CARTA DE INDIGNAÇÃO DOS ADEPTOS E SÓCIOS SPORTINGUISTAS

Aqui existe uma realidade concreta e com ela viveremos eternamente: dos três grandes somos os mais honestos, os mais bonzinhos, os diferentes.

Eu pelo menos enquanto adepto do Sporting considero-me diferente em relação aos demais pois o meu clube por muitas coisas que posso considerar negativas, transmite valores e ideais aos quais me orgulho de pertencer.

A verdade é que ao longo dos anos, este estéreótipo de adepto diferente, pouco nos tem dito. Temos visto uma hegemonia do porto e da maneira que a conseguem (limpinha? nada disso.), os lampios foram campeões da maneira que foram e nós?

Estes anos todos e de que valeu a nossa seriedade, honestidade ou diferença? Tristezas, desilusões e o facto de sermos constantemente comidos? É um facto.

Acreditem, é um orgulho para mim, poder saber todos os dias que o meu clube está limpo de qualquer suspeição ou de qualquer processo sujo, é um orgulho para mim saber que somos honestos, sérios e tudo o mais. A verdade nua e crua, é que continuamos constantemente a ser papados, roubados e no fim vimos para casa chorar, pois os outros é que conquistam troféus.

Qual a melhor atitude a tomar? Não sei sinceramente. Os anos passam, os adeptos começam a ficar cansados de tudo e assim segue uma vida de apoio imenso a um clube que amamos, que veneramos, da qual nos orgulhamos mas que no fundo sofre por ser honesto demais.

E acreditem, por muito que compreenda a ideia da carta e todas as intenções que daí provêm, não é nem nunca vai ser por aí que vamos lá.
Infelizmente, também nunca saberei como…

Existem aqui duas correntes.

A dos que querem ganhar limpo e a dos que não se importam de ganhar sujo. No fundo todos querem ganhar e os que querem ganhar sujo não se importam desde que não se descubra. Bom.

Como sempre, a virtude está no meio. Nem se pode ser manso (bonzinho) nem se pode andar armado em espalha brasas armado em mauzão, porque aí entramos no jogo dos outros e está provado, comprovado e mais do que constatado que eles levam-nos muitos anos de avanço em experiência na matéria e vencem-nos fácilmente nesse jogo.

Nós temos é de fazer as coisas de maneira diferente. Não podemos telefonar a quem quer que seja a pedir um árbitro que nos dê garantias. Portanto, não podemos ser chico-espertos mas também não podemos tolerar roubos, sobretudo em nossa própria casa. Que o façam no pocilgão ou no pré-fabricado ou em qualquer outro lado, temos de aguentar. Agora permitir aquilo que ontem aconteceu em nossa própria casa é que não.

Em nossa casa, não!!

Sonegaram-nos jogadas de perigo, validaram um golo ilegal e ainda expulsaram o PBarbosa do banco. Na conferência de imprensa o grunho do treinador do Anti-jogo FC disse que não viu nada e o outro ranhoso que mete golos com a mão faz toda a gente passar por parvo dizendo as baboseiras que todos lhe ouvimos. Acho que nem ele próprio acreditou na “sorte” que teve. Enfim, são os chamados autênticos “roubos de igreja” que ano após ano vemos repetirem-se em nossa casa.

O que é preciso é fazer-mo-nos respeitar em nossa casa. Pelo menos aqui temos de garantir que aquilo que ontem aconteceu não se volta a repetir.

Atenção que é preciso não incitar publicamente à violência. É isso que eles querem que se faça para nos lixarem ainda mais. Eu tenho a certeza que dentro da estrutura leonina há quem saiba fazer respeitar o clube. É preciso é deixar essas pessoas fazer o seu trabalho.

Acreditem, é um orgulho para mim, poder saber todos os dias que o meu clube está limpo de qualquer suspeição ou de qualquer processo sujo

Cito-te por teres sido o último a escrevê-lo, mas a pergunta que vou fazer serve para todos os que concordam com isso.

Quando nós ganhamos é porque somos bons e merecemos, e fazemo-lo sempre com a maior das honestidades, mas quando são os outros a ganhar é porque roubaram, compraram, corromperam. É isso?

Acreditem, é um orgulho para mim, poder saber todos os dias que o meu clube está limpo de qualquer suspeição ou de qualquer processo sujo

Cito-te por teres sido o último a escrevê-lo, mas a pergunta que vou fazer serve para todos os que concordam com isso.

Quando nós ganhamos é porque somos bons e merecemos, e fazemo-lo sempre com a maior das honestidades, mas quando são os outros a ganhar é porque roubaram, compraram, corromperam. É isso?

Sim amigo infelizmente é isso.Sinceramente ves esses dois clubes ganharam justamente? Eu fico furioso por saber isso mas nao quero que o Sporting se junte a eles,quero um Sporting como ele é.

Não, não é (bem) isso. Se ganharem ou ganharam por mérito tudo bem. Agora acreditas mesmo que o Porto ou Benfica sejam inocentes nas vitórias recentes? Pega là então nos últimos três anos, já não digo mais, e afirma que Porto e Benfica venceram o campeonato honestamente. Consegues fazê-lo?

Cá para mim os quinhetinhos, o guarda abel, as viagens apgas, as meninas, o jogo com o estoril no algarve, o golo de Luisão, e tudo resto é tudo invenção. Não mas isso nunca prejudicou o SCP…Lá agora…

Abrir a pestana.
É frase de ordem.

Não necessariamente meu caro. Também sei reconhecer a superioridade dos outros em relação a nós quando assim acontece. O problema são os outros dois clubes em questão: porto, benfas, seus dirigentes e a forma como conquistaram títulos nos últimos anos.

É simples. Aquilo que ontem se passou em Alvalade, jamais aconteceria no Dragão por exemplo. Jamais.

É essa um pouco a diferença.

... Pega là então nos últimos três anos, já não digo mais, e afirma que Porto e Benfica venceram o campeonato honestamente. Consegues fazê-lo?

Pega mas é nos ultimos 25, que eu tenho boa memória :!:

Pega mas é nos ultimos 25, que eu tenho boa memória :!:
Por mim tudo bem, só não queria abusar. :lol:

A dos que querem ganhar limpo e a dos que não se importam de ganhar sujo. No fundo todos querem ganhar e os que querem ganhar sujo não se importam desde que não se descubra. Bom.

Sabes tão bem quanto eu a quantidade de titulos que o Sporting perdeu nos ultimos 25 anos à conta destas merdas; a quantidade de dinheiro que se perdeu; a quantidade de miudos que hoje são de outros clubes porque os viram ganhar da forma como todos sabemos.

Por mim, se os outros jogam sujo só temos de fazer o mesmo, ou então passaremos o resto da vida a lamentar-nos de que somos roubados, a orgulharmo-nos de sermos diferentes, e a constatar que cada titulo nosso devia valer por dez, pois QUANDO GANHAMOS É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS :!:

... É simples. Aquilo que ontem se passou em Alvalade, jamais aconteceria no Dragão por exemplo. Jamais.

É essa um pouco a diferença.

Ou então alguem esperaria o àrbitro num semáfro e arriava-lhe das boas, tipo como fizeram ao Toñito depois de ele (na altura no boabosta) ter lesionado um jogador do fcporco :!:

Sabes tão bem quanto eu a quantidade de titulos que o Sporting perdeu nos ultimos 25 anos à conta destas merdas; a quantidade de dinheiro que se perdeu; a quantidade de miudos que hoje são de outros clubes porque os viram ganhar da forma como todos sabemos.

Por mim, se os outros jogam sujo só temos de fazer o mesmo, ou então passaremos o resto da vida a lamentar-nos de que somos roubados, a orgulharmo-nos de sermos diferentes, e a constatar que cada titulo nosso devia valer por dez, pois QUANDO GANHAMOS É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS :!:

Isso ja foi discutido anteriormente e continuo a achar impressionante como é que um sportinguista é capaz de fazer o mesmo que todos os escumalhas e corruptos fazem.Mas nao vou dizer mais nada porque ja demos muitosa nossa opiniao e questao de ires verificar anteriormente.

Isso ja foi discutido anteriormente e continuo a achar impressionante como é que um sportinguista é capaz de fazer o mesmo que todos os escumalhas e corruptos fazem.Mas nao vou dizer mais nada porque ja demos muitosa nossa opiniao e questao de ires verificar anteriormente.

eu já li, já verifiquei, e já respondi:

ficas na tua, que eu fico na minha.

É que eu, depois de mais de 25 anos a ver merdas destas, já não acredito em boas maneiras, nem em bons comportamentos para acabar com estas tangas.
Tu, ainda acreditas; é um direito que te assiste, tal como a mim me assiste o direito de não acreditar!

eu já li, já verifiquei, e já respondi:

ficas na tua, que eu fico na minha.

É que eu, depois de mais de 25 anos a ver merdas destas, já não acredito em boas maneiras, nem em bons comportamentos para acabar com estas tangas. Tu, ainda acreditas, é um direito que te assiste, tal como a mim me assiste o direito de não acreditar!

Isto nao é nenhuma crença,eu nao acredito que isto vá mudar simplesmente nao me junto aqueles que roubam e que ganham de forma injusta.

Se gostas de ganhar sem merito é contigo!

Se estás orgulhoso porque o Sporting venceu todos os titulos de forma limpa e os adversários de forma suja, então deverias ser tu a ter um bocado de juizo. !

Nao te orgulhas ? Inacreditavel

O que acho (tenho mesmo a certeza) é que nem todos os deles foram roubados, nem todos os nossos foram limpos… é só isso.

A falta de orgulho é a de ser sportinguista, melhor, é ser um tipo de sportinguista especifico, porque acho que existem vários tipos de se ser do Sporting, mas nem quero dizer que o “meu” é melhor do que o de outros. É apenas diferente e é o meu!

Já agora para ficar claro, eu não defendi que queira que o Sporting roube, apenas defendo a utilização das regras em vigor na competição em que estamos inseridos e que são até “reconhecidas” pelo Estado português.

Além do mais é interessante como o pessoal foge logo para o roubo, as putas etc e tal, mas nem creio que fosse preciso chegar a tanto, e a “ingenuidade” não é desculpa para evitar o confronto nesse campo.

Existe no clube gente que sabe bem como fazer as coisas, sem roubar, sem dar nas vistas, mas movimentando-se a preceito na defesa do Sporting… ou como é que acham que ganhamos o titulo em 2000, além da superioridade evidente mostrada em campo?

Acreditar é uma coisa. Transformar-se no lobo mau e fazer o mesmo que os outros é outra.

Se estás orgulhoso porque o Sporting venceu todos os titulos de forma limpa e os adversários de forma suja, então deverias ser tu a ter um bocado de juizo. !

Nao te orgulhas ? Inacreditavel

O que acho (tenho mesmo a certeza) é que nem todos os deles foram roubados, nem todos os nossos foram limpos… é só isso.

A falta de orgulho é a de ser sportinguista, melhor, é ser um tipo de sportinguista especifico, porque acho que existem vários tipos de se ser do Sporting, mas nem quero dizer que o “meu” é melhor do que o de outros. É apenas diferente e é o meu!

Já agora para ficar claro, eu não defendi que queira que o Sporting roube, apenas defendo a utilização das regras em vigor na competição em que estamos inseridos e que são até “reconhecidas” pelo Estado português.

Além do mais é interessante como o pessoal foge logo para o roubo, as putas etc e tal, mas nem creio que fosse preciso chegar a tanto, e a “ingenuidade” não é desculpa para evitar o confronto nesse campo.

Existe no clube gente que sabe bem como fazer as coisas, sem roubar, sem dar nas vistas, mas movimentando-se a preceito na defesa do Sporting… ou como é que acham que ganhamos o titulo em 2000, além da superioridade evidente mostrada em campo?

Oh rui quem nao esta a cumprir as regras do estado nao somos nos!A minha participaçao neste assunto terminou.

Deja vu :wink:

Meus estimados amigos Sportinguistas, a realidade é que vamos continuar a ser roubados hoje, amanhã e sempre e essa é que é a triste realidade que temos que aprender a viver.

Num passado recente éramos gamados com jogadas de bastidores do mais sujo, são tantas e tudo começou há 24 anos qd o papa através de um esquema batoteiro e nojento apodorou-se do lugar de presidente do F.C.Porto roubando uma figura distinta e grandiosa da cidade invicta que dava pelo nome de Américo de Sá como é descrito no livro de Marinho Neves “Golpe de Estádio”. Penso que a história já é conhecida de todos e resume-se a “PUTAS”, “DROGA”, “QUINHENTINHOS”, “VIAGENS”, “PROMOÇÔES DOS ÁRBRITOS em troca de favores”, etc…etc…

Lembro-me de irmos à luz e no dia do jogo o Sá Pinto ser castigado ficando impedido de jogar, de irmos a Chaves numa quinta feira jogar 2 m tendo no Sábado um jogo decisivo do campeonato em Alvalade com o Porto, isto pq os senhores do chaves decidiram apagar a luz para o Sporting não ganhar o jogo. Lembro-me de obrigarem o Sporting a repetir um jogo com o glorimerdas, lembro-me do processo da liga que teve ínicio em Outubro contra o Jardel por mostrar publicidade na camisola(Guaraná) e a liga decidiu castigar o jogador 5 meses depois na véspera do glorimerdas-Sporting no estádio nacional que ganhamos 2-1.

De facto já todos assistimos ao nosso Sporting ser roubado através da invalidação de golos, penaltis por marcar, jogadores estratégicamente expulsos até mesmo em Alvalade…mas agora com um golo marcado com a mão em Alvalade, batemos no fundo.

Eu realmente não sei o que devemos fazer, não sei o que esperar mais deste nojo de futebol de mentira. Eu não defendo a violência, mas já qd eu era miudo o meu pai me dizia o dia em que aparecer um arbitro sem pescoço então as coisas vão mudar.

Peço desculpa a todos, mas infelizmente eu sou obrigado a concordar com ele, já não pode haver tolerancia, esgotámos as vias possíveis há muito. Esse João Ferreira daqui a umas semanas está a apitar outra vez
como se nada fôsse e continuará a fazer os jeitosinhos.

:evil:

O que mais me admira é deixarem arbitrar um homem que é indiciado num processo em tribunal!

barbosa
Num mundo perfeito tu tinhas razão e eu só tinha de concordar contigo em tudo o que dizes.
Infelizmente, este mundo é uma merda, está cheio de vigarices, oportunistas, pessoas sem escrúpulos…
És novo, por isso, ainda vais compreender o que eu quero dizer quando digo “se não poderes vencê-los junta-te a eles”, isto claro, se gostares de vencer, de ganhar.
Sem ofensa, barbosa, só baixa as calças quem quer!