Casa dos Secretos - Ideias e Sugestões - INSCRIÇÕES FECHADAS

Depois da ideia ter sido dada a ideia no tópico Reality Shows de termos a Casa dos Segredos versão FórumSCP, eis que vos apresento a “Casa dos Secretos”, um jogo a parodiar o original e cujo objectivo será na mesma descobrir os segredos dos outros concorrentes, mas acima de tudo será todos (concorrentes e foristas em geral) se divertirem e ser um espaço de boa disposição. E Casa dos Secretos porquê? Porque um dos segredos que será distribuído pela Voz será “Sou lampião”. :mrgreen: Este será o único segredo público, todos os outros segredos não serão conhecidos por ninguém a não ser pela própria Voz e serão todos distribuídos aleatoriamente entre os concorrentes pela mesma. Este será também um concurso virado para o SPORTING portanto a maior parte das questões que serão colocadas pela Voz através do telefone e/ou desafios terão preferencialmente (mas não obrigatoriamente) o SPORTING como tema principal. Aviso que isto será só e apenas uma brincadeira, terão de ser concorrentes que tenham espírito aberto e bom sentido de humor, portanto não é para levar a mal as coisas que forem ditas/escritas no “Casa dos Secretos - FSCP”.

Mandamentos da Voz

1. Parar de falar quando a “VOZ” se fizer ouvir. 2. Executar o que “VOZ” pedir e nunca contestar. 3. Nunca interromper a “VOZ”. 4. Nunca recusar uma missão. 5. Nunca revelar a missão atribuída. 6. Justificar o voto nas nomeações. 7. Nunca revelar o segredo pessoal 8. Só pode pedir para falar com a “VOZ” no confessionário. 9. Dirigir-se à voz como a “VOZ” quando falar com ela 10. A “VOZ” é soberana.

A moeda da casa serão os Jubas e cada concorrente começa com 10.000 Jubas, o mínimo necessário para se ir ao confessionário tentar descobrir o segredo de um dos outros concorrentes. Caso se acerte no segredo, a pessoa cujo segredo foi descoberto perderá todo o seu dinheiro para o concorrente que acertou. Caso se falhe o segredo, metade do dinheiro de quem tentou adivinhar será transferido para a conta do outro concorrente.

Os concorrentes devem personificar os segredos que lhe são dados, mas obviamente evitando dar pistas e serem demasiado óbvios nessa personificação. Os concorrentes que ignorarem esta situação poderão ser punidos pela Voz.

Durante o jogo os concorrentes irão receber missões, sejam individuais ou em grupo, que serão dadas pela Voz. As missões darão dinheiro ou pistas verdadeiras de segredos. As pistas podem ser por palavras, por vídeos ou até mesmo por imagens.

Durante o jogo a Voz deverá dar pistas (verdadeiras ou falsas) de segredos. Essas pistas serão sempre públicas, mas a Voz poderá decidir dar uma ou mais pistas individualmente no Confessionário. As pistas podem ser por palavras, por vídeos ou até mesmo por imagens.

Quando o segredo de um concorrente é descoberto, esse concorrente fica automaticamente nomeado para a 3ª seguinte (dia de nomeações). Isto porque o jogo é a “Casa dos Segredos” e todos devem ter como prioridade descobrir o segredo uns dos outros, mas também proteger o seu próprio segredo.

Todos os concorrentes serão obrigados a colocar um post de x em x tempo (período decidido pela Voz), caso contrário o prevaricador será automaticamente nomeado. E caso essa situação se volte a repetir, o concorrente deve ser expulso do concurso.

Quando a Voz chama alguém ao confessionário, coloca um post no tópico a informar e manda Mensagem Pessoal depois. Desta forma todos ficam a saber que determinada pessoa foi chamada pela Voz. Da mesma forma que quando alguém quer ir ao confessionário deve informar no tópico e enviar Mensagem Pessoal, caso contrária será punida.

Consoante o número de participantes poderemos ter de 3 a 5 finalistas.

A Voz deverá criar uma imagem com o mapa da casa para os concorrentes se localizarem, bem como as respectivas pistas.

[mais regras serão adicionadas consoante as ideias/sugestões dadas pelo pessoal do FórumSCP]

Inscritos (22)
ProTrunks - Voz
Homer - Ajudante da Voz
johnfrusciante - Teresa Guilherme
sermak - Gajo dos aviões
Sandy
VR
RastaMan
Gannicus
LisaSchaars + Wolfs9
Verdelion
Vitor el loco
Kutuzov
sr_chambino
GreenBlood
Crazyhead
Manatajunior
bukowski
Zula
DBelchior
Jimmy Antunes
AbsurdFreddy
Brendever
Val30
Diego8
andreptm
Carol

[hr]
Aquando a inscrição devem fazer as vossas apresentações, por favor. As mesmas devem seguir este template:

Concorrente: ProTrunks
Nome: Adolfo Salazar
Foto:

Localidade: Almada, Portugal
Profissão: Político
Porque acha que é um bom concorrente: Sou um jogador extremamente inteligente e estarei sempre um passo à frente dos meus adversários.
Qual vai ser a sua estratégia de jogo: Irei levar os outros concorrentes aos seus próprios limites.
Se pudesse deixar um aviso aos seus adversários, qual seria: Estejam do meu lado porque caso contrário estarão contra mim!

Aproveitem este tópico não só para se inscreverem, mas também para darem sugestões e ideias para o concurso. Deixo aqui algumas:

• Podemos ter alguém a fazer de Teresa Guilherme a apresentar as galas aos Domingos.
  • A selecção da Voz poderia ser feita de forma aleatória perante as pessoas que mostrarem interesse em ser a Voz.
  • Penso também que a Voz poderiam ser 2 pessoas para facilitar o trabalho criativo de desafios/perguntas do telefone. Isso ou então abrir-se um tópico para todos (excepto concorrentes) darem sugestões de desafios, mas isso levaria a que os concorrentes soubessem algumas missões, mesmo que não soubessem quais as que foram escolhidas e a quem foram atribuídas. As perguntas teriam ser sempre de ser sugeridas por Mensagem Privada à Voz.

Bem, vamos ver o que sai daqui :mrgreen:

Eu fico a fazer zapping…

Isto vai ser engraçado, contem comigo :lol: :lol:

:arrow: Vai ser giro

Quero entrar!

Isto tem tudo para ser o máximo!

Como funcionariam as nomeações e as galas?

As nomeações teriam de se feitas por pm, e as galas?

Seriam feitas várias perguntas por pm, e depois publicadas aqui no tópico?

mais um para entrar. 8)

Vamos lá pessoal inscrevam-se :beer:

Já te adicionei, ao bukowski e ao andreptm na lista de inscritos.

As galas poderão ser feitas de duas formas:

• Publicamente num tópico para o efeito. Seria necessário que os concorrentes indicassem até um prazo máximo de 24 horas antes se estariam (ou não) disponíveis no Domingo para estarem aí no FórumSCP e depois a “Teresa Guilherme” iria fazendo perguntas (no Tópico) aos concorrentes que tivessem confirmado a sua presença e estes iriam responder às questões efectuadas. Seria mais “real”, mais “em directo” e mais “interactivo”.

• Em privado. A TG iria colocar perguntas durante a semana por Mensagem Pessoal aos concorrentes e no domingo iria apresentar a Gala no tópico para o efeito, onde mostrava as perguntas e as respectivas respostas. Esta hipótese seria mais criativa porque a TG teria mais espaço para ser criativa, pois poderia usar as perguntas/respostas para depois criar intrigas, colocar vídeos, imagens, etc.

Qual das versões vocês preferem?

Eu entro :twisted:

O único mal é não se poder mandar cabeçadas :mrgreen:

A segunda opção parece-me a melhor :great:

Presente!!!

Posso ser a Voz ou a TG, mas se for preciso também posso ser concorrente!

Petição para ter @Armas e @Angel Lion como Voz :lol:

Bem visto, Carol! O pessoal que se inscreveu que diga se querem ser concorrentes, Voz ou TG. :slight_smile:

Eu, por exemplo, também prefiro [por esta ordem] ser Voz ou TG, mas se for preciso também posso ser concorrente.

Por acaso gostava de ter ambos a participarem, fossem como concorrentes, Voz ou até TG. :slight_smile:

Isto tem tudo para se tornar épici :victory:
Podem contar comigo apesar de nao ser um menbro muito participativo mas passo por aqui mts horas do dia :beer:

Eu entro também :mrgreen:

Digam-me se querem participar como concorrente, Voz ou TG, se faz favor.

[hr]
Lembrei-me agora de um “problema”. As votações aqui no Fórum são públicas, certo? Ou seja…o pessoal vai sabendo os resultados e sabemos logo quem vai sair. Acho que seria mais interessante arranjarmos alguma forma em que só fosse público os resultados quando terminasse o prazo das votações. Conhecem algum site onde se possa fazer esse tipo de votações com estas características? Ou mesmo no FSCP tal é possível?

Irei fechar as inscrições aos 25 inscritos. Desta forma dá para termos 20 concorrentes, 1 Voz, 1 Teresa Guilherme e 3 suplentes que poderão entrar a qualquer momento.

O voto pode-se mandar para a TG por pm assim so ela sabera :great:

Eu quero ser concorrente :mrgreen:

Hmmm… mas se a TG for receber os votos, tenho medo que depois não hajam muitas pessoas a votar. Não? :think:

Por mim pode ser, acho que pode ter interesse, mas o meu medo é que dessa forma hajam menos pessoas a votar. Não sei, digam-me de vossa justiça.

Só alinho caso o número de mulheres seja proporcional ao de homens , não vou ficar 3 meses enfiado numa casa a descascar banana :twisted: