CASO PONGOLLE

ver para querer…
4 milhões de euros! era bom de mais, :xock:
não era bom era excelente, já que temos como perdidos os 6,5 milhões .

Este jogador é o expoente máximo da incompetência que tem reinado no Sporting nos últimos anos. É verdade que ele não teve grandes oportunidades no Sporting…mas ainda assim tem mostrado alguma falta de carácter. E ou é vendido ou concordo que ser emprestado novamente é mais um tiro no pé…e acho que o problema nem será vende-lo…é a falta de compradores principalmente porque deve auferir um salário muito elevado para os clubes que possam estar interessados nele…e com mais dois anos de contrato não sei se terá a hombridade de mudar de clube e ir receber menos do que recebe agora. A ver vamos.

http://www.ojogo.pt/27-171/artigo933045.asp

Saint-Étienne espera ter hoje Pongolle

A Imprensa francesa continua a dar conta do interesse do Saint-Étienne em resgatar Sinama-Pongolle ao Sporting e avançava ontem com a possibilidade de o atacante francês poder ser apresentado… hoje.

O “L’Équipe” e o “Le 10sport” noticiavam a impossibilidade de Saint-Étienne corresponder aos valores pretendidos pelo Sporting para uma transferência a título definitivo (quatro milhões de euros), mas afiançavam a confiança dos responsáveis dos verdes franceses em resgatar o avançado através de uma cedência por empréstimo com opção de compra, podendo o jogador ser apresentado hoje. Pongolle chegou a Alvalade em Janeiro de 2009, contratado por M€ 6,5 ao Atlético de Madrid. Vinculado aos leões até 2013, o empréstimo resolve o problema dos salários.

Quem é o melhor jogador do St. Etienne? Se não têm dinheiro, envolvam esse jogador no negócio, ora essa…

é o Dimitri Payet, avançado de 24 anos e ja foi convocado a Seleçao francesa

Outro Pongolle? :stuck_out_tongue:

Payet > Pongolle !!!

Nao ha duvidas que o Payet é superior ao FSP

É por aí, não vamos ganhar nada com um novo empréstimo se ele fizer outra época igual à última no Saragoça. Ou se vende já, nem que seja por 3M (menos que isso também é estar a deitar dinheiro à rua), ou então tem ficar e ser valorizado pelo Sporting.
Já foram dadas mais oportunidades (e durante muito mais tempo) a jogadores bem piores que este, e que não custaram tanto dinheiro ao clube.
Também me revoltou a entrevista em que ele disse que não se via a jogar cá este ano, mas se calhar ninguém lhe explicou que este ano já não íamos ter um forcado a treinar (ele no início do ano passado disse que estava motivado para se afirmar no Sporting, até o PS o dispensar só porque sim).

Nem mais. E como já disse o Skinner1906, o Domingos foi avançado, pelo que poderá conseguir “recuperá-lo” e metê-lo a jogar o que ele sabe, porque ele joga bem melhor do que o que vimos até agora.

Pagamos 5 milhões + Pongolle e vem para cá o Payet.

Para nós seria um negócio fantástico.

:great:

Pessoal, eu compreendo a vossa impaciência em mandar o Pongolle embora, mas não vamos entrar em loucuras… Dar 5 M mais o Pongolle (supostamente vale 4 M), num total de 9 M por um jogador que marcou 6, 3 e 13 golos nas ultimas três épocas?! epa também não vamos entrar no desespero…

O(s) avançado(s) que vier tem de ser um avançado com pelo menos 20 golos na época passada. Na minha opinião claro!

SL

payet não é avançado goleador, é um extremo moderno. dos que joga de fora para dentro. é craque e quem sabe não estará ali uma das próximas contratações (e que grande contratação era esta) e a solução do “caso Pongolle”?

9 Milhões de Euros?

Até pode ser “craque”…mas 9/10 milhões? :think:

mas quem é que falou em 9 milhões de euros? um forista? mas é ele que decide o preço do jogador?

por amor da santa. leiam apenas o que as pessoas escrevem. e não tirem conclusões onde não as há.

Amigo, está muito nervoso, não se zangue que aqui é tudo pessoal pacifico…

Os 9 milhões não foi só um forista que falou. Ele falou em 5 M e eu “acrescentei-lhe” 4 M (suposto valor do Pongolle). Até porque no transfermarkt não dizem 4 M por este jogador, dizem 9M! Por isso pensar que ele seria vendido por 4 M, já era um valor mais baixo… Daí estarmos a conjecturar. Mas mais nada.

SL

ui, nervosíssimo… estou que nem posso. isto das “internetes” dá-me cabo dos fígados.

:great:

nao sei que propostas o sporting aceitará, qual a fasquia minima para aceitarem negociar, mas de 4 milhoes para cima era vendê-lo. destes 4 milhoes, ainda temos uma possivel compensaçao de 1 milhao ao atletico de madrid, se bem entendi.nao sei se o pongolle teria que fazer determinado nº de jogos ou golos para essa clausula ser paga, se era paga caso houvesse transferencia antes do fim do contrato, independentemente do valor da venda, ou se existe um valor minimo de venda a partir do qual estamos obrigados a pagar a clausula.

de qualquer das formas, um negocio ruinoso em que estamos a tentar perder o menos possível por um jogador que nao mostra nenhuma vontade em jogar cá, que é um fardo para as contas e há-de ter um salario elevado a suportar, mas para estarmos a emprestá-lo a zaragozas e afins, com o que nada ganhamos à excepçao do peso salarial, é vendê-lo já e minimizar custos.