Esta que se segue é fresquinha do Maisfutebol:
"Na véspera do jogo entre o Manchester United e Sporting, em Old Trafford, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Miguel Veloso foi o tema central da conferência de imprensa de Paulo Bento. O treinador dos leões diz que quer continuar a ajudar Miguel a evoluir dentro de campo e que não vai contribuir para que o internacional continue a ser capa dos jornais por outros motivos. Um tema que se alongou até o treinador elevar a voz para o dar como encerrado.
«Sou daqueles que o querem ajudar a evoluir e a torná-lo melhor jogador dentro do campo. Os que fazem com que o Miguel apareça nos jornais por outros motivos, não o estão a ajudar. Colocam o Miguel todos os dias em todos os clubes - qualquer diz já não há clubes para o meter. Nós estamos a ajudar o Miguel. Ele é jovem, tem um grande trajecto pela frente, mas não o estão a ajudar e eu não vou contribuir para isso», começou por destacar.
A verdade é que com o aproximar da reabertura do mercado multiplicam-se as notícias que dão conta do interesse de grandes clubes em Miguel Veloso, a começar pelo próprio Manchester United. «O nosso trabalho é que todo esse assédio ou pseudo-assédio não prejudique a equipa. É um trabalho de todos nós e também dele. Tentamos tudo para que não tenha uma influência negativa sobre ele, mas também sabemos que, com a idade que tem e com tantas notícias, é complicado manter a estabilidade», acrescentou.
A uma terceira pergunta sobre o jovem médio, que neste caso até era sobre a sua posição em campo, Paulo Bento levantou um braço e elevou a voz para dar o assunto como encerado. «Não vamos focalizar mais no Miguel, acabou o Miguel, amanhã vamos jogar com o Manchester United. Não vamos falar mais sobre o Miguel», referiu sem se irritar.
Conselho aos jogadores: «Aproveitem à vontade»
Quanto ao jogo desta terça-feira, Paulo Bento voltou a insistir na ausência de pressão sobre a sua equipa, até porque o treinador atribui o favoritismo ao adversário. «É o jogo com menos pressão. Existem responsabilidades, mas a pressão é menor. Não somos favoritos, podemos continuar a alimentar o primeiro objectivo que traçámos (passar à segunda fase) e neste jogo nunca perderemos o segundo objectivo (Taça UEFA). Por isso não temos qualquer tipo de pressão para amanhã», comentou.
Paulo Bento, enquanto jogador, nunca teve oportunidade de jogar em Old Trafford, por isso pede aos seus jogadores que, quando subirem ao relvado, desfrutem do momento.
«Se fosse jogador o que fazia amanhã é desfrutar ao máximo até porque o Sporting nos últimos anos jogou pouco nestes estádios. Por isso que aproveitem à vontade», destacou. "
Eu agora só quero perguntar umas coisas ao Paulo Bento!
Quem autorizou a entrevista de um jogador do plantel senior, chamado Miguel Veloso á MARCA? Resposta: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e o seu próprio treinador!
Quem informou a comunicação social dessa entrevista? Resposta: O proprio empresário do jogador com autorização do jogador.
Quem anda a oferecer-se e a lisongear-se? O próprio Veloso!
Agora não me lixes e digas:
“Nós estamos a ajudar o Miguel. Ele é jovem, tem um grande trajecto pela frente, mas não o estão a ajudar e eu não vou contribuir para isso” e “Tentamos tudo para que não tenha uma influência negativa sobre ele, mas também sabemos que, com a idade que tem e com tantas notícias, é complicado manter a estabilidade”
Pra mim isso são balelas! Interessa a todos que seja assim e o Paulo Bento não pode dizer que não! Interessa á CS e interessa ao Sporting!
Tretas … é o que é!
Paulo Barbosa, referiu hoje na SIC que o Sporting tem uma clausula de rescisão desfasada do ordenado que o jovem aufere …