Deixa, ele é tão teimoso como tu :twisted: (sorry Incy)
Nesse aspecto (que deviam fazer muito mais), concordo, finalmente percebi o ponto de vista…
Ok… :arrow:
Jogo com pouco ritmo.Surpreendente Custódio pela positiva,notei maior garra e até coragem.Bom jogo de Tello e Polga,Tonel o costume,Caneira para mim o MVP(seguro),Paredes melhor que no último jogo,Moutinho rivalizou com Caneira pelo MVP,Martins algo precipitado,Djaló já fez melhor mas desmarcou-se bem em alguns lances,Liedson o costume,bem.
Alec e Nani pouco trouxeram de novo embora este último tivesse um bom lance,Farnerud com um pouco mais de entrosamento e temos jogador.
Temos que pontuar em Milão mesmo sem Liedson.
hehe… vou escrever uma crónica tendo visto pela 1ª vez esta época ao vivo e a cores!!! (sim, isto cá na Suécia só hoje é que passou o Sporting)
Então 2 ou 3 coisinhas:
1. Falta mecanização de jogadas de ataque - Esta é descarada, os jogadores do Sporting parece que inventam a roda a cada jogada, não existe uma forma relativamente pré-definida de carrilar o jogo desde o início, não existe coordenação entre os elementos do meio-campo que não aproveitam bem os espaços livres nem trocam bem a bola entre si quando estão espaçados a mais de 10 metros do companheiro. Lembro-me assim de repente de ver o Custódio a correr para a frente como se fosse a 1ª vez na vida sem saber muito bem se havia de passar, fintar, continuar a correr ou como provocar o desequilíbrio. O Moutinho por exemplo tinha imensas vezes montes de espaço à frente que não aproveitava por ter de fazer de trinco porque o Custódio não avançava e o Paredes teimava em ser bengala direita deste. O CMartins ficava sempre sozinho com 2 ou 3 pra fintar porque o Djaló e Liedson andavam só lá na frente e por isso acabava por ter de esperar sempre pelo Tello para poder avançar e desequilibrar. Ou seja, a máquina não está engrenada e falta mecanizar determinado tipo de jogadas para a coisa começar a fluir. O PB devia ter atenção a isto, eu sei que ele anda mais preocupado com outras coisas, mas isto também se treina e também vai lá com muita persistência.
2. Os jogadores estão muito verdinhos para estas andanças - Esta é outra que se vê à distância. Atente-se em Yannick e na forma ingénua como perdeu bolas para o adversário, como nunca soube explodir na altura certa, como não soube procurar o espaço para o remate. Atrevo-me mesmo a dizer que o único jogador que neste momento tem traquejo para estas andanças é o CANEIRA. É o único, mas mesmo o único que sabe exactamente que ritmo deve impor num jogo destes, que falhas não pode cometer, que tipo de “manhas” tentam jogadores de outro nível como Lahm ou Makaay e como as enfrentar… em suma, é o único que não é patinho e que demonstra confiança e experiência suficientes para enfrentar um jogo deste tipo.
3. É difícil a equipa dar muito mais do que isto - Seja por falta de forma ou mesmo porque não dão mais há jogadores que… bem… …Dizer que Tello jogou bem é sacrilégio… não comprometeu o que é bem diferente e teve a sorte de não ter um adversário digno desse nome no seu lado, mas fazer o que ele faz qualquer lateral de qualquer equipa da Champions faz, mesmo a mais fraquinha que por lá houver. Dizer que o Ricardo jogou bem também já é demais… fez 2 boas defesas mas refugiou-se sempre nos postes o que quase saiu caro em pelo menos 1 vez em que o Makaay ultrapassou o Tonel e ficou na cara dele e pontapeou uma bola rasteira que ai jesus. Nunca senti segurança absoluta. Dizer que o Paredes existe em campo é uma piada… ou o metem a trinco ou esqueçam. Dizer que o Custódio jogou alguma coisa é também um bocadinho abusivo… nunca foi capaz de estancar o meio, sempre que um jogador do Bayern metia a 2ª lá ficava o homem para trás por muito que se esforçasse, sem contar já com a insuficiência a construir jogo. Dizer que o Liedson está lá é neste momento desafiar o conceito de jogador invisível. Sem forma não ganha 1 única bola, não faz o seu jogo de drible curto, não remata com confiança e à felino como costumava fazer. Salvam-se Polga e Tonel que acabam por combinar bem, pese embora as limitações de um e outro e a inépcia total para as bolas pelo ar, Caneira que é o MVP, Moutinho que vem logo a seguir e que É O meio-campo do Sporting, Nani e CMartins que, parecendo que não, são os únicos que desequilibram e conduzem o jogo atacante mesmo que às vezes não resulte muito bem. Alecsandro e Farnerud têm pra mim algum desconto, mas se Farnerud atinar pode ser um bom médio-ala para as alturas em que o Martins ou o Nani não estiverem muito inspirados.
Ou seja, apanhámos um Bayern expectante quase todo o jogo sem querer correr muitos riscos enquanto o empate não estivesse desfeito. O nosso ataque parecia sinceramente tirado de uma equipa da distrital e só conseguimos fazer cócegas ao Kahn com excepção da bola à barra. No meio-campo só existe Moutinho e a defesa com Caneira em bom nível passa de banal a relativamente boa pese embora sustos próprios de limitações óbvias dos nossos jogadores, como os remates de meia-distância ou os cruzamentos para a área. Mesmo assim estou orgulhoso de ver uma meia-equipa da cantera a tentar bater-se de igual para igual com uma equipa do nível do Bayern num estádio daqueles. E acho que todos os Sportinguistas devem estar orgulhosos.
O jogo de Milão é decisivo - se queremos o 2º lugar é jogar para ganhar e mais nada e esperar ter sorte.
quantos remates do Bayern viste de fora da area hoje????
Queres relacionar isso com o Custódio? Com o tipo que em tarefas defensivas encosta aos centrais? Com o tipo que tinha a responsabilidade de atacar a 2ª bola e em várias ocasiões o que vi foram tipos do bayern a ganhar o lance?
E porque não fazer a pergunta ao contrário e lembrar os jogadores que na equipa alemã costumam rematar de longe e não estavam lá hoje?
Por acaso o remate mais perigoso do bayern na 1ª parte até foi de fora da área, isso quer dizer que falhou o Custódio que deixou o holandes rematar?
Eu só fiz uma pergunta! Ainda bem que já me poupaste as restantes.
Custódio fez a diferença hoje, e negar isso é não lhe ter prestado atenção ao jogo sem bola.
Estou orgulhoso. Fizemos uma boa exibição e continua tudo em aberto. Tirando isto a melhor “notícia” foi mesmo o Liedson ter visto o amarelo e não jogar em Milão.
Está mesmo a precisar de um banquinho… :evil:
Ainda hoje se viu!
O Bayern passou o jogo na expectatia,sem arriscar demais,mas mesmo assim conseguiu criar mais perigo do que nos,e se nao fosse o Ricardo a defender aquela bola bem no fim do jogo…
Faltou-nos poder de concretizaçao la a frente,sem ser aquela bola á barra pouco mais fizemos,estou para ver em Milao sem o Liedson(embora eu tenha confiança no Alec e no Djaló).Surpreendi-me com o Custodio,mostrou muita seguança no meio campo,muita garra,a qualidade da sua exibiçao em comparaçao com o jogo do Porto e abismal.
Nao gostei do Tello,foram varias as vezes em que o Sagnol percorria o seu corredor com grande liberdade,e o Tello ate que tinha feito bons jogos,mas nao gostei do jogo que ele fez hoje.
Quanto ao Liedson fez uma ma exibiçao,alem de ter falhado aquela bola ao inicio do jogo,ele nao teve muita presença no ataque,e o pior de tudo é que foi expulso!Foi a pior coisa que ele podia ter feito,jogador irresponsavel,sabia que o proximo jogo seria um jogo DECISIVO,ainda por cima em Milao,e ele consegue ter um amarelo(embora ja nao seja a primeira vez que ele faz isto,em vesperas de jogos decisivos :x ).
Acho que o resultado do jogo foi justo,deixamos o Bayern rematar demasiado,acho que tambem faltou-nos algum poder atacante la a frente,mas tivemos muita mais vontade de ganhar,isso tivemos!
3 notas soltas:
-
muito giras as gravatas da comitiva do Sporting
-
o estádio do Bayern é fabuloso por fora, mas uma completa desilusão por dentro
-
primeira pergunta (?) do primeiro jornalista ao falar com Nani à saída: “2 jogos seguidos no banco, já não estava habituado!”. Um murro nos cornos… :x
[b]1. Falta mecanização de jogadas de ataque [/b]-
esse ponto vem ao encontro de algo que vinha falar, depois de me deprimir vendo um pouco do barça - chelsea.
É algo que devia ocupar mais o tempo do PB, em vez das entrevistas, mas se calhar faz parte de um nível que ele não tirou: o contra ataque. O Sporting não o tem. Não sai para o contra ataque com velocidade e automatismos, até no tempo do Timex o faziamos melhor. Penso que essa é uma das razões do desaparecimento gradual de Liedson com Paulo Bento, pois o contra ataque é uma arma que se adequa a este jogador. A última vez que vi o Sporting jogar com qualidade no contra-ataque foi na Luz. Depois nevou e nunca mais vi.
Foi um Sporting descomplexado que esteve na Alemanha que defendeu bem enquanto não foi obrigado a arriscar um pouco mais e a dar espaços ao contra ataque alemão, e que principalmente conseguiu manter o jogo quase sempre longe da sua baliza como convém perante uma equipa destas, mas que falhou na área adversaria, especialmente porque Liedson parece ter esquecido o caminho do golo e Yannick simplesmente não existiu.
Depois as substituições de Paulo Bento não resultaram. Acho que a primeira foi precipitada, a segunda inconsequente e parece-me que a última foi tardia.
No final o empate aceita-se, porque mesmo que o Sporting tenha exercido algum domínio territorial, a verdade é que o Bayern teve mais e melhores oportunidades
Com a Vitória do Inter em Moscovo confirma-se o que eu sempre disse, ou seja os favoritos são eles e os alemães, e o que o Sporting fez até agora foi bom, de forma que não há nada a perder em Milão. É jogar e depois logo se vê se o que nos resta é a previsível luta pelo 3º lugar com o Spartak, ou se esta equipa é capaz de ir mais longe daquilo que seria imaginável.
Grande joga de Moutinho, mas Ricardo, Caneira Polga, Custódio e Tello também estiveram bem.
PS-É verdade que os gajos estavam desfalcados, mas também não inventem, eram cinco os titulares ausentes e não sete
Custódio: Muitos não querem ver mas Custódio não se importa. :D Ele dá [b]uma grande segurança defensiva[/b], facto importantissimo que também muitos desprezam, e no jogo de hoje nem pode ser acusado de jogar para trás, porque fez bastantes passes em profundidade e chegou até a chutar, sendo dos poucos a fazê-lo em jogo corrido. Acho que P.Bento vai continuar a rodá-lo nesta posiçção com M.Veloso, mas nos jogos duros o lugar é dele.
O homem jogou bem mas começas logo a exagerar, vez jogo que ninugém ver.
independentemente da boa exibiçao que fez (boa pq já não me lembro de veloso no lugar, só dele e do paredes logo para o nível dos dois isto foi mto bom) podias ter comido um ou dois golos em lances em que o custódio faz a tal “guarda de honra” muito bem referida aqui, correndo lado a lado com o adversário numa pose reverencial de acompanhamento, tipo caça de escolta, que obviamente redundou em lance de perigo.
Há uma então escandalosa, em que o roque santa cruz vem ainda longe do custódio e este entra na corrida no timing errado e consegue ser anedoticamente pendurado pelo roque, que depois rematou sem perigo.
O custódio, ao contrário do que tu indirectamente sugeres, não mete a perna, não limpa. Ele conduz o adversário atè à entrada da área, onde aí sim surgem colegas e ele sente-se mais seguro para tentar fazer aquilo que não sabe lá muito bem fazer.
Isso é muito pouco para um trinco de topo, mas ele ainda tem meia duzia de fans, está visto.
Era tão bom que o levassem, a ele e ao nani num mega pacote de milhões.
Bom, com toda a conversa que li por aqui (e devo acrescentar que aqui há de facto prosa de grande nível…) não posso deixar de relembrar ao pessoal que por muita razão que tenham nalgumas questões o que é um facto é que nesta dupla jornada com um colosso do futebol europeu batemo-nos de igual para igual, olhos nos olhos ou lá como lhe quiserem chamar. Não fomos inferiores nos 2 jogos e até tivémos períodos de intenso domínio. E que de facto bastava que as bolas que foram aos postes tivessem entrado e estaríamos aqui deliciados e em plena exaltação da nossa equipa e com 4 pontos no bornal.
Uns chamam-lhe vitórias morais, eu chamo-lhe apenas futebol. É assim faz parte do jogo, mas de facto não temos tido muita sorte nos últimos tempos.
Quanto ao resto, já muitos fizeram um retrato fiel da partida de hoje e portanto resta-me acrescentar que me sinto extremamente orgulhoso desta equipa, dos seus profissionais e do seu técnico. O Paulo continua a provar que é como o algodão. Tivesse como o Mauras referiu e muito bem, outro tipo de apoio de quem tem a obrigação de encontrar mais-valias para esta equipa, e outro galo cantaria de certeza.
Continuo a achar que há por aqui pessoal que não tem bem a noção daquilo que diz, só falta mesmo dizer que o Bayern é uma equipa banal… :shock: e ainda por cima jogando em casa… :wall:
Last but not the least, há um ano atrás quem é que dizia que iríamos ter uma equipa com este sangue na guelra, com esta determinação, com esta confiança, com esta garra, com esta vontade, com esta qualidade??..
Sinceramente, o que sinto é orgulho. Muito orgulho. E muita confiança nesta equipa e neste treinador! Quando o Liedson voltar a ser mortífero (e mais cedo ou mais tarde podem contar com isso…) vamos ser um caso sério. A lutar como esta equipa luta, sempre com eles até à morte!
PS - Vejo alguns dos grupos patéticos que há nesta champions, e até fico revoltado… Já estávamos apurados a esta hora com 3 ou 4 grupos que existem. Que ■■■■ de sorte porra… :evil:
AH ja agora esqueci me de mencionar um jogador, ja aqui referenciado por alguns como tivesse estado bem, Carlos Paredes, ja vi que nao percebo nada de futebol, para mim de 0-5 , 0 , uma nulidade autentica, mas temos de respeitar as ideias dos outros, e esta e a minha!
Bom, com toda a conversa que li por aqui (e devo acrescentar que aqui há de facto prosa de grande nível...) não posso deixar de relembrar ao pessoal que por muita razão que tenham nalgumas questões o que é um facto é que nesta dupla jornada com um [b]colosso do futebol europeu[/b] batemo-nos de igual para igual, olhos nos olhos ou lá como lhe quiserem chamar. Não fomos inferiores nos 2 jogos e até tivémos períodos de intenso domínio. E que de facto [b]bastava que as bolas que foram aos postes tivessem entrado [/b]e estaríamos aqui deliciados e em plena exaltação da nossa equipa e com 4 pontos no bornal.Uns chamam-lhe vitórias morais, eu chamo-lhe apenas futebol. É assim faz parte do jogo, mas de facto não temos tido muita sorte nos últimos tempos.
Quanto ao resto, já muitos fizeram um retrato fiel da partida de hoje e portanto resta-me acrescentar que me sinto extremamente orgulhoso desta equipa, dos seus profissionais e do seu técnico. O Paulo continua a provar que é como o algodão. Tivesse como o Mauras referiu e muito bem, outro tipo de apoio de quem tem a obrigação de encontrar mais-valias para esta equipa, e outro galo cantaria de certeza.
Continuo a achar que há por aqui pessoal que não tem bem a noção daquilo que diz, só falta mesmo dizer que o Bayern é uma equipa banal… :shock: e ainda por cima jogando em casa… :wall:
Last but not the least, há um ano atrás quem é que dizia que iríamos ter uma equipa com este sangue na guelra, com esta determinação, com esta confiança, com esta garra, com esta vontade, com esta qualidade??..
Sinceramente, o que sinto é orgulho. Muito orgulho. E muita confiança nesta equipa e neste treinador! Quando o Liedson voltar a ser mortífero (e mais cedo ou mais tarde podem contar com isso…) vamos ser um caso sério. A lutar como esta equipa luta, sempre com eles até à morte!
PS - Vejo alguns dos grupos patéticos que há nesta champions, e até fico revoltado… Já estávamos apurados a esta hora com 3 ou 4 grupos que existem. Que ■■■■ de sorte porra… :evil:
muito bom post… ao contrario, outros preferem malhar na equipe do SCP e de minimizar o ponto conquistado no terreno de um grande do futebol europeu. 8)
Bem acabei de aterrar de Munique e cheguei agora passado 40 minutos a casa depois de ficar a noite no aeroporto em munique até o meu aviao levantar voo às 6:50.
Ganhamos la um ponto. Soube a pouco sim mas ganhamos la um ponto ja nao é mau. O ambiente estava fantástico e principalmente na Curva Portuguesa. Eramos poucos mas bons e foi sempre a enfnrentar a frieza dos alemaes. Infelizmente devido a problemas estupidos com a policia alema só foi possivel entrar no estadio na segunda parte. enfim … bofia alema é no que dá.
Fica ainda uma nota a qual ainda me está a deixar maluco. Estava eu com o meu primo já no aeroporto a olhar pa placa e dizia la “0:30 Lisboa Departure” e eram prai umas 0:19 … bem eu pensei que a Equipa ja la estava para dentro. Falo nela e bem. Meu dito meu feito. Viro-me e lá vêem eles todos na nossa direcao. Dois Sportinguistas sozinhos num aeroporto enorme com a Equipa do Sporting.
Foi uma experiência maginifica. E claro a minha camisola ficou cheia de autografos. Agora vou mandar pô-la num quadro. pode parecer-vos exagerado mas quem vive no estrangeiro de certa forma dá muito valor a contecimentos destes. para mim foram os primeiros autografos de jogadores do sporting!
De salientar aí que tenho autografos do Romagnoli, Paredes, Moutinho, Nani e Djaló. Felipe Soares Franco :twisted: , o nosso Treinador Paulo Bento e o nosso etenro Capitao Pedro Barbosa que foi formidavel e afastou os segurancas deles a dizer que já que ali estavamos à espera deles também nao eram mais uns minutos que atrasava o voo.
O Levezinho desapareceu logo para dentro ainda fui atrás dele mas la no aeroporto nao me deixaram passar uma barreira porque aquela hora ja nao podia fazer check in e nao podia ir para aquela zona do aeroporto.
Uma que nao gostei nada foi o Ricardo que foi o primeiro a chegar ali junto de nós. Fomos ter com ele, tava ao telemovel, e nao disse nada, nao acenou, nem um sorriso. Nada … enfim
Uma que nao gostei nada foi o Ricardo que foi o primeiro a chegar ali junto de nós. Fomos ter com ele, tava ao telemovel, e nao disse nada, nao acenou, nem um sorriso. Nada .. enfim
Estava seguramente ocupado a desejar boa sorte aos “ors” para esta noite… :evil:
Uma que nao gostei nada foi o Ricardo que foi o primeiro a chegar ali junto de nós. Fomos ter com ele, tava ao telemovel, e nao disse nada, nao acenou, nem um sorriso. Nada .. enfimEstava seguramente ocupado a desejar boa sorte aos “ors” para esta noite… :evil:
Epa estao ali dois tipos sportingusitas à espera que já nem contavam com eles. tirei logo um marcador permanente preto para os autografos e ele bazou. nao curti essa atitude. ao menos ter acenado ou assim.
e outra também foi engracada. o Custódio disse em voz alta “até para aqui vêem” falando de nós os dois. que pora caso nao estavamos ali para os apanhar. bem claro sempre se tinha essa intencao mas a esperanca era pouco mas o que estavamos a fazer era tempo pa ra apanhar o voo.
Atitude porca do Custódio e Ricardo. Matem-se. E tu não deste resposta ao Custódio?
Como desabafo:
…é FRUSTANTE ser por 2 vezes superior ao Bayern, ser superior aos “porcos”, e naturalmente ao Beira Mar e nao provar nem uma unica vez o sabor da vitoria…
PS. estou contudo muito orgulhoso por esta equipa de putos, cheios de garra e de vontade de ganhar…ha quantos anos nao via isto!!! Estou como o Incy, so espero que possamos construir para o futuro proximo uma equipa a volta destes putos, por isso nao cometam os erros de anos anteriores!!!
por acaso o custodio foi meio parvalhao foi. Compreendo que possa ser enfadonho estar sempre a dar autografos mas isso não se diz…
Palhaço… :evil: