Casa Real Portuguesa convida o povo para o casamento da infanta Maria Francisca de Bragança

Estás todo perdido bro, vai descansar

Caríssimo, lamento desiludi lo…

https://www.google.com/amp/s/www.flash.pt/celebridades/nacional/amp/guerra-chega-ao-fim-nuno-da-camara-pereira-e-d-duarte-pio-acabam-com-mais-de-uma-decada-de-batalhas-judiciais

é na boa, a sério, não tenhas vergonha companheiro.
Escusas de estar a tentar virar o foco para mim, eu estou aqui tranquilo, tu é que estás muito incomodado com o tópico e estás a fazer questão de o demonstrar.

Só te quero ajudar, mais nada

1 Curtiu

O casamento está a provocar muita comichão a alguns foristas, normal… gente manipulada com chavões republicanos, é o que dá

Mãe?
Diga!
Sou uma princesa?
Uh…não, tecnicamente a menina é infanta.
Mas isso é princesa certo?
Uh…
Se o pai tivesse trabalho era rei e a mãe era rainha…
Correcto.
Então sou princesa!
Pode ser visto dessa forma, sim.
Então vou casar com um príncipe?
Sim querida.
Promete mãe?
Sim… iremos organizar um príncipe para a menina.

(uns anos mais tarde)

Oh senhora minha mãe, fdx! Fdx ao cubo…
Foi exatamente as minhas palavras quando conheci o seu pai…e o ouvi!

1 Curtiu

É verdade…

Até brincam!

2 Curtiram

Sim, já ninguém dorme por causa do casamento, mas é de tanto rir :rofl:

1 Curtiu

Tu estás é lixado por não saberes a cor das cuecas da infanta.

1 Curtiu

É interessante notar a forte ligação existente entre a nossa Família Real e a Família Imperial Brasileira.

Ambas as Famílias ligam-se em decorrência de um mesmo consórcio, a união de [El-Rei Dom João VI e Dona Carlota Joaquina, soberanos do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

O Chefe da Casa Real Portuguesa, S.A.R. Dom Duarte Pio de Bragança, bisneto do Sua Majestade Fidelíssima El-Rei Dom Miguel I de Portugal (por parte paterna) e tetraneto de El-Rei Dom Pedro IV de Portugal, Imperador Dom Pedro I do Brasil (por parte materna), é o resultado da união dos dois ramos da Casa de Bragança.

Seu Pai, o 23.º Duque de Bragança, o Senhor Dom Duarte Nuno, é neto de Sua Majestade Fidelíssima El-Rei Dom Miguel I de Portugal.

Sua Mãe, a Senhora Dona Maria Francisca de Orléans e Bragança, Princesa do Brasil, ramo de Petrópolis, é trineta de Dom Pedro I, Imperador Constitucional, e defensor perpétuo do Império do Brasil, El- Rei Dom Pedro IV de Portugal.

S.A.R. Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa é primo em terceiro grau de S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial Brasileira.

1 Curtiu

HÁ PIPIS! YESSSS👌
jonathan groff hamilton GIF by Official London Theatre

2 Curtiram

Não percebo porque é que isso haveria de me desiludir nem em que é que isso retira legitimidade à causa defendida pelo mesmo Nuno da Câmara Pereira (ou seja, de que é o seu primo, o Duque de Loulé, o herdeiro da coroa, e não o Dom Duarte Pio, com quem “fez as pazes”).

2 Curtiram

Já tive resposta da parte do @Bolha.

A rebate sem parar
Toca o Caralhão de Mafra
A plateia croquete
Composta da pior safra

Casas Reais com bolor
De outrora são resquício
No dia 7 teremos
Um magnífico suplício

Agrobetos e Marqueses
Muitos Duques e Barões
Fisiatras e Viscondes
Tudo gente sem ■■■■■■■

A nobreza arruinada
A fidalguia saudosa
A plebe para eles
É qualquer coisa leprosa

O come-primas estará
Naturalmente empolgado
Só parentes por incesto
E o ciclo completado

5 Curtiram

Mas como é que se é herdeiro de algo que não existe?

2 Curtiram

Herdeiro, na lógica interna deles, e na condição hipotética de se restaurar a monarquia, claro.

Mas tu achas-te mesmo inteligente? É que eu aposto 100 euros que és do tipo de pessoa que se viesse um marmanjo daqueles do tiktok/youtube do nada e se pusesse à tua frente e te perguntasse “6x6?” tu ias vacilar e dizer qualquer coisa menos 36.

Um gajo que foi apanhado a escrever “voçês”…

2 Curtiram

Ah bom, então está na hora de começarmos a discutir a hipotética instauração de uma autocracia alienígena, que é bem mais provável de acontecer do que essa condição hipotética monárquica xD

2 Curtiram

Nao sei quando foi isso mas se escrevi é porque, por definição, é a forma correcta

2 Curtiram

Uma informação mais valiosa e real do que aquela que o maroto JB nos forneceu.

Agradecido😅

1 Curtiu

Mas por quem me tomais, Senhor?
Soubesse V. Exa. que estais aqui no mingle com altas patentes da aristocracia Tuguesa.
A Infanta Porquitxa deveras despertou paixões neste fórum, onde reina a plebe domingueira. Mil perdões