CARTA DE INDIGNAÇÃO DOS ADEPTOS E SÓCIOS SPORTINGUISTAS

Foi removido o possível contacto do para não perturbar o bom funcionamento do Forum. E peço desculpa pela colocação dessa informação.

Não brinquem comigo, por favor. Essas informações são praticamente públicas.
Vão ao site da liga. Lá têm os nomes completos dos mariolas.
Depois vão ao 118 on line. É só escolher.

Nas 2 últimas vezes que fomos Campeões curiosamente nessas épocas houve sorteio puro dos árbitros(não sei dizer se total ou condicionado).

É interessante que nessas 2 épocas tinhamos sempre um elemento da sad que todas as semanas fazia declarações a pressionar os árbitros e a fazer um cagaçal do kamandro.

Na 1ª época foi o Bolinha(L.Duque, um mafioso que eu vou-lhes contar) e na 2ª época o Dias da Cunha. Resultado-> fomos poucas vezes gamados e mamámos os 2 campeonatos.

Se vcs pensam que qd quebrámos o longo jejum os nossos dirigentes não andaram aí na noite com alguns meninos do apito então há muitos amigos foristas que vão apanhar uma grande desilusão.
Há pois é meninos, é que o nosso Bolinha andou muitas vezes a passear os meninos de prêto de braço dado, e de vez em quando apertáva-lhes o braçinho e dizia-lhes “Sabe é que nós não queremos ser beneficiados, mas tb não queremos ser gamados, por isso muito cuidadinho”.

Isto foi-me confirmado por umas pessoas bem relacionadas no mundo sporting, mas isso agora tb não interessa para o caso.

A verdade é que nos últimos anos temos ficado fora da liga ou seja fora das decisões, está visto que não é com cartinhas, não é com paleio, nem através da justiça que vamos lá(ex.apito dourado), vamos lá é com acções e eu só vislumbro 2 (violência e pelo jogo sujo) ou então continuamos a ver os navios a passar e não vale a pena estarmos a perder mais tempo pq daqui não saímos.

um abraço a todos

Acham muito mau o que se passou nestes ultimos anos, mas a decada passada foi muito pior.

Também acredito que sem o Duque dificilmente teriamos ganho em 2000 e não digo que fomos beneficiados. Mas o principal factor que permitiu o final da hegemonia do porto, foi a mudança do dominio do futebol da FPF para a Liga.

Há quem diga que a liga vai ser “verde”.

Herminio é um confesso adepto.
Vitor Pereira tambem é. Embora não desse esse entendimento tantas as vezes que nos prejudicou…

Foi removido o possível contacto do para não perturbar o bom funcionamento do Forum. E peço desculpa pela colocação dessa informação.

Não brinquem comigo, por favor. Essas informações são praticamente públicas.
Vão ao site da liga. Lá têm os nomes completos dos mariolas.
Depois vão ao 118 on line. É só escolher.

Quando as páginas amarelas tiverem a informação de um individuo e onde depois dizem de seguida, ligue pois este foi o arbitro que fez isto e aquilo, vamos meter medo a este boi, e quem sabe até organizar com a morada uma espera e partir-lhe os cornos.

Podes ter a certeza que as páginas amarelas não o podem fazer, mesmo sendo o telefone do ghomem algo publico.

De legislação de telecomunicações eu não estou a par, mas da internet sei um pouquinho.

E sei que como Dono do Host e como administrador deste forum ( ainda o sou por titulo ), posso ser responsabilizado por movimentos acordados ou arranjados dentro deste espaço.

Por esse motivo, pedi na outra altura para não o fazerem neste espaço.

Como é obvio, caso um dia tenha algum problema relacionado com pirataria difundida aqui, por organizações ilegais, manifesções ilegais, ou qualquer outra coisa punida por lei, serei o primeiro a entregar IPs, datas, registos etc… dos que participaram nesses actos.

Fugirei ao rabo á seringa, pois este espaço foi montado para discutir o Sporting e não para organizações de linchamentos publicos.

Portanto caro Bolas, pedia-lhe que juntamente com os seus 46 anos de experiência de vida, reflectisse um pouco mais, sobre as considerações que faz sobre o que aqui se tem falado.

Posso-lhe perguntar se acharia tambem normal, eu divulgar o seu numero de telefone num site de lampiões, fazendo e instigando ao uso do mesmo para o ameaçar e chatear ? Será que o senhor, não iria procurar os reponsáveis, e atacar quem o fizesse e quem o permitisse ? Olhe eu faria!

Meu caro, o que eu disse, e mantenho, é que essas informações são públicas. O que cada um faz com elas não me diz respeito. Pessoalmente não tenho intenções de linchar ninguém, entre outras razões, porque isto é um estado de direito e “vigilantes” não fazem o meu género.
Agora por favor não me dê lições de moral acerca dos meus 46 anos. Conheço bem os meus limites. Se quiser fazer o teste, dou-lhe o meu nome completo e experimente ir ao 118 on line. Vai ver que encontra todos os meus números públicos (tenho dois privados que não aparecem).
Finalmente, na sua qualidade de administrador, tem todo o direito de definir a linha editorial do fórum. Se acha que a ultrapassei, saio de imediato pelo meu próprio pé.
Boa noite.

PS: Limitava-me a trocar os números de telefone e a pô-los todos como privados. Deixava-os a falar sozinhos.

Meu caro, o que eu disse, e mantenho, é que essas informações são públicas. [b]O que cada um faz com elas não me diz respeito[/b]. [b]Pessoalmente [/b]não tenho intenções de linchar ninguém, entre outras razões, porque isto é um [b]estado de direito e "vigilantes" não fazem o meu género[/b]. Agora por favor não me dê lições de moral acerca dos meus 46 anos. [b]Conheço bem os meus limites[/b]. Se quiser fazer o teste, dou-lhe o meu nome completo e experimente ir ao 118 on line. Vai ver que encontra todos os meus números públicos (tenho dois privados que não aparecem). Finalmente, na sua qualidade de administrador, tem todo o direito de definir a linha editorial do fórum. Se acha que a ultrapassei, saio de imediato pelo meu próprio pé. Boa noite.

PS: Limitava-me a trocar os números de telefone e a pô-los todos como privados. Deixava-os a falar sozinhos.

Não percebeu ou não quis perceber, mas vou tentar novmente esclarecer.

Que o senhor do alto dos seus 46 anos, conheça os seus limites, aprecio e aplaudo, mas por acaso consegue meter as mãos no fogo pelos restantes membros deste forum ? Por acaso consegue afirmar-me e garantir-me que os restantes membos conhecem os seus limites e conhecem os limites do razoável ?

Já agora o senhor como membro participativo deste forum, e com a unica responsabilidade sob o que escreve preocupa-se com as outras pessoas que acmulam outras responsabilidades neste forum que não a que se refere apenas á sua pessoa ?

Pois, o problema é exactamente esse. Eu por mim metam os numeros que quiserem, pois eu conheço os meus limites e sei o que faria com os numeros … nada! Mas como acumulo uma posição de responsabilidade sobre o que neste forum possa ser feito ilegalmente, não me posso ficar pela analise do: se eu não o faço … quero lá saber dos outros.

Quando fala em estado de direito, e de vigilantes, espero que esteja a falar com conhecimento das regras de vida em sociedade e da lei em vigor, especialmente no que refere a conteudos publicados num site com visibilidade publica e com responsáveis identificados. Caso não o faça, então peço que nõ se refira a quem o faz como vigilante.

Posto isto, e se mesmo assim não percebeu, no como administrador, não me limito apenas a definir a linha editorial deste site, mas sim a tomar responsabilidade pelos meus actos, pelos seus e ainda pelos outros quase 400 membros deste forum. O Senhor apenas terá de tomar responsabilidade pelos seus actos … um pouquinho injusto a sua tarefa e a minha, e ainda apelidar os outros de vigilantes!

Eu como administrador não tenho nada de lhe dizer para se pôr a andar. Apenas lhe expliquei na primeira intervenção que o asusnto não é assim tão simples, como a informação é publica, podemos colocá-la aqui e depois seguir o ruo que bem entendermos. Aqui ou em qualquer site, o rumo do mesmo, é da responsabilidade dos seus autores e em ultima instância dos seus detentores e responsáveis máximos.

Consegue perceber de uma vez por todas a questão ?

Não sei se é recente na Internet, mas eu não sou! E de casos de administradores e responsáveis de sites punidos pela lei, por este mundo fora, está a internet cheia. Lá que o senhor não se importe que eu o seja … eu importo-me, e apelo á compreensão dos restantes membros.

Como deve ter visto não editei, moderei, ou dministrei nenhuma mensagem com conteudo desse neste forum. Apenas me limitei a exlicar ás pessoas que este tipo de conteudo para alem de ser da responsabilidade dos seus autores, tambem é minha em ultima instancia, e se o senhor apenas toma responsabilidade pelos seus actos, eu gostaria de apenas o fazer perante os meus, por saber que lido com 400 membros responsáveis e com cabeça para pensar um piuco mais longe do que o “eu” puro!

Obrigado e bom dia!

O arbitro só roubou porque ia com intenção de o fazer.

O erro acontece em jogadas de menor importancia durante o jogo.

Nos estádios em que existe o ecrã de televisão a passar as repetições
dos lances polemicos, agressões, penalties e golos com a mão, basta o arbitro esperar poucos segundos e verificar se viu bem o lance ou não e voltar a traz para corrigir o erro.

Se não o fizer é porque quer diliberadamente prejudicar um clube.

Por erro pareceu-lhe que o golo é limpo e indicou bola ao centro, depois dos protestos dos jogadores do Sporting, só tinha de fazer que ia falar com o fiscal de linha e esperar que no ecrã mostrasse a repetição do lance e ai ver que se tinha enganado e marcava livre na area e dava o cartão amarelo ou vermelho ao jogador Ronny.

É tão simples não cometer grandes erros com a televisão no estádio…

Porco gatuno de merda é o que este ■■■■■■ é…

:oops:

O arbitro só roubou porque ia com intenção de o fazer.

O erro acontece em jogadas de menor importancia durante o jogo.

Nos estádios em que existe o ecrã de televisão a passar as repetições
dos lances polemicos, agressões, penalties e golos com a mão, basta o arbitro esperar poucos segundos e verificar se viu bem o lance ou não e voltar a traz para corrigir o erro.

Se não o fizer é porque quer diliberadamente prejudicar um clube.

Por erro pareceu-lhe que o golo é limpo e indicou bola ao centro, depois dos protestos dos jogadores do Sporting, só tinha de fazer que ia falar com o fiscal de linha e esperar que no ecrã mostrasse a repetição do lance e ai ver que se tinha enganado e marcava livre na area e dava o cartão amarelo ou vermelho ao jogador Ronny.

É tão simples não cometer grandes erros com a televisão no estádio…

Porco gatuno de merda é o que este ■■■■■■ é…

:oops:

Acho que segundo os regulamentos dos Bois pretos não é possível recorrer a imagens televisivas para julgar lances " polémicos "

P.S: Avantix, desculpa lá ter colocado o contacto pois não fazia ideia da celeuma que poderia criar !!
Em relação á vontade de o arrebentar na rua há tenho e muita.

Se o fizer como eu disse e atravez da repetição que passa no ecrã do estadio não há problema nenhum.

Mais vale corrigir um erro na hora do que viver com ele o resto da vida.

Entre ficar com a consciencia pesada por jogar com as regras que me apresentam (e não deixam mudar) ou saber que fui mafioso mas defendi o clube, escolho de longe e sem pestanejar esta ultima, sobretudo quando se sabe que, muito para lá do que deveria ser necessário, os do clube lutaram para que as coisas fossem justas!

Rui lamento te dizer mas este argumento é para mim inaceitavel.

Diz-me lá tu, com que moral podes depois condenar o Orelhas, por ter feito exacatmente aquilo que tu dizes. Ou seja ser mafiosos e defender os interesses do SLB, ou condenar o PC o mais mafioso deles todos, mas que só o faz para defender os interesses do FCP e ganhar titulos. Ou ainda do Loureiro Ex-Ban, do Quinhetinhos do Nacional, etc…

Se for para isso, então mais vale o clube fechar as portas !!!

Entre ficar com a consciencia pesada por jogar com as regras que me apresentam (e não deixam mudar) ou saber que fui mafioso mas defendi o clube, escolho de longe e sem pestanejar esta ultima, sobretudo quando se sabe que, muito para lá do que deveria ser necessário, os do clube lutaram para que as coisas fossem justas!

Rui lamento te dizer mas este argumento é para mim inaceitavel.

Diz-me lá tu, com que moral podes depois condenar o Orelhas, por ter feito exacatmente aquilo que tu dizes. Ou seja ser mafiosos e defender os interesses do SLB, ou condenar o PC o mais mafioso deles todos, mas que só o faz para defender os interesses do FCP e ganhar titulos. Ou ainda do Loureiro Ex-Ban, do Quinhetinhos do Nacional, etc…

Se for para isso, então mais vale o clube fechar as portas !!!

Para os defensores do comportamento irrepreensivel essa seria a opção natural, embora me aperceba que não é muito assim, o que só suporta a minha ideia de que o apoio a esse caminho e atitude é mais de “fachada” do que sincero! Aparentar ser madre teresa é popular e fica sempre bem, mas não vivemos no mundo da carochinha!

De resto o objectivo, na minha opinião, não é condenar os mafiosos ou ter moral para o fazer… é ser-lhes superior, tão simples como isso. E dessa forma, defender relamente os interesses do clube.

Não é fachada não.

Estou muito feliz de até agora não ter existido, uma linha, uma palavra que mencione o Sporting ou algum dos seus dirigentes, nesta vergonha que é o apito dourado ou apito encalhado, como diz o Miguel Sousa Tavares.

Só isso vale muito. Poder discutir com um portista ou com um lamp e poder-lhe dizer na cara que o meu clube está fora dessas merdas, é um orgulho.

Como alguns sabem não alinho nessa coisa do ‘somos diferentes’. O SCP tem uma massa adepta composta por milhões de pessoas e a partir daí não há lugar, quanto a mim, para a tão propalada diferença que nos poderia distinguir.

A verdade é que de facto somos um país de brandos costumes e só isso explica a inexistência de ocorrências contra a integridade fisica de árbitros em Portugal. E não me refiro apenas aos que nos roubaram. Se repararem, todos os adeptos em Portugal se queixam da arbitragem, até os tripeiros e lampiões, pasme-se. No entanto, não me lembro de alguem se queixar de maus tratos por membros ou adeptos de algum clube.

Normalmente eu seria contra esse tipo de situações, mas a verdade é que assisto à 20 anos a mesma coisa. Até nos anos em que fomos campeões houv e erros clamorosos contra nós.

Agora pergunto: Alguém acredita que passados estes anos todos as coisas mudarão com medidas como cartas e outras coisas do género?

Eu não, apenas acho que o principal alvo não deveriam ser os árbitros, apesar de umas ‘porradinhas’ nos Ferreiras fazerem sempre bem, mas sim os dirigentes, principalmente aqueles que apesar da sua manifesta incompetência continuam agarrados aos lugares eternamente.

Refiro-me aos Valentins, Madais e quejandos que não só fazem mal a todo o futebol, mas também a toda a sociedade portuguesa. Estes sim, são os verdadeiros responsáveis do actual estado do nosso futebol.

Quanto ao SCP, hoje em dia, a sua capacidade de se defender de todas as falcatruas que acontecem no futebol, é bastante reduzida, a partir do momento em que o seu presidente é o primeiro a defender um árbitro que ‘apenas’ entregou o título ao nosso maior rival. Diga-se de passagem, que hoje, sabe-se que esse mesmo árbitro era, e é, o preferido do presidente dos lamps, o rei dos pneus recheados.

Estou muito feliz de até agora não ter existido, uma linha, uma palavra que mencione o Sporting ou algum dos seus dirigentes, nesta vergonha que é o apito dourado ou apito encalhado, como diz o Miguel Sousa Tavares

Estás contente porque, corrige-me se estou enganado, as investigações do apito dourado estão limitadas a um espaço temporal.

Incidissem elas sobre outras epocas, nem tão distantes como isso, e se calhar já não te sentias tão orgulhoso. Aliás as declarações publicas de Dias Ferreira revelaram bem que neste contexto não existem inocentes… existe é um clube que optou por, a partir de certa altura, manter-se afastado desses processos. E o resultado é visivel para todos.

Tu alegras-te porque perdes no campo mas tens a consciencia tranquila.

Outros alegram-se porque ganham no campo e não têm consciencia para os atormentar (ou não se importam muito com isso).

E é tudo muito bonito e fica bem na imagem que te sintas tranquilo ao discutir com os adversarios, porque te sentes “limpo”.

Mas tem noção de que essa é uma “falsa” sensação de superioridade, que analizando o historial da competição, facilmente cairia por terra.

Rui temos maneiras diferentes de ver as coisas.

Tu achas que quem ganha tem de ser corrupto. E metes tudo no mesmo saco. Para ti os campeonatos ganhos pelo Sporting, foram fruto de “ajudas-externas”.

Eu penso que é possivel ganhar com justiça e no campo sem sujar as mãos. Até hoje o que sei é que os dirigentes do meu clube, não aparecem neste lamaçal chamado apito dourado e isso dá-me algum conforto.

Tenho pena que não acredites que os campeonatos e taças ganhos pelo teu clube, tenham sido fruto de competencia e trabalho e aches que só aconteceu porque fomos mais mafiosos que os outros. É triste !

Tantas licoes de moral neste topico.

Quando o que esta em causa sao os autenticos roubos que o Sporting
tem sofrido ao longo dos anos.

Nao acredito que o Sporting tenha feito parte da Mafia, ja que ele e o principal inimigo da Mafia.

Todos os anos discutimos a mesma coisa,porque o Sporting e o Clube abater.
E voces vejam com a rapidez com que os orgaos de informacao calaram
o que aconteceu em Alvalade no Sabado.
Eu queria ver se em vez do Sporting fossem os orcs!!!

Rui temos maneiras diferentes de ver as coisas.

Tu achas que quem ganha tem de ser corrupto. E metes tudo no mesmo saco. Para ti os campeonatos ganhos pelo Sporting, foram fruto de “ajudas-externas”.

Eu penso que é possivel ganhar com justiça e no campo sem sujar as mãos. Até hoje o que sei é que os dirigentes do meu clube, não aparecem neste lamaçal chamado apito dourado e isso dá-me algum conforto.

Tenho pena que não acredites que os campeonatos e taças ganhos pelo teu clube, tenham sido fruto de competencia e trabalho e aches que só aconteceu porque fomos mais mafiosos que os outros. É triste !

Não é assim Nuno.

Acho que existiram campeonatos ganhos pelo Sporting fruto exclusivamente da competencia, acho que existiram campeonatos ganhos pelo Sporting fruto de competencia e “ajudas” (sejam elas apenas para manter a justiça ou também para dar um empurrãozinho), acho que existiram campeonatos ganhos pela incompetencia dos outros, existiram campeonatos ganhos sem competencia e com muitas “ajudas”… enfim, como tudo na vida, estou convencido que em 100 anos de historia o clube já passou por todos esses momentos.

Mas o mesmo acontece com os adversários!

O que também acho é que desde a saida de JR que o Sporting perdeu muito do “poder” disputado desde sempre no futebol, e que desde então o clube foi muito mais prejudicado que beneficiado em comparação com os outros grandes.

E também estou convencido que desde 1995 existiu uma politica real da parte dos dirigentes para não utilizar processos “sujos” ou mesmo “criminosos”, estrategia que penso só ter sido interrompida no periodo LD, não tanto por se “roubar” a favor do clube, mas sobretudo por não se deixar o clube ser roubado, isto porque na equipa da altura existia muito menino com “poder” e conhecimentos que colocavam a maralha do “sistema” em sentido!

Não é assim Nuno.

Acho que existiram campeonatos ganhos pelo Sporting fruto exclusivamente da competencia, acho que existiram campeonatos ganhos pelo Sporting fruto de competencia e “ajudas” (sejam elas apenas para manter a justiça ou também para dar um empurrãozinho), acho que existiram campeonatos ganhos pela incompetencia dos outros, existiram campeonatos ganhos sem competencia e com muitas “ajudas”… enfim, como tudo na vida, estou convencido que em 100 anos de historia o clube já passou por todos esses momentos.

Mas o mesmo acontece com os adversários!

O que também acho é que desde a saida de JR que o Sporting perdeu muito do “poder” disputado desde sempre no futebol, e que desde então o clube foi muito mais prejudicado que beneficiado em comparação com os outros grandes.

E também estou convencido que desde 1995 existiu uma politica real da parte dos dirigentes para não utilizar processos “sujos” ou mesmo “criminosos”, estrategia que penso só ter sido interrompida no periodo LD, não tanto por se “roubar” a favor do clube, mas sobretudo por não se deixar o clube ser roubado, isto porque na equipa da altura existia muito menino com “poder” e conhecimentos que colocavam a maralha do “sistema” em sentido!

Mas eu acho que o passado não tem nada a ver com isto. O Benfica e o Porto tiverem épocas em que jogaram limpo, melhor para eles se conseguiram conquistar os campeonatos. Houve épocas no passado em que também nós jogámos sujo. Azar, foi uma má opção e nunca me orgulharei disso, mas orgulho-me de olhar para o Sporting de HOJE e não ver o envolvido em nada disso.

E ao contrário daquilo que tu afirmaste na página 5 (“…e discordo do Luisito quando ele afirma que é assim que se respeita a historia do clube…”), eu não acho que esse comportamento sirva para respeitar a história do clube, mas sim para lutar pela integridade e honestidade actual (e futura) do mesmo.

P.S: Avantix, desculpa lá ter colocado o contacto pois não fazia ideia da celeuma que poderia criar !! Em relação á vontade de o arrebentar na rua há tenho e muita.

Não tem qualquer problema. A Colocação desses dados como o Bolas disse não é crime. O que pode vir depois desses dados colocados é que pode ser crime, e de me trazer problemas, e por consequencia a todos os que tenham participado neste post.

Cabe a cada um analisar o que escreve e o que pode originar desses escritos. Se fosse proibido, estaria nas regras, e teria então sido editado e o autor avisado.

Já se tinha falado nisto, os meus dois ultimos posts foram dirigidos ao bolas especialmente, pois me pareceu que ele não foi tão longe na legislação “cibernética” …