Acho que existiram campeonatos ganhos pelo Sporting fruto exclusivamente da competencia, acho que existiram campeonatos ganhos pelo Sporting fruto de competencia e “ajudas” (sejam elas apenas para manter a justiça ou também para dar um empurrãozinho), acho que existiram campeonatos ganhos pela incompetencia dos outros, existiram campeonatos ganhos sem competencia e com muitas “ajudas”… enfim, como tudo na vida, estou convencido que em 100 anos de historia o clube já passou por todos esses momentos.
Mas o mesmo acontece com os adversários!
O que também acho é que desde a saida de JR que o Sporting perdeu muito do “poder” disputado desde sempre no futebol, e que desde então o clube foi muito mais prejudicado que beneficiado em comparação com os outros grandes.
E também estou convencido que desde 1995 existiu uma politica real da parte dos dirigentes para não utilizar processos “sujos” ou mesmo “criminosos”, estrategia que penso só ter sido interrompida no periodo LD, não tanto por se “roubar” a favor do clube, mas sobretudo por não se deixar o clube ser roubado, isto porque na equipa da altura existia muito menino com “poder” e conhecimentos que colocavam a maralha do “sistema” em sentido!
Mas eu acho que o passado não tem nada a ver com isto. O Benfica e o Porto tiverem épocas em que jogaram limpo, melhor para eles se conseguiram conquistar os campeonatos. Houve épocas no passado em que também nós jogámos sujo. Azar, foi uma má opção e nunca me orgulharei disso, mas orgulho-me de olhar para o Sporting de HOJE e não ver o envolvido em nada disso.
E ao contrário daquilo que tu afirmaste na página 5 (“…e discordo do Luisito quando ele afirma que é assim que se respeita a historia do clube…”), eu não acho que esse comportamento sirva para respeitar a história do clube, mas sim para lutar pela integridade e honestidade actual (e futura) do mesmo.
Então tens toda a razão e eu reconheço o meu engano, é que não sabia que o teu Sporting só tinha 3 anos (os dados da investigação) ou 11 anos (altura em que a estratégia de seriedade foi implementada).
A ser assim aceito que vejas com repugnancia o que defendo e assumo que nunca te passaria pela cabeça festejar ou ficar orgulhoso de titulos anteriores a essa data.
Acho estranho a repudia a 90 anos de historia, mas tu lá sabes!
Então tens toda a razão e eu reconheço o meu engano, é que não sabia que o teu Sporting só tinha 3 anos (os dados da investigação) ou 11 anos (altura em que a estratégia de seriedade foi implementada).
A ser assim aceito que vejas com repugnancia o que defendo e assumo que nunca te passaria pela cabeça festejar ou ficar orgulhoso de titulos anteriores a essa data.
Não é bem assim… Nunca disse que o passado não tinha importância e que me repudiava. O nosso clube fez erros, corrigiu-os, neste momento não se envolve nestas coisas, e aquilo que nós devemos fazer é defendê-lo nessa caminhada.
Ainda não consegui perceber como é que podes aceitar o teu clube fazer asneiras debaixo da mesa para conquistar coisas!
Não é bem assim… Nunca disse que o passado não tinha importância e que me repudiava. O nosso clube fez erros, corrigiu-os, neste momento não se envolve nestas coisas, e aquilo que nós devemos fazer é defendê-lo nessa caminhada.
Ainda não consegui perceber como é que podes aceitar o teu clube fazer asneiras debaixo da mesa para conquistar coisas!
Ok, agora sim, creio que te compreendi. Estamos na mesma linha, com uma diferença que acaba por ser fundamental.
Ambos consideramos uma estrategia honrada o querer limpar o futebol e competir de forma justa (e lutar por isso), mas eu limitei essa estrategia a 2/3 anos, findo o qual o clube deveria voltar a competir de acordo com as tais regras sujas, mas efectivamente em vigor na competição, de forma a não ser constantemente prejudicado, até porque nunca acreditei verdadeiramente na possibilidade de o Sporting por si conseguir esse objectivo (até ao momento com alguma razão, parece-me).
Tu continuas a acreditar que venha a ser possivel essa limpeza e estás disposto a esperar por ela o tempo que for necessário.
Eu até aceito que eventualmente um dia destes isso venha a ser uma realidade, só que até lá não vai acontecer nada, ninguém vai ser responsabilizado, a historia não se apaga e o que fica é a imagem de um Sporting perdedor, honradinho mas perdedor!
Tu e outros amigos gostam dela, ou aceitam-na com resignação… eu nem por isso!
Ok, agora sim, creio que te compreendi. Estamos na mesma linha, com uma diferença que acaba por ser fundamental.
Ambos consideramos uma estrategia honrada o querer limpar o futebol e competir de forma justa (e lutar por isso), mas eu limitei essa estrategia a 2/3 anos, findo o qual o clube deveria voltar a competir de acordo com as tais regras sujas, mas efectivamente em vigor na competição, de forma a não ser constantemente prejudicado, até porque nunca acreditei verdadeiramente na possibilidade de o Sporting por si conseguir esse objectivo (até ao momento com alguma razão, parece-me).
Tu continuas a acreditar que venha a ser possivel essa limpeza e estás disposto a esperar por ela o tempo que for necessário.
Eu até aceito que eventualmente um dia destes isso venha a ser uma realidade, só que até lá não vai acontecer nada, ninguém vai ser responsabilizado, a historia não se apaga e o que fica é a imagem de um Sporting perdedor, honradinho mas perdedor!
Tu e outros amigos gostam dela, ou aceitam-na com resignação… eu nem por isso!
Exacto, acho que nos estamos a entender.
Mas a aceitar essa atitude rebelde, acho que temos que passar a dar os parabéns a todos os jogadores que se dopam, ao Petit quando este parte as canelas aos adversários, e não sei que mais… visto que ao fazerem isso só estão a resolver o problema da maneira mais fácil. Só que eu não chamo a isso “competir”. E não me consigo resignar com isso. É a realidade na qual vivemos mas fico contente por o nosso clube se manter à margem.
Eu tenho esperança que mais tarde ou mais cedo essas trafulhices irão acabar. Ou porque os seus autores irão desta para melhor, passarão à reforma, ou coisa parecida; ou porque a justiça abrirá finalmente os olhos. E nesse dia, estarei contente por o Sporting não estar envolvido. E aí sim poderemos finalmente dizer que terá valido a pena lutar!
Já agora, o que é que pensarás nesse dia?
Não creio que juntarmo-nos aos maus seja a solução. Todos sabemos que a verdade acaba sempre por vir ao de cima. Nem que tenha que haver uma grande revolução para isso!
Mas a aceitar essa atitude rebelde, acho que temos que passar a dar os parabéns a todos os jogadores que se dopam
Não a vejo como uma atitude rebelde, vejo-a mais como uma atitude realista. Além disso estou longe de achar que se devem dar os parabéns a quem trafulha. Muito longe mesmo. Mas volto a reafirmar, quem não quer mexer em “merda” vai-se embora. Se o objectivo é limpar a merda eu aplaudo, mas entretanto, porque a competição não para à espera da limpeza, é necessário que alguem defenda o clube… aqui já sei, tens uma ideia de defesa diferente, nada mais a acrescentar.
E nesse dia, estarei contente por o Sporting não estar envolvido. E aí sim poderemos finalmente dizer que terá valido a pena lutar!
Já agora, o que é que pensarás nesse dia?
Nesse dia ficarei satisfeito e darei os parabens a quem não tiver desistido da luta e de atingir esse honrado fim… Ficarei também irritado mas não surpreendido quando feitas as contas a vida continuar e o clube tiver menos titulos que os adversários, porque a honorabilidade que eu saiba, ainda não se traduz em vitorias nem é (ou será) reconhecida como fundamental no caracter humano!
Lol. Eu com 17 anos já tive várias provas de que os “cabrões” são os que triunfam mais facilmente. Podem é vir a pagar a factura mais tarde, mas não duvides de que há imenso pessoal que não olha a meios para atingir os fins.
Então em Portugal (pelo que dá para perceber desde o Governo ao Ensino, passando pelo belo do Futebol) é o que há mais, infelizmente.
mas é mais subtil que isso: elas em consciência dão entrevistas a dizer que gostam deles sensíveis e atenciosos mas incoscientemente querem é os referidos
O senhor palhaço Prof Neca já começou a dar recados. Será que este avantesma não percebe que é demasiado evidente ao serviço de quem é actua como um “porta voz”???
«Nós não estamos a contar com os pontos, porque sabemos o que vai acontecer, sabemos toda esta encenação e pressão que está a ser exercida pela direcção Leonina para ter efeitos no próprio jogo»
By Neca, o Vidente.
Meus estimados amigos Sportinguistas, a realidade é que vamos continuar a ser roubados hoje, amanhã e sempre e essa é que é a triste realidade que temos que aprender a viver.
Num passado recente éramos gamados com jogadas de bastidores do mais sujo, são tantas e tudo começou há 24 anos qd o papa através de um esquema batoteiro e nojento apodorou-se do lugar de presidente do F.C.Porto roubando uma figura distinta e grandiosa da cidade invicta que dava pelo nome de Américo de Sá como é descrito no livro de Marinho Neves “Golpe de Estádio”. Penso que a história já é conhecida de todos e resume-se a “PUTAS”, “DROGA”, “QUINHENTINHOS”, “VIAGENS”, “PROMOÇÔES DOS ÁRBRITOS em troca de favores”, etc…etc…
Lembro-me de irmos à luz e no dia do jogo o Sá Pinto ser castigado ficando impedido de jogar, de irmos a Chaves numa quinta feira jogar 2 m tendo no Sábado um jogo decisivo do campeonato em Alvalade com o Porto, isto pq os senhores do chaves decidiram apagar a luz para o Sporting não ganhar o jogo. Lembro-me de obrigarem o Sporting a repetir um jogo com o glorimerdas, lembro-me do processo da liga que teve ínicio em Outubro contra o Jardel por mostrar publicidade na camisola(Guaraná) e a liga decidiu castigar o jogador 5 meses depois na véspera do glorimerdas-Sporting no estádio nacional que ganhamos 2-1.
De facto já todos assistimos ao nosso Sporting ser roubado através da invalidação de golos, penaltis por marcar, jogadores estratégicamente expulsos até mesmo em Alvalade…mas agora com um golo marcado com a mão em Alvalade, batemos no fundo.
Eu realmente não sei o que devemos fazer, não sei o que esperar mais deste nojo de futebol de mentira. Eu não defendo a violência, mas já qd eu era miudo o meu pai me dizia o dia em que aparecer um arbitro sem pescoço então as coisas vão mudar.
Peço desculpa a todos, mas infelizmente eu sou obrigado a concordar com ele, já não pode haver tolerancia, esgotámos as vias possíveis há muito. Esse João Ferreira daqui a umas semanas está a apitar outra vez
como se nada fôsse e continuará a fazer os jeitosinhos.
:evil:
Eu tambem peço desculpa, mas, também, sou obrigado a concordar com o pai do Goyaaté!