[Champions League]FC Bayern München 0 x 0 SPORTING CP

IRRITA o demérito da equipa. O Bayern não jogou muito, excepto no contra-ataque. Quando tinhamos a posse da bola não faziamos nada, limitavam-se a passar a bola, as substituições ainda vieram piorar o ritmo da equipa. Não se percebe a ATITUDE dos jogadores (Nani, Fernerud) e a falta de técnica (Djálo).

Tivemos azar na bola ao poste e na última jogada onde o Alex podia ter metido a bola lá dentro :evil:.

METAM O VELOSO A JOGAR! Custódio não jogou mal, mas não passa daquilo!

Empatar em Munique é bom, para qualquer equipa, mas com as ausências que tinham (quase todos titulares) podiamos fazer melhor, e não foi por eles que não fizemos mais, foi por causa da ATITUDE dos jogadores!

Assim vamos para a UEFA e upa-upa.

IRRITADO…

• Caneira, Polga, Moutinho.
  • Nani (já o metiam fora da convocatória), Farnerud, Djálo. Todos jogadores do meio campo para a frente… avançado, onde andas?

Bem para ja, kem axa k o empate foi bom resultado, nao foi, o Inter ganhou, ja vai na nossa frente.

Sobre o jogo, lixei-me completamente no predictionos, esperava algo mto mau, é um facto que isto era o Bayern B, mas a haver um vencedor, so podia ser o SCP…

Notou-se por demais o que é ter uma equipa de putos e um Liedson que neste momento nao existe.

Dava para ter ganho, penso que nao tirava Djalo por Alec mas sim o merdas Custodio, no entanto se levassemos um golo agora estaria a criticar…

Empatar em Munique?

Só tenho a dizer o seguinte =D> =D> =D>

P.S- MVP- Caneira, de longe, seguido de Polga.

P.P.S- Mauras, nao me acuses de vitorias morais, foi uma ekipa de putos contra um colosso, tiveram mais remates, mais posse, mais cantos, fizeram tudo…

P.P.P.S- Tal como ja aki tinha escrito, esta ekipa do SCP tem k gozar de uma certa paciencia de nossa parte, disse depois de Aveiro que era grande joga, volto a considerar que hoje tb, reitero um post meu ainda mais antigo, não vendam jogadores, ganhem uma posiçao de novo na prova e para o ano será melhor com mais um ou dois reforços, podemos ser o Ajax do Sec XXI. Mais, da para empatar em milão, ganhar aos russos e rezar pela derrota dos losers italianos em Munique na ultima, mas se transitarmos para a UEFA, vamos lá para ganhar, nao tenho duvidas.

Desde o principio da epoca que aqui defendo a paciencia para esta equipa, acho que hoje provou merece-la, sao miudos, o pobre Djalo hoje estava todo amedrontado, é preciso calma, nao ganhamos ha 4 jogos axo eu, no entanto nao perdemos nada.

Estamos em boas mãos, naquilo que parece, esperemos que assim continue.

Sporting SEMPRE!!

Jogo agradável. Pena é não termos ganho em casa e o Inter ter ganho aos russos…

A meu ver Caneira e Moutinho foram os melhores do SCP, sendo que o Tello também esteve em bom plano.

O Nani tem talento, o Nani sabe jogar, mas o Nani só quer brilhar. Não está com a cabeça no Sporting, e não sei se em Janeiro ainda terá os pés no Sporting.

Pena o estúpido amarelo de Liedson… vai fazer muita falta em Milão.

Enfim, os nossos melhores jogadores rivalizam com os suplentes do Bayern, não há muito mais a dizer.

Vamos empatar! :arrow:

Vocês é que não acreditam em mim! :slight_smile:

Pouco vi do jogo. Cheguei no final da 1ª parte e passei pelas brasas até tarde na segunda, vi 20 minutos se tanto. E parece-me não ter perdido muito, vi mais futebol em 10 minutos que passei no Barcelona-Chelsea (apesar das faltas).

Do pouco que vi parece-me que Caneira e Polga (e Tonel?) jogaram bem, Martins continua a mostrar porque nunca será opção 100% fiável para titular do Sporting, que o Yannick continua ingénuo e o Paredes gordo. Mas vou votar em branco para o MVP.

Acredito que muita concentração e alguma inspiração podem abrir as portas da vitória em Milão. Vamos ter fé. :arrow:

Pena! Tenho mesmo pena!

Tinhamos tudo para trazer um bom resultado, mas faltamos um pouco de mais … finalização!

Liedson de fora no jogo em Milão, vamos ver Alecsandro e Djaló na frente do ataque ?

Houve muita bola, alguns lances bonitos, mas baliza muito pouca. Não chegaram bolas jogáveis, faltou mais calma na frente e no ultimo passe!
Nani, entrou mal novamente, e não mostrou nada mesmo! Ele não está a precisar de banco … está a precisar de não ser convocado!
Ricardo esteve brilhante! Tonel teve dois lances que me deixaram apreensivo, pois com falhas dessas é fácil criticar Ricardo!

Tello apagou um pouco na segunda parte, mas exibiu-se a bom nivel. Custodio esteve muito bem defensivamente, mas depois falha na organização e a dar bolas jogadas.

Acho que Paulo bento esteve bem, a unica coisa que talvez alterava na equipa era mesmo Custódio por Miguel Veloso. Mas como é ele que os treina e sabe a condição de cada um …

Liedson precisa mesmo de descansar.

Infelizmente nenhuma das substituições trouxe algo novo ao sporting e era isso que era necessário. Alguns irão criticar PB por tirar Carlos Martins, mas a substituição foi bem feita na minha opinião.

Paciência, um pontinho que é bom, e que teria sido excelente se tivessemos ganho aos russos. Mas como isso são águas passadas, sabe-me a pouco!

A Unbica coisa que me agrada no meio disto tudo, é um sporting inexperiente, jovem, com uma equipa a ser criada, ainda não mostrou medo nesta champions. Atitude desta foi o que nos faltou em outras equipas. Espero que mantenham esta equipa por mais alguns anos, e com participações regulares, que ainda vamos dar muito que falar.

para o tecnico alemão … 3, não era ? Sorte … muita sorte!

So falta um pouco de experiencia a esta equipe, mas e’ para isso que servem estes jogos e se num futuro proximo mantivermos a espinha dorsal da equipe iremos longe.
Fica no entanto o sabor novamente amargo, podiamos ter ganho este jogo apesar das poucas oportunidades, no entanto empatar com o Bayern na Alemanha pd ser considerado um bom resultado… mm nao estando com alguns habituais titulares, esta equipe mete respeito e nao e’ qq um que la pontua.

MVP- Tello. Esta em grande forma e espero que continue estas boas exibiçoes, so temos a ganhar c isso, mas por amor da santa, nao o metam a marcar livres ou cantos, os mesmos tornam-se inofensivos.

Ha que melhorar a marcaçao de livres, alias deixem o Moutinho marcar os livres porque tem mais capacidade do que qq um que la esta visto que o CM esta numa forma deploravel, tal como o Nani que precisa de ficar na Academia a descansar umas jornadas.

Jogo complicadissimo, apesar de parecer controlado os alemães acabaram por ter as melhores chances, fica um sabor amargo mas também podiamos ter perdido, fico satisfeito com o resultado. Apesar do lampiurso do comentador estar sempre a dizer ser um mau resultado, não acho que seja tão liquido assim que o Inter vá lá ganhar, duvido mesmo muito que isso suceda, na última jornada, caso empatemos em Milão, vou estar mais preocupado com a nossa tremideira em casa (sem um ataque de arromba, estaremos obrigados a vencer, será o pior jogo do ano em termos de nervos).

Hoje falhou experiência aos nossos putos, viu-se que o Yannick por exemplo estava borradissimo (já em casa com estes alemães foi dos piores, como acredito muito neste puto, acho que são mesmo os nervos a condicioná-lo), pusémos os alemães em sentido, eles também não estavam com grandes pressas mas batemo-nos de igual para igual com mais um grande europeu. Com Carlos Martins penso que aconteceu o mesmo.

Ao contrário da opinião que o nosso problema é um avançado, acho que pior que isso é aquela defesa, falta-nos alguém mais rápido que o Tonel e alguém mais alto que o Polga, hoje só não levamos alguns golos por mero acaso, foram jogadores a aparecer isolados, foram bolas perdidas na nossa grande área, vá lá que hoje finalmente Ricardo fez um jogo quase impecável (quase porque ainda deu uma palmada a uma bola para a frente, desta vez não estava lá o Quaresma).

Houve jogadores que estiveram muito bem, além do Ricardo, o Caneira (excelente, talvez o MVP, o único que se notou que não estava borrado, olhou os alemães nos olhos, sobretudo a atacar), Moutinho

Tello esteve bem, Liedson apenas regular, ainda ganhou algumas bolas à Liedson mas depois faltou a confiança; Custódio e Paredes não gostei (a velocidade deste último é estonteante, não consegue acompanhar adversários com a bola como é possivel?), os centrais idem, estiveram bem em muitos lances mas muito mal noutros, é inadmissivel tanta oscilação.

Nani entou a dormir e só se viu 1 vez. Alecsandro teve pouco tempo para mostrar o que vale e ainda acabou por criar muito perigo, se calhar podia ter entrado antes mas depois se levássemos um golo estávamos aqui a lamentar-nos. Penso que depois do 0-1 contra o FCP o ano passado o Paulo Bento jamais voltará a arriscar perder um jogo que pode empatar se o empate for um resultado razoável.

Agora, muita fé para Milão, o empate deixa tudo em aberto, aliás, tenho quase a certeza que com um empate lá safamo-nos, não é tão mau estarmos atrás nos pontos porque eles, como bons italianos, irão jogar para o empate e em contra-ataque.

O Djalo pediu a substituicao,foi o que o reporter disse.

Muitas vezes criticam-se as substituicoes sem conhecimento da verdadeira razao.

Tambm pergunto, qual a razao do Miguel Veloso nao entrar no jogo
assim como para a Liga tambem nao tem jogado?

Um jogo destes, só pode deixar um Sportinguista irritado com os jogadores da sua equipa, o Sporting mais uma vez volta a jogar melhor que os alemães mas como já vem sendo habito o nosso ataque está em claro défice. Se alguma zona do terreno tiver de ser melhorada é o ataque, meus amigos, o que é que eu sempre disse acerca de Liedson? Se ele não marcar golos, o Sporting vai se ver á rasca. Com um ataque sem Liedson, com um Djalo que me irritou imenso mas já vou falar dos jogadores e com um Alecsandro e Bueno medianos, temos grandes dificuldades em marcar golos.

No Sporting não existe a chamada “segunda bola”, perdemos sempre a dita cuja, quer seja em lances de ataque quer seja em lances de defesa o que ainda é mais preocupante, mas que falta um verdadeiro número 10 que jogue bem perto dos avançados falta, porque o Moutinho que jogou a 10 na primeira parte, nunca esteve naquela zona devido ao próprio desenrolar do jogo, pede-se que Martins fique mais perto dos avançados. Um empate que apesar de tudo não é nada mau, temos de ter em conta que jogamos em Munique, mas o que me deixa pior que estragado ao fim destes 4 jogos é que tenho sempre um desgosto interior, pois penso sempre que podiamos ter feito melhor, e consequentemente ganho o jogo.

Em termos individuais, tenho de realçar alguns jogadores:

Ricardo - Hoje esteve bem sim senhor, mas cá está não teve remates de longe perigosos e também não teve nenhum canto ou livre perigosos, por isso o seu verdadeiro defeito, felizmente, não foi posto em causa, no entanto conseguiu salvar o Sporting de algumas jogadas muito perigosas. Esteve bem

Tello - Bom, há momentos em que parece que jogou muito bem mas ao mesmo tempo desilude-me com alguma hesitação em lances de ataque e isso contra o Bayern pode ser perigoso, no entanto penso que todos os jogadores tiveram este defeito por isso o Tello jogou bem

Moutinho - Um miudo incansavel, joga onde lhe puserem a jogar, aquele losango é todo dele, sabe onde se posiciona, sabe o melhor sitio para estar e teve um azar incrivel no lance do livre, e olhem que deixa Kahn pregado ao chão não é facil, no entanto o azar tem vindo a ser cada vez mais fatal ao Sporting.

Caneira - Maravilhoso vê-lo jogar, pode ter sido só eu mas cada vez que o Caneira secava o Lahm eu enchia-me de orgulho, hoje ninguém passou por ele e teve o flanco direito completamente entregue apenas a Caneira, por isso é normal que se tenha desgastado bastante mas em termos defensivos teve implacavel, nenhum erro, nenhuma falha de marcação, muito bom.No ataque, esteve muito só, mas mesmo assim não se pode pedir muito mais a um jogador que secou completamente os ataques que por ali passavam

Pela negativa, vou tentar ser mais breve:

Carlos Martins/Yannick Djalo - Ambos me irritaram bastante, não consigo compreender como é que o Martins apenas consegue ter momentos e não ser uma constante, tem talento e qualidade mas falta-lhe a tal cabeça que não tem e sinceramente acho que nunca vai ter, Djalo foi o que mais me irritou, não suportei o miudo hoje e estive á beira de um ataque de nervos até ao minuto 76 :shock: Como é que só o tiram neste minuto? Notava-se medo nas suas atitudes, dominio de bola nulo, drible pessimo, passes errados, bem irritou-me bastante.

Farnerud/Liedson - Bem se um não consigo compreender como entra num jogo destes, o outro não consigo compreender como é que ele se esquece de jogar bem, com todo o seu potencial, com a vontade que até demonstrou mas depois a falta do nosso “Liedson” nos momentos de golo e de remate não existe.

Resumidamente, se já estavam nervosos neste, imaginem em Milão que vai ser um jogo super importante. Bem vamos ter fé

Pena o estúpido amarelo de Liedson... vai fazer muita falta em Milão.

Será?? :roll:

Talvez Nao!

Hoje nao existiu!

Uma equipa de miudos contra um colosso, que mesmo sem muitos titulares, tem uma experiência e uma cultura tactica fenomenal e fisicamente muito fortes. Não “batam” nos jogadores. Não houve falta de atitude, apenas muitas diferenças entre as equipas. E empatamos na casa do Bayern!!!

Caneira, Polga, Ricardo, Moutinho, Tello e Custódio estiveram bem.
Paredes está fisicamente mal.
Carlos Martins e Djalo mostram que são muito mais importantes quando saltam do banco com as defesas adversárias mais desgastadas.
Liedson estava a meio das torres que não abandovavam o posto. Era muito complicado fazer o que lhe era pedido e daí fugir tantas vezes para o lado esquerdo.
Tonel não teve vida fácil… mas podia ter feito melhor em alguns lances.

Nani: Estamos a falar de um rapaz que usa a sua técnica, o seu drible como arma. Ainda tem 19 quase 20 anos. Estava a tentar furar uma barreira com de um colosso europeu, recheado de jogadores que sabem muito mais de futebol do que a nossa equipa toda junta. Teve uma jogada genial como já disseram que até parece fácil. Mas não é fácil. E fazer aquilo em casa de uma equipa daquelas não é de 5 em 5 minutos. Não basta o Nani querer é preciso deixarem.

Faltou também uma pontinha de sorte. Aquela bola no poste novamente. E em Moscovo também houve uma contra o Inter. Enfim…

Se quisermos ter alguma esperança temos de pelo menos empatar em Milão. Mas atenção que o Inter não pode jogar como o Bayern jogou hoje. Eu acredito que podemos ganhar lá. :idea:

=D> =D>

Muita personalidade!

Esta equipa demonstrou que além da qualidade tem muita personalidade e que não se borrou - como quase todos esperávamos - perante um estádio/equipa de Munique.

A equipa esteve muito bem e poderia, com um bocadinho mais de sorte, ter ganho o jogo. É certo que o Bayern jogou sem 7 possíveis titulares, mas mesmo assim olhem para o onze que jogou… Diriam não a algum deles?

Os mal-amados fizeram um grande jogo : Ricardo, Tello ( o meu MVP) e Custódio estiveram em grande.

Bom resultado…e justo há que dizer. Se conseguirmos empatar em Milão teremos as portas abertas, para a proxima fase! (visão realista)

Deste jogo destaco 5 jogadores, que para mim estiveram bem acima de todos os outros:

-Caneira
-Tello
-Polga
-Moutinho
-Custódio

O Moutinho é completamente de outro mundo, um jogador capza de defender e atacar com uma qualidade inacreditável para a sua idade! Ainda por cima corre KMS, e não tem propensão para lesões.

Custódio esteve ao nivel do que o vi fazer no primeiro ano, conseguindo ser um excelente pendulo, na transposição da bola para o ataque. Apesar de denotar uma nitida falta de velocidade, conseguiu bom desempenho defensivo através de bom posicionamento. Pareceu-me um jogador cheio de confiança.

Polga implacável nas acções defensivas, na sua posição e nas dobras aos companheiros. Imperial!

Tello, atacau, defendeu, pronto-socorro (ainda nao ultimo lance de golo do Bayern deu o corpo a uma bola de “golo”). Cheio de confiança e atitude, assim ninguém lhe tira o lugar. Aliás, o Sporting mais fortes PARA MIM é com Caneira na direita e Tello na esquerda. Consegue-se um equilibrio pois o maior pendor defensivo dos outros 3 defesas, permite boas subidas do Tello.

Caneira esteve em todo o lado :slight_smile: alguém fez mossa pelo lado dele? Também me parece que nao! Grande jogo!

Para MVP tenho mesmo duvidas algumas duvidas…

Resultados enganadores, quer hoje, quer no jogo de Alvalade.

Bom jogo, com posse de bola no meio campo ofensivo, remates perigosos, jogadores em grande forma como Polga, Tello e João Moutinho, junto aos quais coloco Caneira e Custódio, que surpreendeu pela movimentação, esperemos que assim continue.
Pela negativa - Carlos Martins, o homem não atina mesmo; Nani, uma jogada em 45 m não chega; Liedson, definitivamente este não é o nosso 31.

Agora vamos ganhar a Milão.
Eu acredito!

nao perdemos fora ainda…o que é um feito incrivel…com equiaps deste nivel…
jogámos demasiado bem a espaços…falta chegar dentro da area…onde andam os medios perfurantes…?
Tello o melhor em campo com moutinho…e polga…brutal rodrigo tello…sem medos desta feita fez o corredor todo…dobrou os centrais n vezes…distribuio…centrou…fintou…e ainda estava com energia…muito boa epoca esta a de tello…a renovar assim e sem duvida…
moutinho esteve colossal…enorme…polga excelente desta feita…
martins nao poderia ter saido deveria ter ido para a direita…todo o nosso jogo foi pela esquerda…custódio…util não mais que isso…
nani…devia levar caldos por ser tao medroso…djalo…um trapalhão esforçado…paredes jogou?..para quê…?
o sueco tb jogou a medo…caneira esteve bem…raçudo e experiente…
ricardo não compremeteu e fez uma boa defesa…saiu bem a alguns cruzamentos e fechou bem a baliza e,m situações de golo iminente…
tonel…certinho…
Liedson…uma nódoa…por onde anda…alec…tb não se deu por ele…enfim com menos 4 jogadores empatámos e não compremetemos…
temos que empatar em milão e podemos ate la ganhar…tenho fé nesta equipa…basta que queiram como hoje…
gostei resumindo…da atitude e garra…muito embora ache que paulo bento voltou a inventar…

Comentário: mais um amargo de boca. Mais um jogo em que esperava ser encostado (mas não conhecia a extensão de ausentes do bayern). O sporting jogou muito bem com… 8 jogadores. Não teve, não tem ataque. O ataque do Sporting é um espelho de imagem impecável da incompetência de Carlos Freitas, em 6 anos conseguiu trazer um único avançado com qualidade nuns 10 ou 15. Por um lado um bom resultado mesmo assim, por outro uma vitória moral pois o inter já nos passou e só com a sorte (que não temos) lá poderemos chegar. Mesmo assim, com o plantel que temos já é muito bom (ainda) estarmos na luta neste grupo.

Agora as “individualidades”:

Paulo Bento - inventou menos que nos últimos jogos e também foi algo ajudado pelos potenciais erros que podia ter cometido já que por exemplo custódio jogou bastante bem.

Tello - jogão. Tá em grande, há que reconhecer.

Custódio - Sem nunca arriscar muito foi mesmo assim muito melhor do que é hábito. Tb é verdade que nunca o pressionavam, mas não interessa, jogou bem.

Polga - A meu ver o MVP. Merecia ter tido a sorte de fechar em apoteose naquele sprint final, tendo a oportunidade de rematar em vez de meter para aquela anedota.

Ricardo - Boa reacção, esteve bastante seguro, nos cruzamentos bateu com força para longe como devia ter feito com o Porto e a defesa à Helton foi decisiva. É verdade que defendeu um remate para a frente e que aquela do makaay podia ter corrido muito mal mas no geral esteve bem melhor do que a maioria hoje em dia espera.

Moutinho - bom como é costume.

Liedson - Até faz pena. Já passou a barreira do elpídeo silva, este ao menos, mesmo na fase má, ainda ganhava uns duelos pelo ar, o liedson sem classe não vale nada em campo pois não tem físico. Está uma lástima completa, e tende a piorar.

Djaló - Dá a impressão que se borra na CL ou então dão-lhe tanta palestra específica ou ordem para não inventar que o puto se engasga todo. Se no campeonato nacional vai para cima deles sem receio, na CL voltou a mostrar sinais de nervosismo ou de excesso de matéria na cabeça.

Paredes - O Buda nem esteve muito mal mas não se mexe. É um jogador neste momento útil para entrar nas segundas-partes para acalmar jogos em que estejamos a ganhar, não mais do que isso.

Nani - menos mal que nos jogos anteriores, aquele lance podia ter sido bem bom, mas fica-me sempre a impressão que o seu timing de decisão e primeiro toque na recepção nunca são os de um jogador de verdadeira classe. Depois quando arranca lá faz umas coisas, mas no início é sempre algo indeciso…

Carlos Martins - Coitadinho. Um caso de psicólogo. Aquela cabecinha não vale nada, quer fazer tudo e acaba por não fazer nada, finta-se a si próprio, tropeça nas bolas, engasga-se todo… não mandem ao médito não que se perde o jogador completamente. E é de facto uma sissy comprovada… aquela choraminguice na bola que lhe bate no braço e depois na cara santa madrugada… vi o jogo ao lado de um primo dele e o homem até se riu.

Caneira- a classe do costume, bastante certinho… este calou muitas críticas até agora, é um valioso jogador.

Farnerud - Ainda lhe falta pulmão é certo mas não percebo as críticas a este jogador (a não ser quando vindas de malta mais nova que acha que o craque tem de driblar antes de passar). Entrou numa fase em que era preciso retomar o assalto e não comprometeu, jogou simples, sempre à procura da linha de passe e da combinação, se bem vi perdeu apenas uma bola mal passada na reposição. Acho que deve continuar a merecer oportunidades, sobretudo quando comparado com Paredes ou mesmo o nervótico Carlos Martins, capaz do bom e do pior.

Conclusão - mais um jogo onde todos sabemos que se tivessemos em alvalade quem realmente trabalhasse para complementar o produto das escolas e o trabalho do treinador com reais bons reforços outro leão rugiria. Mas não… e enquanto não… saboreemos as nossas vitórias morais.

PS - vi o jogo com adeptos do celtic, puxaram bem por nós, tinham inclusive comprado cachecois do Sporting. Amanhã espero que a vida lhes corra bem porque não sou faccioso nacionalista :twisted:

Custódio, Caneira, Moutinho e...Tello :arrow: De resto, boa exibição sem os últimos 30mts do costume :!:
Concordo, foram os melhores jogadores por parte do Sporting. Votei no Custódio.

O piorzinho foi mesmo o levezinho. Liedson já não resolve!

Falando aqui um pouco mais do próprio Bayern, sejamos realistas, eles fizeram o jogo que lhes convinha, sabiam que nós teriamos maior pressão pois o Inter tinha ganho antes daquele jogo começar, por isso deram-nos a total iniciativa de ataque, apenas explorando o contra-ataque, sim foi apenas o contra-ataque porque em ataque organizado foram uma desgraça, com perdas de bola em locais proibidos mas infelizmente para nós o nosso Sporting não conseguiu aproveitar da melhor maneira.

É realmente espantoso, a facilidade como cheguam á frente do terreno, dois/três toques e já tem a bola ao pé da nossa baliza, sinceramente esta equipa resentiu-se bastante da falta de 7 titulares, é verdade que mesmo assim tem uma equipa formidável, mas sem aquela base grande de jogadores perdem todo o seu ataque organizado. Roy Makaay, não sei a idade dele mas lembro-me de o ver em outros clubes durante algum tempo e penso que já não será nada novo, no entanto tem uma velocidade que deixou os nossos centrais de rastos mas desta vez o nosso Ricardo esteve em grande. Avantix cá está a função do guarda redes em grande, erram os defesas mas não erra o guarda redes, you can get it now? :wink:

Agora aqueles que me diziam que eu ainda ia engolir a frase “Eles não são assim tão bons”, já percebem o que quis realmente dizer e não avalio apenas este jogo onde jogaram com menos 7 titulares, mas por alguma razão não ganham fora no campeonato há três jornadas e encontram-se no 3 lugar, com um Werder Bremem, muito forte, espero bem que eliminem o Barcelona. Ia ficar bem contente :smiley:

Notou-se a diferença de experiencia nas duas equipas mas pronto é normal, no entanto o Sporting soube jogar bem e teve azar. Espero bem que o Bayern não jogue assim com o Inter

Um resultado que sabe a pouco mas que tem de se aceitar. Se estivemos perto de ganhar o jogo, acho que estivemos mais tempo perto de o perder.

De positivo deste jogo tiro sobretudo a atitude da equipa. E esta atitude é fruto de um trabalho de mentalização que tem de ser atribuído a Paulo Bento. O Sporting, mesmo com um plantel de valor bastante inferior ao adversário e mesmo jogando num ambiente adverso, apresentou-se em campo disposto a discutir o resultado. Fê-lo sem medo de ser feliz, expondo-se à derrota mas espreitando sempre a vitória.

Como no jogo em Alvalade, notou-se alguma imaturidade de determinados jogadores do Sporting. Sentia-se essa imaturidade na definição de alguns lances, com precipitações próprias de jogadores que estariam algo ansiosos. Yannick terá sido dos que mais sentiu essa ansiedade, raramente conseguindo dar boa sequência aos lances em que participou. Saiu, quanto a mim, tarde de mais.

Carlos Martins foi outro dos mais ansiosos, ainda que isso já seja comum neste jogador. Conseguiu assumir o jogo na primeira parte, mas alternou o positivo com o negativo num ritmo alucinante. Para o final já quase só se via negativo. Acredito que a sua saída esteja relacionada com a gestão de esforço do atleta, face à aptidão que tem para se lesionar.

Nani pouco ou nada trouxe de novo na segunda parte, excepção feita ao lance que inventou e que deu origem ao tal remate do Moutinho à barra.

Outro dos problemas deste Sporting é o facto de Liedson este ano não resolver. O brasileiro está a fazer a pior época desde que chegou ao Sporting, mostrando-se muito pouco perigoso no ataque. Acho mesmo que o rendimento do Sporting este ano poderá estar dependente do rendimento de Liedson frente à baliza.

Sobre Custódio já pouco tenho a acrescentar. Se é verdade que pouco falhou, é também verdade que pouco arriscou para poder falhar. Ainda assim, para Custódio, nem jogou mal. O problema mesmo é que o critério de exigência já é muito baixo para se poder dizer isto. É, quanto a mim, o calcanhar de aquiles de Paulo Bento.

Também Paredes foi uma perfeita nulidade este jogo. Praticamente não se viu durante o tempo que esteve em campo. Farnerud, pelo seu lado, deu algumas boas indicações, nomeadamente na forma como se entregou ao jogo. Joga simples, com aquilo que me pareceu ser uma boa qualidade de passe. Parece começar a ganhar o seu espaço.

Do lado mais positivo destaco os dois laterais. O meu MVP será Caneira, mas Tello também se apresentou a um bom nível, agarrando cada vez mais o lugar. De destacar a excelente forma física do chileno que ainda no final procurava subir no seu flanco. É claro que terá algumas asneiras à mistura, mas foi dos melhores esta noite.

Fica portanto tudo em aberto no apuramento, com a vantagem de nos termos distanciado dos russos no possível acesso à UEFA. Ainda assim, acredito que tenhamos uma palavra a dizer no apuramento para os dois primeiros lugares (e não é a palavra “quase”).