[Champions League] Manchester United vs Sporting Clube de Portugal

Esta que se segue é fresquinha do Maisfutebol:

"Na véspera do jogo entre o Manchester United e Sporting, em Old Trafford, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Miguel Veloso foi o tema central da conferência de imprensa de Paulo Bento. O treinador dos leões diz que quer continuar a ajudar Miguel a evoluir dentro de campo e que não vai contribuir para que o internacional continue a ser capa dos jornais por outros motivos. Um tema que se alongou até o treinador elevar a voz para o dar como encerrado.

«Sou daqueles que o querem ajudar a evoluir e a torná-lo melhor jogador dentro do campo. Os que fazem com que o Miguel apareça nos jornais por outros motivos, não o estão a ajudar. Colocam o Miguel todos os dias em todos os clubes - qualquer diz já não há clubes para o meter. Nós estamos a ajudar o Miguel. Ele é jovem, tem um grande trajecto pela frente, mas não o estão a ajudar e eu não vou contribuir para isso», começou por destacar.

A verdade é que com o aproximar da reabertura do mercado multiplicam-se as notícias que dão conta do interesse de grandes clubes em Miguel Veloso, a começar pelo próprio Manchester United. «O nosso trabalho é que todo esse assédio ou pseudo-assédio não prejudique a equipa. É um trabalho de todos nós e também dele. Tentamos tudo para que não tenha uma influência negativa sobre ele, mas também sabemos que, com a idade que tem e com tantas notícias, é complicado manter a estabilidade», acrescentou.

A uma terceira pergunta sobre o jovem médio, que neste caso até era sobre a sua posição em campo, Paulo Bento levantou um braço e elevou a voz para dar o assunto como encerado. «Não vamos focalizar mais no Miguel, acabou o Miguel, amanhã vamos jogar com o Manchester United. Não vamos falar mais sobre o Miguel», referiu sem se irritar.

Conselho aos jogadores: «Aproveitem à vontade»

Quanto ao jogo desta terça-feira, Paulo Bento voltou a insistir na ausência de pressão sobre a sua equipa, até porque o treinador atribui o favoritismo ao adversário. «É o jogo com menos pressão. Existem responsabilidades, mas a pressão é menor. Não somos favoritos, podemos continuar a alimentar o primeiro objectivo que traçámos (passar à segunda fase) e neste jogo nunca perderemos o segundo objectivo (Taça UEFA). Por isso não temos qualquer tipo de pressão para amanhã», comentou.

Paulo Bento, enquanto jogador, nunca teve oportunidade de jogar em Old Trafford, por isso pede aos seus jogadores que, quando subirem ao relvado, desfrutem do momento.
«Se fosse jogador o que fazia amanhã é desfrutar ao máximo até porque o Sporting nos últimos anos jogou pouco nestes estádios. Por isso que aproveitem à vontade», destacou. "

Eu agora só quero perguntar umas coisas ao Paulo Bento!

Quem autorizou a entrevista de um jogador do plantel senior, chamado Miguel Veloso á MARCA? Resposta: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e o seu próprio treinador!

Quem informou a comunicação social dessa entrevista? Resposta: O proprio empresário do jogador com autorização do jogador.

Quem anda a oferecer-se e a lisongear-se? O próprio Veloso!

Agora não me lixes e digas:

“Nós estamos a ajudar o Miguel. Ele é jovem, tem um grande trajecto pela frente, mas não o estão a ajudar e eu não vou contribuir para isso” e “Tentamos tudo para que não tenha uma influência negativa sobre ele, mas também sabemos que, com a idade que tem e com tantas notícias, é complicado manter a estabilidade”

Pra mim isso são balelas! Interessa a todos que seja assim e o Paulo Bento não pode dizer que não! Interessa á CS e interessa ao Sporting!

Tretas … é o que é!

Paulo Barbosa, referiu hoje na SIC que o Sporting tem uma clausula de rescisão desfasada do ordenado que o jovem aufere …

isso já foi chao que deu uvas…

de quando em vez voltamos à relação salario/clausula…(quando dá jeito aos empresarios…)

Estas devem ser, em minha opinião, as alterações que o sporting deve operar para o jogo de Manchester. Algumas serão controversas certamente, mas dado a actual ponto da situação há que aproveitar para tentar fazer algo de produtivo e DIFERENTE!

Redes - Rui Patrício - o redes é bom, apenas precisas de uns jogos pois as coisas vão-lhe começar a sair bem

DD- Abel - mas um Abel mais defensivo, pois de nada serve um lateral que não sabe defender.

Centrais - Polga e Tonel sem discussão. Deixem-se de mariquices com o Gladstone, nem sei quem é, estou-me a cagar que tenha sido convocado pelo Dunga, em nada é melhor que o Tonel

DE - Had… finalmente. Não sai mais de lá.

MDC - Adrien, por favor. Precisamos de algo novo e que entusiasme os adeptos.

MDE - Miguel Veloso, não lhe faz mal nenhum jogar um pouco mais descaído para a esquerda.

MDD - Moutinho, pode perfeitamente jogar mais na direita, ja que não anda a jogar nada em lado nenhum.

MAC - Romagnolli, sem discussão.

AC - Liedson e Paez. O primeiro é indiscutível, o segundo porque as alternativas são muito fracas. Afinal… que mal nos pode acontecer? não marcar golos?:stuck_out_tongue: já é prato da casa e é.

Proponho assim um 4-3-1-2, com uma defesa sólida, um triângulo no meio com Veloso, Adrien e Moutinho (da esquerda para a direita) e na frente o Paez e Liedson apoiados pelo Romagnolli.

Mesmo que percamos (tb perdíamos de qualquer forma para minha tristeza)… pelo menos vemos algo diferente.

Patricio
Abel - Polga - Tonel - Had
Veloso - Moutinho - Izmailov - Pereirinha
Romagnoli - Liedson

Manchester:1 - Sporting:2 golos de Liedson e Paez

Os adeptos do Man Utd já dão a vitória como certa antes do começo do jogo. Tive a pesquisar num dos forums mais populares deles e constam alguns comentários do género : “we will win this otherwise i’ll fuck myself”.

Para quem quiser espreitar: http://www.redcafe.net/showthread.php?t=177478 , quiça quem ri por ultimo… :slight_smile:

Há boas perspectivas neste jogo, o cancro Ronny não joga, o que é um grande reforço.

Eu apostaria na seguinte equipa:
RPatricio
Abel Tonel Polga Had
Moutinho Veloso
Celsinho Roma Izma
Liedson

Mas dadas as ausências:
RPatricio
Tonel Polga Glad
Abel Moutinho Veloso Izma
Roma
Liedson Paez

Alguém sabe se o Ronny não foi convocado por estar lesionado? Se o não foi por opção técnica, é uma grande injustiça e um péssimo presságio para o jogo de hoje. O Ronny tem feito bons jogos na Liga dos Campeões e não se compreende (excepto se for por lesão) que não faça parte dos convocados, nem que fosse para ficar no banco. Aliás, acho muito arriscado dar a titularidade a uma incógnita (Had) num jogo com tão elevado grau de dificuldade.

vai gozar com outro… o ronny nem no pinhalnovense tinha lugar… nao digo que daqui a 3 ou 4 anos nao seja o melhor lateral esquerdo do mundo (pronto… digo…) mas neste momento é fraquissimo…

quanto ao jogo de hoje…

o liverpool já deu 7 ao besiktas…

o arsenal ja deu 7 ao slavia…

será que hoje é a vez do manchester?..

Enquanto não tivermos melhor que o Ronny estamos mal. Nunca será jogador para o Sporting.Com ele o Polga tem sempre que jogar por dois.

Eu também iria adorar que o Paez jogasse ao lado do Liedson e o próprio Terere também iria gostar! Mas a verdade é que o unica forma do Paez estar mais perto do Romagnoli por exemplo é compartilhando o mesmo quarto de estágio em Manchester.

No quarto do Moutinho ficou o jovem Manuel Dias. “O jogador juvenil acompanhou a equipa principal, no âmbito do Prémio Academia Sporting, pela boa prestação escolar e conduta social.”

Talvez por causa da lingua tenham feito esta junção. Eu acredito que o Paez pode aprender muitas coisas com o Romagnoli, mas jogar hoje? Na. Bancada Sim para muita pena minha!

A verdade é que o Sporting precisa de ganhar hoje ao Manchester e o Dínamo de Kiev tem de vençer a Roma. Depois, é só ganhar ao Dinamo e a Roma não ganhar ao Manchester. Fácil! :slight_smile:

MU:

29 | Kuszcak GR
6 | Wes Brown LD
5 | Rio Ferdinand DC
15 |Vidic DC
3 | Evra LE
24 | Darren Fletcher MD
22 | John O’ Shea MD
7 | Cristiano Ronaldo AD
8 | Anderson MO
17 | Nani AE
32 | Tevez AV

1 | Van der Sar GR
19 | Piqué DC
25 | Simpson LD
16 | Carrick MD
4 | Hargreaves MX
11 | Ryan Giggs AE
9 | Saha AV

SCP:

1 | Rui Patrício GR
78 | Abel LD
13 | Tonel DC
4 | Polga DC
3 | Marian Had LE
28 | João Moutinho MD
24 | Miguel Veloso MD
7 | Izmailov AD
30 | Romagnoli MO
10 | Vukcevic AE
31 | Liedson AV

16 | Tiago GR
26 | Gladstone DC
6 | Adrien MD
21 | Farnerud MO
25 | Pereirinha MO
9 | Purovic AV
58 | Luiz Páez AV

Isto segundo o JOGO!

OT: Já agora senhor Luis Martins não assine pelos lamps ok?

Espero que nâo mas tb ja pensei nisso e tou com pressentimentos radicais. Das duas uma: ou o Sporting faz 1 milagre hoje e ganha ou vem com o bucho cheio pra casa…

tambem tenho esse feeling ou 8 ou 88… ou fazemos o jogo da época e ganhamos… ou entao saimos de lá com o saco cheio…

mas o mais certo é ser o 44… ou perdemos por 1 ou 2 ou entao um empatezinho (qua ja nao era muito mau… se a roma ganhar em kiev temos a uefa garantida)

Essa do Ronny ser um cancro e preferirem o Had que na realidade ninguem conhece como deve de ser é que nao me convence.O mesmo serve para o Purovic/Paez,quantos jogos ja fez o Paez na equipa principal contra adversarios como deve de ser e que não sejam a feijoes ? E querem agora que o miudo jogue ao lado do Liedson em vez do Purovic ?
Nem o PB acredita nisso e ve o Paez a treinar a toda a hora.

Outra coisa que me esta a irritar é o facto do Stojkovic não jogar,se esta realmente lesionado então foi passear para a selecção da Servia porque ?
Espero que esteja enganado,mas isto é capaz de ainda ter a ver com o atraso daquele jogo contra o Fatima,sendo o castigo aplicado por o casmurro não o de um jogo contra o Roma mas sim todos os jogos da CL.visto que tambem não jogou em Alvalade contra os Italianos e não joga agora contra os Ingleses.

Mas como quem manda é o casmurro chefe,siga a bandalheira.So espero que como é para a CL e da em directo na televisao Inglesa comecem todos a jogar que nem uns desalmados para ver se conseguem uns contractos para a Premier League.

Verdade seja dita que o ultimo jogo que os Manx fizeram contra o Bolton foi uma rica bosta(tipo o nosso empate com os morcoes de Matosinhos) e perderam contra uma equipa que mudou de treinador duas vezes desde o final da epoca passada.
Perderam não porque o Bolton tivesse jogado muitissimo bem mas porque andaram a pastar o jogo todo e nao houve Ron & Ron,um esta lesionado o outro a descansar do jogo contra a Finlandia (aquilo é que foi um esforço).
Como se não fosse suficiente o Fergie foi mandado para a bancada por estrilhar com o arbitro ao intervalo e passou a segunda parte agarrado ao telemovel e se tudo isto não bastasse,Tevez ainda resolveu falhar a 4/5 metros da baliza no final da segunda parte.
Espero que sejam assim tão perdularios quando jogarem contra o Sporting.
Boa sorte a quem estiver a defender as cores Leoninas.

Sporting Sempre

Raios…

… vamos chegar lá e espetar 3 secas ao Manchester!! :victory: :victory:

Não é verdade. O Ronny tem estado em bom nível nos jogos da Liga dos Campeões e em casa contra o Roma jogou muito bem. É extremamente injusto que se queime assim um jogador.

Como o que lhes vou contar veio da boca de um(a) inocente ,nâo tenho qualquer receio de ser acusado de irrealista ou atè maluco!! -A minha filhota,em resposta à pergunta que eu “inocentemente” lhe coloquei a preposito deste jogo ,manchester-SPORTING , respondeu com a mâo bem levantada e dedos todos em riste: -“Papà o Sporting vai ganhar estes!!” - E o que eu me ri, com a resposta do meu rebento que tem três anos; mas nâo resisti ,e passei por aqui para partilhar;…e quem sabe!!?

Mainada :dance:

Não sei, não - acho que há já muita a gente ansiosa por escrever o epitáfio desta equipa.

As equipas do PB já provaram que se transcendem quando estão entre a espada e a parede (Luz 2006, Dragão 2007 e até contra a Roma, há 3 semanas). Além disso, eles vão jogar com as reservas - e jogadores como Wes Brown, Darren Fletcher ou John O’Shea não metem medo a ninguém. Eu digo que, se jogarmos ao nível do jogo com a Roma, ganhamos.

é a tua opiniao… eu acho-o um jogador limitadissimo…

em termos ofensivos nao traz nada á equipa e em termos defensivos dá muitas abebias em termos de posicionamento… no 1 para 1 defensivo e marcaçao em cima vai-se safando mas mesmo assim nao é nada de especial…

Bom… duas coisas. Primeiro, o Liverpool deu 8 :smiley:

Depois, se seguir a lógica, ainda será pior… Arsenal 7, Liverpool 8, Man Utd … 9 ? ???