Mariana Azevedo autentica nódoa… e já não é de hoje , mas quando o nivel sobe parece que ainda se torna pior. A Nevena é um mundo à parte, craque !
Precisávamos de ter feito uma melhor pré-época mas entre o inicio dos trabalhos e a Champions o tempo é curto…
As nossas nos últimos 10 minutos não se mexiam já.
Tatiana Pinto entrou mas parece que tinha feito um jogo antes tal era o “cansaço”…
Tenho para mim, e posso estar completamente errado, que a falta de forma da Tatiana prende-se com o facto de andar insuficientemente concentrada no futebol. São já demasiados meses completamente abaixo do que nos tem habituado, ± desde o meio da época passada. Não pode ser e urge melhorar, porque ela é uma bela jogadora e aquele meio campo precisa dela.
Enfim bateram-se como leoas enquanto as pernas aguentaram. Mostraram ter mais futebol do que o adversário, mas a diferença física era demasiada.
Agora é dar tudo nos outros jogos e acreditar no milagre de ainda sermos o melhor segundo.
Se calhar o melhor é fazer como a Ercília Machado, era uma atleta mediana e passou a preocupar-se mais com o Fitness e com publicidade a produtos de healthy food, a Tatiana Pinto se não mudar pode seguir o mesmo caminho, parece que a profissão dela é vendedora da Prozis não é Futebolista do Sporting.
O Sporting tem plantel para passar esta fase de grupos, aliás demonstrou em campo hoje. O Sporting tem plantel para vencer com maior folga os jogos da liga e de ser mais dominador contra o Braga. A coisa tem corrido bem “nacionalmente” e ainda bem, mas isso não pode ser factor para esconder que temos um treinador algo receoso, que prefere a segurança ao atrevimento.
Por isso, um treinador melhor para o Sporting seria alguém que vê que a equipa não funciona nesta táctica, que tem que ser alterada mais cedo em campo (substituições), e claro também um treinador que saiba que nos jogos pode fazer 3 alterações.
Vai cair mal por aqui mas hoje ficou visível o porquê da Joana Marchão não jogar na selecção. Eu adoro-a e para 90% dos jogos dá mas quando o nível aumenta ela fica exposta. Não está ao nível da exigência de uma Champions.
A Mariana continua o elo mais fraco. Não percebo porque joga com a Bruna Costa no banco. Até a Matilde e a Rita tremem menos. Chega e sobra para cá mas que a este nível não pode jogar de maneira alguma.
A Tatiana está uma nódoa. Muito pior que a Matilde e a Sharon. A Carlyn não faz um passe para frente. A Patrícia tanto faz jogos memoráveis como deita tudo a perder principalmente em saídas e jogo com os pés.
Muitas deficiências nesta equipa, incrível como o nível não sobe de uns anos para os outros. Esta época vamos ficar em branco, como já avisei.
eu vejo a nossa equipa ser forte mas qd aconteceu aquele jogo contra o braga, com aquele jovem treinador do braga, ou mesmo o anterior, nao seriam de desdenhar, nao sei mesmo se nao fariam melhor do que o Nuno…a gente pensa sempre que sao mais jovens, vêm com outras ideias…podem ter uma leitura do jogo que a do Nuno ja foi ultrapassada, nao sei, ate posso estar a dizer disparates
Não percebo como uma jogadora desaprende a jogar futebol… Ainda pensei que fosse apenas uma má fase, mas continua. Não consigo mesmo perceber, isto assim só n digo que não tem lugar na primeira divisão porque este desporto tem 0 de competitividade interna. Não consigo mesmo entender, já foi malta dispensada que apresentava mais qualidade que isto.
E tal como no ano passado, continuo sem perceber a utilidade da Baldwin… Duas situações que se mantêm.
A Bruna e a Matilde são centrais esquerdas. Mas poderia a Carole jogar descaida a Navena ao meio e entrar uma das duas. Como a Carlin só destroi, eu com as Croatas jogaria com Carole e Bruna e a Navena a 6.
E o cromo do comentador a elogiar as constantes desmarcações da Carlyn para dar linhas de passe quando a sua visão periférica só existe para trás? :mrgreen: Que interessa uma jogadora dar linha de passe se quando recebe a bola vai encravar o jogo? Maravilhoso, jogar com uma táctica de 3x5x2 é obrigatório que o médio defensivo tenha saída de bola e consiga construir os mínimos exigíveis caso contrário vai acontecer o que se viu hoje, Carole e Nevena muitas vezes sem opção para jogar curto e a despejar bolas na frente,
Ela só serve de tabela, tudo o que vai na direção dela volta ao remetente [emoji38] (mas sim, ela até dá linhas de passe, algo que crítico em muito boa gente principalmente nos homens seniores.)
Mas pelo menos volta ao destino, não é como a Tatiana que faz o favor de enviar a encomenda para o inimigo.
Vou repetir, com mais 3 ou 4 jogadoras nas posições deficitárias da qualidade da sérvia e este jogo tinha sigo ganho com relativa facilidade mesmo dando de barato os índices físicos por estarmos em pré temporada e as norueguesas irem a meio do campeonato, mostrámos que temos muito mais qualidade em quase todos os aspectos do jogo, isto hoje foi azelhice.
Não é possível existir tanta descrepância de qualidade entre as jogadoras, como é que a Mariana Azevedo joga ao lado de uma jogadora da categoria da sérvia? Para quem não conhece a realidade e chega de fora até pensa que uma está a jogar 2 escalões acima da outra.
Como é que uma jogadora como a Carlyn Baldwin joga ao lado de jogadoras como a Diana Silva e a Ana Borges? Não pode existir esta diferença de talento, a equipa tem de ser mais homogénea entre todos os sectores caso contrário vai sempre faltar um Danoninho como hoje ou o ano passado e fica a ideia que somos superiores e só perdemos por culpa própria.
Já nem quero falar nas limitações do treinador quando a exigência aumenta mas isso já está mais que debatido, enquanto der para ganhar em Portugal continua.
No meio dos treinadores, é muito complicado haver um de prestigio a treinar equipas femininas. Não tem aquilo que o masculino tem. E não falo de qualidade. Há por ai muito treinador bom e desempregado a comentar nas tv, mas certamente como comentadores mesmo a ganhar pouco ganham mais do que pagaria uma equipa feminina.