CARTA DE INDIGNAÇÃO DOS ADEPTOS E SÓCIOS SPORTINGUISTAS

Se estás orgulhoso porque o Sporting venceu todos os titulos de forma limpa e os adversários de forma suja, então deverias ser tu a ter um bocado de juizo. !

Nao te orgulhas ? Inacreditavel

O que acho (tenho mesmo a certeza) é que nem todos os deles foram roubados, nem todos os nossos foram limpos… é só isso.

A falta de orgulho é a de ser sportinguista, melhor, é ser um tipo de sportinguista especifico, porque acho que existem vários tipos de se ser do Sporting, mas nem quero dizer que o “meu” é melhor do que o de outros. É apenas diferente e é o meu!

Já agora para ficar claro, eu não defendi que queira que o Sporting roube, apenas defendo a utilização das regras em vigor na competição em que estamos inseridos e que são até “reconhecidas” pelo Estado português.

Além do mais é interessante como o pessoal foge logo para o roubo, as putas etc e tal, mas nem creio que fosse preciso chegar a tanto, e a “ingenuidade” não é desculpa para evitar o confronto nesse campo.

Existe no clube gente que sabe bem como fazer as coisas, sem roubar, sem dar nas vistas, mas movimentando-se a preceito na defesa do Sporting… ou como é que acham que ganhamos o titulo em 2000, além da superioridade evidente mostrada em campo?

Oh rui quem nao esta a cumprir as regras do estado nao somos nos!A minha participaçao neste assunto terminou.

Deja vu :wink:

Tens toda a razão, aliás seja no anterior Fórum, seja neste, seja noutros espaços, sempre referi que os que defendem essa atitude me merecem respeito, como aliás não poderia ser de outra forma, porque em termos de verticalidade és tu quem tens razão.

No entanto, e creio que já deixei claro, ficam estes pontos:

• A historia do Sporting também tem momentos menos conseguidos nesta área, não ultimamente é certo, mas noutras alturas, pelo que não se pode afirmar que “assim respeito os principios elementares do sportinguismo”.

• Por muito respeito que me mereça a tua (e dos demais) posição, acho que está claro que essa atitude é efectivamente prejudicial ao clube, e discordo do Luisito quando ele afirma que é assim que se respeita a historia do clube, isto tendo em conta o que escrevi no 1º ponto.

• Chegamos agora ao ponto em que nem o Estado português se perfila como “sócio” de mérito nesta luta, Estado que foi a partir de certa altura a unica via disponivel, isto depois das tentativas de aliança com o slb e o fcp (x2).

Perante tudo isto, que continuemos assim, que uns defendam a verticalidade de processos do Sporting, que outros defendam a utilização das mesmas regras dos adversários.

Eu há já muitos anos que escolhi a minha opção e esta só mudará se se vier a concretizar a alteração da Lei de responsabilização criminal das associações, em vez da pessoa individual.

Fica bem!

quem nao esta a cumprir as regras do estado nao somos nos

Pois não, é o próprio estado. Queres subversão maior que esta?

Percebo a atitude do Majestade e estou com ele, pelo menos na intenção. Alguma coisa tem de ser feita! Infelizmente quem devia zelar pelos nossos interesses nada o faz, remete-se para departamentos jurídicos estéreis que têm, logo à nascença, o fim anunciado.

Não sei se a carta será o melhor meio de provar a nossa indignação e conseguir algo. Mas louva-se a atitude de quem através dos seus (poucos) meios tenta mudar alguma coisa em prol do Sporting!

Para mim, isto só se resolve quando se magoar alguém a sério… Todavia, como tenho amor à minha liberdade e ainda tenho princípios (algo que esses filhos da ■■■■ não sabem o que é…), pelo menos como forma de mostrar a minha indignação (e agradeço que os que optem por isso não sejam insultados ou considerados otários… acima de tudo são Sportinguistas que tentam, como podem, fazer o que consideram melhor pelo clube), estou do lado do Majestade.

Triste é termos chegado a este ponto…

Ainda hoje o Presidente do Portimonense revela que antes do jogo com o Leixões há 3 testemunhas duma chamada telefónica a dizer que “os arbitros já estão feitos só falta um fiscal”. Percebam que a carta não pretende ser focada só no que acontece ao Sporting mas um aviso aos que com o actual estado do futebol poderão querer prejudicar o meu clube.

Ainda espero voluntários que saibam redigir convenientemente! 8)

E outra ainda:

O apito final do Sporting-P. Ferreira já soou mas o jogo está longe de ter terminado. No acesso aos balneários, João Alves foi expulso e identificado pela Polícia a pedido do árbitro João Ferreira, situação que gerou especial transtorno entre os responsáveis leoninos pela falta de argumentos para a acção. O médio terá dito ao juiz para analisar as imagens televisivas e ver os erros cometidos ao longo da partida de uma forma que, embora algo exaltada, não ultrapassou limites. Aliás, um dos agentes terá mesmo expressado espanto pela identificação.

Além da ocorrência supracitada, a participação disciplinar que o Sporting irá preparar – dependente do relatório do árbitro – deverá abordar o golo com a mão de Ronny e alegados penáltis sobre Moutinho e Liedson. A conduta do juiz, que terá saído de campo esboçando leve sorriso, conforme assegura fonte próxima da SAD, será igualmente referida. As queixas podem alargar-se à nomeação: depois do que ocorreu na antecâmara do Boavista-Benfica e na própria partida, a nomeação do árbitro setubalense foi feita de forma pouco cuidada.

Toda a gente goza connosco…

Para mim, não há conversas não cartas é porrada em cima deles !!
Já antes deu resultado porquê que agora não haverá de dar ???
Quando digo antes foi precisamente pensio eu com o Mirko Jocic !!
Curiosamente foi o ano em que fomos mais roubados mas pelo menos a nossa dignidade ficava intacta !!

Porrada em quem? E como?

As pessoas falam falam mas como diz o outro… é mais cartinhas.

Já sabem a minha opinião sobre o peso do erro do árbitro vs. a culpa própria mas…

… nunca moram sportinguistas ao pé destes árbitros? Como é que fazem este tipo de coisas e passam impunes, sem apanharem uns sustos? Inclusive as claques dos clubes, que tantas vezes fazem merda quando e onde não devem depois não têm tomates para massacrar estes fdp? Até o blogue BNRb uma vez meteu um número de telefone de um árbitro… um blogue… será que estes tipos passam impunes e voltam às suas repartições de finanças e balcões de banco e nada lhes acontece?

O que me parece é que em Alvalade chora-se muito mas faz-se pouco. Neste caso lembro-me das declarações de Emerson (ex. FCP) uma vez dizendo que se perdessem um jogo mal perdido não podiam sair de casa, e dos jogadores do Corinthians a dizerem o mesmo.

Gostava eu de ser vizinho de um fdp destes. Era lixo à porta, chamadas durante a noite de 5 em 5 minutos, era entrar pelo PC dele a dentro e vandalizar aquilo tudo (e às tantas até surgia boa informação), era o carrito com pintura nova…

… se não confiam na capacidade dos nossos dirigentes em defender o clube e exigir o seu respeito e se querem fazer alguma coisa então não vai lá com cartinhas… vai lá é com acções a sério.

Sei que o digo é uma selvajaria mas sei toda a gente sabe que no dia em que um for enforcado na portagem de aveiras eles passam a ter mais cuidado.

Com o actual estado do futebol português em que cada dia sai uma noticia evidenciando novos factos do seu mundo sórdido, eus meandros e esquemas (que não são surpresa para alguns) e em que a cada momento a atenção pública muda de direcção, haverá certamente pessoas que estão sossegadas e felizes com a aparente calma que esta confusão lhes proporciona.

Os adeptos e sócios do Sporting pretendem avisar que chegaram e já ultrapassaram o limite do razoável em matéria de aceitar de braços cruzados o que tem vindo a ser “o momento mais negro do futebol nacional” e que a ele não se juntarão, mas farão sim uma forte oposição.

Nunca incitando á violência publicamente, mas mesmo assim dizemos e afirmamos que essa via não estará longe de ser tomada se algumas coisas, de igual tamanho ou maiores do que as que se têm visto dentro das quatro linhas, continuarem a ocorrer nos jogos da Liga Portuguesa de Futebol de modo a que o nosso clube saia, evidente e notoriamente prejudicado. O que queremos dizer é que vai haver noites em que o árbitro poderá ter que dormir nos balneários de Alvalade se isto continuar assim.

Pagamos com o nosso dinheiro o direito a ver jogos que se baseiam em regras. A partir do momento em que os nossos valores são gastos de modo a pagarmos um serviço, queremos ter a qualidade que merecemos deste. Não gozem connosco nem com o nosso dinheiro.

Durante muito tempo se aguentou de brando modo o facto do “erro humano”, mas chega uma altura em que tudo é de suspeitar. Esta é uma delas. Portanto se por um mero acaso existir a frase “segundas intenções para viciar resultados”, é de educada maneira que dizemos que estamos mais atentos a isso. Muito mais.

Fica o aviso a quem for arbitrar jogos do Sporting Clube de Portugal, que milhares de adeptos e sócios estarão de olhos bem abertos e que se lembrarão do nome de qualquer juiz, quando este voltar a Alvalade, e mais algum “infeliz” momento puser em causa o termo “jogo honesto” entre duas equipas.
Não toleramos mais esta vergonha.

Não queremos ser prejudicados.
Não queremos ser beneficiados.
Só queremos a verdade dentro de campo, porque a vivemos, pagamos e merecemos.

Viva o Futebol.
Viva o Sporting!!!

Fiz o meu melhor…
Mas ajuda precisa-se. :roll:

@ Mauras: Estou contigo. Como disse isto é um começo. Porque não Cartinha + Porrada? :lol:

Sem duvida um gajo destes vai ter de levar um amassos.

Esta porcaria não pode continuar assim. A pouca vergonha é tanta que o fdp deu-se ao luxo de se rir na cara dos jogadores do Sporting, quando estes lhe diziam que o golo tinha sido marcado com a mão.

O problema é que legalmente nada se pode fazer. O roubo está feito. Toda a gente viu. O arbitro para a semana fica em casa, supostamente de “castigo” e nós ficamos a arder com o prejuizo.

Após pesquisa descobri que o joão Ferreira dá nome a um cursoo de arbitros. Como é possivel. Ainda assim temos o numero de telefone e mail da AFS.
E que tal entupir isso com uns mails jeitosos? Ele há-de saber, porque deve estar em Setubal todos os dias, presumo!!

O curso “João Ferreira” requer como condições de admissão ter mais de 13 e menos de 18 anos, mais de 18 e menos de 32 anos de idade, ser de nacionalidade portuguesa, residir no distrito de Setúbal e ter como habilitações mínimas o 6º ano de escolaridade.

As inscrições podem chegar aos serviços da Associação de Futebol de Setúbal através da morada Rua de Santa Maria, nº6 – 1º Setúbal, com o telefone 265 539 391, ou através do e-mail arbitragem.afsetubal@fpf.pt.

:wink: :arrow:

Porrada em quem? E como?

Antes do arbitro entrar no estádio, barramos-lhes a entrada!
Depois se o FSF tiver a triste ideia ( o que não em admirava nada ) convidar um daqueles Xulos que todos falam para se sentarem na tribuna, ó muito me engano mas tudo faríamos para que les se tivessem que se ir embora pois não aguentavem os apupos vindos da bancada e não sei se dava para fazer qq coisita antes de eles entrarem.
Agora só temos aqui um senão, são nos jogos fora pois somos menos adeptos a ir fora e geralmente de Lisboa são vão os grupos oficiais!!
Não é preciso muito para fazermos isto !!
Ou acham que não temos estaleca para o fazer, sempre em prol do nosso Sporting!!!

Por mim até lá ia ajudar! 8)

Foi removido o possível contacto do para não perturbar o bom funcionamento do Forum.
E peço desculpa pela colocação dessa informação.

P.S: Mas os mails não há probs pois não ??
Marco Malato

E agora a cereja em cima do bolo

Os email do presidente da apaf

Por E-mail:
GERAL
apaf@apaf.pt
SECRETÁRIO GERAL
sec.geral@apaf.pt
PRESIDENTE DA DIRECÇÃO
presidente@apaf.pt

Ainda não pude confirmar mas tenho aqui um contacto que fui buscar ao site dos xulos

21 222 09 58
joão francisco lopes ferreira
arrentela - rua sarmento pimentel

Será ??

Posso estar enganado, mas acho que no passado o Avantix fez um pedido relativamente à não divulgação deste tipo de informação aqui no forum!

A pouca vergonha é tanta que isto não vai lá com e-mails que eles nem se vão dar ao trabalho de abrir, quanto mais ler.

Queria expressar a minha concordancia total com o Barbosa. Fico contentíssimo por ver que pessoas como ele (e outros que passaram por este post) mostram princípios tão coerentes e enraizados de carácter e honradez. Não quero com isto “atacar” os outros (a revolta às vezes dá para o torto…). Estou 100% de acordo com o Barbosa, e adorava que todos os sportinguistas pensassem assim. Se assim fosse poderiamos dizer com toda a certeza que somos um clube diferente.

1. pois é amigos existem por aqui duas correntes de opinião, e ambas me merecem o máximo respeito, mas estou integralmente de acordo com a teoria do “isto já lá não vai com palavras”, somos diferentes, diferentes em quê? diferentes porque perdemos, porque somos constantemente entalados (para ser brando) quando temos uma hipótese de sucesso. Porque sabemos antecipadamente que quando nos preparamos para ganhar qq coisa lá vem jogada de bastidores, sempre assim foi , e sempre assim continuará. Se ninguém tomar uma atitude , e aqui confesso que ainda não pensei sobre essa atitude a tomar, as coisas vão ficar como estão. Agora vamos provávelmente ganhar uns tantos joguitos seguidos, e depois quando já estiver tudo mais esquecido e estivermos a fazer sombra ao Porco na classificação lá levamos com a ripada outra vez, é tão previsivel, e nos cá vamos cantando e rindo saboreando o futebol dos miudos e elogiando a nossa escola de formação, mesmo sabendo que quando chegar a hora h :arrow: pimba.
    Desculpem lá mas já não tenho paciência são 25 anos a acompanhar este escandalo :cry:

PS- Marco Malato tem lá cuidado com a divulgação dessas coisas porque depois o Avantix não vai gostar… eu sei por experiência própria :wink:

Ainda não pude confirmar mas tenho aqui um contacto que fui buscar ao site dos xulos

21 222 09 58

Será ??

Posso estar enganado, mas acho que no passado o Avantix fez um pedido relativamente à não divulgação deste tipo de informação aqui no forum!

Se for esse o caso acho melhor retirar o contacto!

21 222 09 58

Será ??

Se for esse o caso acho melhor retirar o contacto!

.

Acho muito bem que estas coisas estejam aqui espostas.
No ano em que a merda vermelha foi campeã,so o foi depois de um arbitro não ter visto a bola dentro da baliza do Porto num jogo com o Benfica.Assisti a telefonemas de vários amigos a descompor o dito árbitro e a sua familia,não digo que seja bonito,digo…foram campeões!!!Não estou a falar de uns quaisquer estou a falar de pessoas com cursos superiores e empregos de responsabilidade,se estes fizeram isto imagino o que o resto daquela gente não deve ter feito.Daqui a 2 ou 3 anos ninguém se lembrará deste caso mas vamos ouvir dizer temos 30 e tal campeonatos e somos os maiores.
Se amanhã a este sr.2 ou 3 lhe partissem um bracinho,assim sem querer iam ver como não mais seriamos prejudicados.
Enquanto se queixarem que somos um clube de betinhos,mas defenderem atitudes de betinhos,não sairemos deste marasmo.Continuamos a ser os mesmos estupidos e qualquer dia parecemos o Belém!!!

Eu acho que o Marco Malato colocou aqui o telefone para os galinaceos que visitam o forum lhe darem os parabens :lol: :lol: :lol: