Reality Shows

Teríamos de pensar como funcionar o “concurso”. Teríamos de ter uma “Voz” que daria missões, distribuir segredos que só a Voz iria saber e que os concorrentes teriam de adivinhar através de pistas que seriam dadas pela Voz. Ideias?

Espetáculo ! Mas para as missões , teria de haver recompensas caso fossem bem sucedidas , e claro castigos caso não fosse cumprido.
A comunicação das missões seria penso que poderia ser por PM’s .

Os prémios das missões poderiam ser até em ‘‘dinheiro fictício’’ , de modo a que cada '‘concorrente’'tivesse uma conta onde ia acomulando e perdendo dinheiro.

O vencedor do ‘‘concurso’’ poderia ganhar por exemplo a condecoração ‘‘Vencedor do SS ForumSCP’’

:lol: Parece uma ideia estupida , mas pensando bem era capaz de ter piada.

:rotfl:

'Tou in caso vá pra frente. :mrgreen:

Parece que pelo menos , concorrentes não vão faltar :lol:

Gostei das ideias! Sim, o dinheiro seria fictício (sugiro dois nomes para o dinheiro: Godinhos ou Jubas. O Anacleto começa com 5.000Godinhos ou a Josefina começa com 5.000Jubas ?) e cada concorrente teria a sua própria conta. Poderiam haver missões individuais (por PMs) ou missões em grupo (que seriam para todos os concorrentes e públicas), estas missões podem dar dinheiro ou pistas para descobrir segredos (estas seriam sempre verdadeiras). No entanto durante o concurso a Voz poderia dar pistas para os segredos e estas pistas poderiam ser verdadeiras ou falsas. Penso que a Voz poderiam ser 1, 2 ou 3 pessoas no máximo [penso que o ideal serão 2, até pode ficar apenas uma responsável pela colocação dos posts, mas a outra ficaria como backup] para ser mais fácil a nível criativo e estar (quase) sempre um disponível para verificar se os concorrentes não desrespeitam qualquer um dos 10 mandamentos da Voz.
As nomeações funcionariam da mesma forma como na realidade, seria por mensagem pessoal à Voz de serviço e depois de termos os nomes dos nomeados a votação estaria aberta a todo o Fórum SCP. Visto o nº de membros femininos ser baixo, as nomeações seriam mistas.

Mandamentos reais (não sei se poderemos usar estes ou outros):

1. Parar de falar quando a “VOZ” se fizer ouvir.
  2. Executar o que “VOZ” pedir e nunca contestar.
  3. Nunca interromper a “VOZ”.
  4. Nunca recusar uma missão.
  5. Nunca revelar a missão atribuída.
  6. Justificar o voto nas nomeações.
  7. Nunca revelar o segredo pessoal
  8. Só pode pedir para falar com a “VOZ” no confessionário.
  9. Dirigir-se à voz como a “VOZ” quando falar com ela
  10. A “VOZ” é soberana.

Uma das coisas que eu acho que deveria ser corrigido na vida real e que poderia ser colocado aqui é quando se descobre o segredo de alguém, esse alguém deveria ser automaticamente nomeado para a 3ª seguinte (dia de nomeações). Isto porque o jogo é a “Casa dos Segredos” e deveria ter como prioridade descobrir o segredo dos outros e proteger o seu próprio segredo, não só tentar chegar ao fim e ser vencedor do prémio final.

Qualquer concorrente devia ser obrigado a colocar um post de x em x tempo (p.ex. 2 posts por semana?), caso contrário seria automaticamente nomeado. E se ficassem outra semana sem cumprir seria automaticamente expulso.

Quando a Voz chama alguém ao confessionário, coloca um post no tópico a informar e manda PM depois. Desta forma todos ficam a saber que determinada pessoa foi chamada pela Voz. Da mesma forma que quando alguém quer ir ao confessionário deve informar no tópico e enviar PM, caso contrária será punida.

As pistas podem ser por palavras, por vídeos ou até mesmo por imagens. Contudo, alguns desafios determinarão apenas UM concorrente para descobrir a pista e tentar desvendar o segredo por si mesmo.

Consoante o número de participantes poderemos ter de 3 a 5 finalistas.

A Voz poderia criar uma imagem com o mapa da casa para os concorrentes se localizarem, bem como as respectivas pistas.

Se acharem conveniente podemos ter uma Teresa Guilherme a apresentar as galas aos Domingos. :stuck_out_tongue:

Como querem fazer com os segredos? Cada concorrente dá o seu segredo verdadeiro e explica a história do mesmo? Ou fazemos uma listagem de um bom número de segredos e aleatoriamente a Voz atribuiu um segredo por concorrente, sendo que neste último caso cada concorrente terá de “encarnar”/personificar o segredo?

[hr]
Vão dando mais ideias, mesmo os que não têm intenção de participar, e dizendo o que acham das ideias já dadas por mim e pelo GreenBlood. Aviso já que isto será só e apenas uma brincadeira, terão de ser concorrentes que tenham espírito aberto e bom sentido de humor, portanto não é para levar a mal as coisas que forem ditas/escritas no SSFSCP. :stuck_out_tongue:

Excelentes ideias que tens aqui amigo ProTrunks, concordo com tudo e vou agora dar a minha opinião sobre o que escreveste:

Em relação ao nome do dinheiro , acho que Jubas ficaria melhor , ia sentir-me mal disposto só de ouvir a Voz dizer: ‘‘A sua resposta está… Correcta ! 100 Godinhos ( :sick: ) serão depositados na sua conta’’
Por mim ficaria Jubas , ou até mesmo Euros , seria mais ‘‘realista’’

Por falar em respostas certas ou erradas , podiamos ter também momentos em que a Voz faria perguntas a cada concorrente, tal como fazem pelo telefone no programa.
Mas para esta ideia , surge um pequeno problema , o pessoal aqui está a escrever atrás de um computador e podiamos muito bem ir ver as respostas a internet.
Por isso , se tivessemos estes jogos de perguntas por parte da Voz , deveria ser imposto um limite de tempo para responder, por volta de uns 10/15 segundos.

Em relação aos segredos , depende do que o pessoal se sentir mais à vontade. Secalhar para alguns incluir aqui segredos reais poderia não cair muito bem , e sentirem-se desconfortáveis.
Talvez aqui a melhor solução seja optarmos por segredos fictícios.

É tudo… Por agora ! :rotfl:

A ideia dos Godinhos / Jubas seria para ser um SS mais SPORTINGUISTA. Tal como essas perguntas do telefone (mais uma boa ideia!!) poderiam ter um contexto mais leonino, mas claro deixo isto ao critério de quem estiver interessado em participar.

Essa última frase…já te estás a fazer ao posto de Voz, é? :mrgreen:

Sim eu percebi a ideia dos Godinhos/Jubas e gostei , apenas prefiro Jubas , é que a palavra Godinho até já me custa ouvir :sick:

As perguntas penso que poderiam ser claramente sobre o nosso Sporting e algumas de cultura geral , só para variar um pouco.
Para além das perguntas tenho outra sugestão:
Por exemplo a Voz colocava no tópico uma imagem de algo relacionado ao nosso Sporting , o primeiro a responder teria a determinada recompensa… ou punição.
Seria algo parecido com o que já é feito aqui pelo forum noutros temas.

Bold: Não… foi só para ter uma pequena ideia de qual é a sensação de dizer isso, para ver se me sentia bem no cargo :mrgreen:

Essa ideia é muito fixe! Seria sempre com sentido de humor, para descontrair, acho que tem pernas para andar.

As missões teriam de ser feitas aqui no forum.

As perguntas, obviamente estando na internet teriam sempre respostas correctas, por isso o melhor talvez, fosse recompensar a rapidez. A voz colocava no tópico uma pergunta, o 1º a responder seria recompensado. Tipo imunidade, dinheiro virtual etc.

Os segredos deviam ser todos decididos pela Voz, que seria um forista. Numa 1ª edição seria 1, numa outra, seria outro (para dar oportunidade ao usuário que fizer a voz no 1º possa participar no 2º).

Quem adivinhar um segredo recebe dinheiro e fica imune, por exemplo. Poderiam haver pistas com vídeos, imagens e coisas do género.

Dêem ideias e continuem com a iniciativa :smiley:

voltando ao SS3 “real” lol gostava de saber pq nao ha imagens da cabeçada. se as camaras tao smp a funcionar :think: :think:

Cortaram a emissão no momento em que perceberam queia dar molho.

Epá contem comigo, eu até posso ser a Voz, vou correr estes meninos todos a flexões :twisted:

Ontem não consegui ver ao forum e o que eu perdi…
Estou farta de me rir com o Pro e o Armas…
A fazerem-se mais uma vez ao prémio do humorista?

Tive agora a ver o Guedes no confessionário … opá … era mesmo quem lhe encostasse a uma parede e o fudesse com um barrote! Aquela vozinha mesmo à criança, armado em engraçado. E depiis, na vida real, deve ser o típico coninhas. Que faz e faz e faz muito mas depois é " Oh voz, acho que fui agredido " , " Ao que parece, tenho um galo " looooool obá, vai-te foder rapaz.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=j_whzrxKND0[/youtube]

Mas este m*rdas tem 28 anos? LOOOOOOOOOOOOL :lol:

Triste.
Já o tinha visto uma vez no CC, e pareceu-me de piadas forçadas e sem graça nenhuma.

Gosto mais de o ver a cair de skate nas moitas.

Pessoalmente preferia-o ver a levar cabeçadas o dia inteiro, isso sim seria um Reality Show.

Isso do Realiy SCP era brutal :lol:
Ia dar diversão até dizer chega :mrgreen:

Acredita este tipo é irritante ate dizer chega e quando faz aquela vozinha mete nojo só apeteçe é lhe dar estaladas na boca !!!

:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Pelo menos vez algo de bom , conseguiu correr com o mais xunga da casa que era tão destemido mas quando viu que podia levar na ripa fugiu [ o motivo que o leva a dar a cabeçada para mim é tão ridiculo que só o vejo fazer aquilo para ser expulsso e evitar a humilhação no pensamento dele de perder para o Hélio ] com medo de ser expulsso , entrou na casa a dizer que era o defenssor da mulheres e o rei dos jogos mentais e cada vez que era posto á prova psicologicamente a saida dele era logo oferecer porrada fosse homem ou mulher , que tipo mais triste…quando ate com o banana do Jean Mark se consegue fazer um tremendo inimigo está tudo dito da cabeça daquele individuo…

:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

eu compreendo o porque do Helio ter ficado confuso se tinha ou não ser agredido. Ele já estava a contar que o Wilson lhe ia abrir a cabeça a meio, mas (infelizmente) nao lhe deve ter acertado bem e fez apenas “um galinho”…

Wilson (e demais), Fica aqui para futura referencia, cabeçada que é cabeçada, dasse SEMPRE no nariz.
Doi muito menos e faz muitos mais estragos.
Cabeçadas na testa de alguém, é apenas estar a provocar dores de cabeça sem necessidade.