

Sinceramente, acho que vamos ter um jogo dificílimo, eles jogam todas as fichas e têm jogadores e opções muito interessantes no ataque. Não vai estar muito frio, mas vai haver o calor do vodka naquelas bancadas já para não falar do piso sintético. Os adversários dos gajos que lá vão jogar, todos sem excepção se queixam, e são russos agora imaginem nós com a nossa equipa luso-brasileira… Os gajos têm um futebol directo muito, muito rápido e laterais que apoiam muito o ataque. Prevejo muitas dificuldades e não percebo muito bem o optimismo generalizado. Prudência e caldos de galinha, até porque todos nós já vimos este filme vezes sem conta… :?

Bom, mas quanto à equipa acho que o esquema vai ser igual, o modelo de jogo também e a entrada de Abel e Caneira para as laterais terá forçosamente que ser uma realidade. Depois acho que ganharíamos muito com a entrada de Paredes para o corredor central, ganharíamos força e poder de choque fundamentais. Romagnoli não é para este filme, pelo menos de início. Assim acho que deviamos jogar:

Ricardo
      Abel   Polga   Tonel   Caneira
                     M. Veloso
           Moutinho   Paredes   Nani
              Liedson    Alecsandro
Nota:

O Relvado do Sparta é sintético o que pode ser um handicap.

só desejo que nenhum se lesione, odeio sintéticos, mesmo aqueles que tem mesmo um misto de relva e sintético. É só entorses nos tornozelos e dá cabo dos joelhos.

Tenho várias dúvidas na constiuição deste onze…
Quanto à defesa, penso que deverá ser:
Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira

Veloso

Daqui pra frente tenho muitas dúvidas. Por um lado penso que deve apostar no contra ataque e no jogo pelas alas, segundo várias crónicas são muito vulneráveis nas alas dado que os laterais são muito ofensivos… Para isso é essencial jogar com Nani para explorar as alas, por outro lado no contra ataque também seria importante o Djaló… e este pode até cair nas alas… Por outro lado, penso que seria bom o Alecsandro com o poderio fisico a combater na primeira parte e dar cabo da defesa, e o Djaló entrar na segunda a explorar o cansaço. Isto até porque acho que ele não aguenta o jogo todo, decai muito na segunda parte… Por outro lado a explorar na segunda parte o djaló seria bom ter o romagnoli pra lhe meter as bolas…
Assim, eu talvez apostasse em colocar o paredes e o moutinho como interiores esquerdo e direito e colocava o nani a deambular por toda a largura do terreno à frente deles. Assim tinhamos um trio à frente da defesa que fechava bem no meio (onde têm titov atrás dos avançados) e podia apoiar na alas defensivas. E tinhamos Liedsona e Alecsandro a serem apoiados por Nani com este e um deles a cair frequentemente nas alas. Se se aguentasse o 0-0 ou marcasse um golo eles começavam a enervar e aí tirávamos um do trio mais defensivo do meio campo, previsivelmente o paredes por falta de ritmo e colocava-se romagnoli e djalo saindo também Alecsandro. Aí apostávamos muito no contra ataque e pode ser que sejamos felizes. Assim, a minha equipa na primeira parte seria:

Ricardo

Abel,Tonel,Polga,Caneira
Veloso
Paredes Moutinho
Nani
Alecsandro Liedson

Na segunda parte talvez 60 minutos:

Ricardo

Abel,Tonel,Polga,Caneira
Veloso
Nani Moutinho
Romagnoli
Yannick Liedson

A maior dúvida será o Paredes estar em condições… e no João Alves não confio para este jogo…

Confio no Paulo Bento para tomar as melhores opções!

Quando tive conhecimento do nosso sorteio na CL pensei que seria uma espécie de estranha eliminatória da UEFA entre nós e o Spartak. O que ficasse em terceiro passaria e o que ficasse em quarto seria eliminado.
A nossa vitória sobre o Inter foi uma maravilha inesperada e pôs-me a sonhar, mas há que ser realista.
É óbvio que ficámos muito bem posicionados na luta pelo terceiro lugar mas não sonhemos demasiado alto…
O nosso adversário directo é o Spartak e vai ser um jogo muito difícil em Moscovo!!!

Em 2000/2001 levamos 6-1 no conjunto das duas mãos com estes gajos.

O sintético é propício a lesões musculares. Abola salta o dobro e prende-se ao relvado o triplo.

A temperatura será 10 graus

Os adeptros são terriveis.

Os jogadores são fortes mas os laterais são verdadeiros kamikazes pois têm a mania de serem extremos.

conclusão: UM LEÃO NUNCA DESISTE!!! FORÇA SPORTING!!!

Mesmo esquema de sábado, mas com jogadores a SÉRIO:

…Ricardo…
Abel…Tonel…Polga… Caneira
…Nani… Moutinho…Veloso…
Yannick… Liedson … Alecsandro

Para já calma. Se eles são kamikazes, nós somos leões. :lol:

Devemos apresentar uma equipa capaz de se bater com eles pela luta no meio campo, factor decisivo a meu ver para o nosso sucesso nesta partida.

Assim sendo:

Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Miguel Veloso
Nani Paredes João Moutinho
Alecsandro Liedson.

Prevejo mais dificuldades no terreno do que as dificuldades que tivemos frente ao poderoso inter de milão.
Neste jogo … ou encarrilhamos, ou … :roll:

FORÇA SPORTING!

Um jogo muito complicado,onde encontraremos uma equipa que joga muito rapido e tem um poderio nas alas muito grande pelo o que tenho ouvido dizer dai ser necessário que Abel e Caneira entrem no onze inicial.Sinceramente nao sei como é que a uefa permite jogar com um sintético para a Champions,pode beneficiarnos mas as condições climáticas vão com certeza prejudicar-nos.O Liedson quando joga de luvas marca um golo e pode ser que isso aconteça na quarta feira :smiley:

O meio campo tenho muitas duvidas mas no entanto colocava o mesmo do jogo com o aves apenas com uma alteração que seria a entrade de Romagnoli pois para mim este jogo só será bom para Yannick Djaló na segunda parte.

O meu onze ideal seria este:

Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira
Veloso
Nani Moutinho
Romagnoli
Alecsandro Liedson

ricardo
caneira tonel polga ronny
veloso
moutinho nani
romagnoli
yannick liedson

E acho inadmissivel a UEFA permitir k um jogo da maior competição de clubes seja disputado num relvado sintetico.