Dificilmente teremos outra oportunidade como esta para ganhar ao Bayern na Alemanha. Eles, apesar da ausência de muitos titulares, simplesmente se borrifaram para este jogo. Sabiam que o empate era suficiente e fizeram qb para lá chegar, e a brincar a brincar não ganharam porque não calhou.
Isto até pode ter sido bom agora, mas significa um Bayern a dosear completamente as suas energias e que provalvelmente perderá pontos nos próximos jogos, na Rússia e contra o Inter.
Posto isto, desculpem o meu pessimismo (mais à frente dou as razões), mas já não acredito na classificação para os oitavos. Mais pela falta de atitude deste Bayern, do que propriamente pela nossa equipa.
O problema é que mesmo que empatemos com o Inter, o que duvido, o último jogo com um Bayern assim, serão favas contadas para o Inter.
Quanto ao jogo. Se olharmos para trás, reparamos que a maior parte das discussões aqui no fórum centram-se na defesa e meio-campo defensivo. Terminado este jogo, e fazendo uma pequena retrospectiva dos últimos jogos, chegamos à conclusão que de facto o grande problema deste SCP é o ataque e a sua falta de concretização. Mais do que isso, somos uma equipa fraca fisicamente, principalmente no ataque, que não tem cabedal para estas andanças. Se somarmos a isso a clara inexperiência de Yannick, C.Martins, Nani fica tudo muito dificil.
Apesar disto creio que algo poderia ter saído melhor. Claro que a saga anti-Custódio continua, hoje ainda mais sem explicação, quando um dos maiores problemas do SCP foi o lado direito. Paredes foi uma autêntica nulidade, a ideia de o colocar a jogar a médio-direito foi um fracasso e se juntarmos a isso um Caneira com uma incapacidade quase total de subir no seu flanco, ficámos com um SCP coxo, onde apenas o lado esquerdo, com um excelente Tello, funcionava.
Quanto a mim a saída de Paredes e a entrada de Farnerud até beneficiou o SCP, porque este esteve francamente melhor que o paraguaio, principalmente a passar a bola com muita qualidade. Falta-lhe ritmo é certo, mas por estes 2 meios jogos que fez, acho que promete bastante.
Outro problema grave foram sem dúvida os 2 avançados. Na 1ª parte, os 2 com muita velocidade lá iam conseguindo ganhar alguns lances, o problema é que eram completamente inoperantes. Yannick, via-se, estava extremamente nervoso, o que até se aceita face à sua idade/experiência, e Liedson para além de não estar nos seus melhores dias, acho que ressente-se da falta de mais apoio na frente de ataque.
Finalmente, esta equipa, definitivamente, não sabe chutar. É inadmissivel que uma equipa destas durante um jogo só remate fora da área quando é falta. Só me lembro de um chute do Custódio na 2ª parte… Sem poder de choque dos avançados para o jogo aéreo, sem conseguir penetrar, senão há chutes de fora da área só um milgre para fazer golos.
Os melhores jogadores do SCP para mim foram: Polga, Tello, Custódio e J.Moutinho (este é sempre um gigante, o MVP)
Piores: Yannick e Liedson.
Acho que temos que apostar na UEFA e neste sentido o resultado do Inter acaba por ser bom.