Passei no local do atentado meia hora antes, e hora e meia antes. E ia lá passar meia hora depois. Já estou num táxi a caminho do aeroporto, hora de abandonar. Está um pandemónio isto.
Obrigado. Também espero que sim, porque não tenho sequer certezas se chego a tempo do voo. Mal soube meti-me logo a caminho, mas já só podia ir de taxi, e está tudo parado no caminho para o aeroporto. A juntar à festa temos uma greve no aeroporto…
E a prova que a mainstream media voltou a mentir aos leitores e telespectadores. Ouvimos tantas vezes dizerem que os ataques bárbaros de Paris e Londres não passaram de retaliação devido ao envolvimento dos países na guerra da Síria. Surpresa a minha…Espanha não participou na guerra da Síria!
Portanto suponho que foi apenas outro caso isolado e o maldito Trump bem como os brancos supremacistas estão a obrigar a religião da paz a empregar práticas terroristas.
Barcelona é aqui ao lado , mas ainda bem que para os terroristas , Portugal não conta.
Porque para eles isto seria um passeio , basta ver o que os incêndios e as árvores já fazem.
Acho que já disse aqui uma vez , com o desastre que é este Siresp , o pior cenário que poderia acontecer aqui em Lisboa , seria um ataque tipo Mumbai , ou Paris , arrisco-me a dizer que os terroristas andariam a correr pela cidade incólomes a fazer miséria , basta ver o tempo que as ambulâncias demoram a chegar quando são chamadas.
o que eu sei é que isto na Europa acontece exclusivamente em países declaradamente e orgulhosamente amigos do Islão. Nos países de leste, nas Hungrias, Polónias, etc isto é impensável acontecer.
O gajo da ponte em Londres até mudou o nome para um árabe antes de cometer o seu atentado, portanto não é por aí. Gajo que quer obter reconhecimento como extremista terrorista por parte do ISIS tem forçosamente de ter ou obter um nome árabe e/ou se ter convertido à religião deturpada que da cobertura às suas práticas criminosas (a religião não deturpada condena frontalmente o assassinato de inocentes, por muito que o HugoN aqui venha dizer que não e que o Maomet era isto e aquilo).
Consta que ainda não chegou à contagem do Breivik, esse muçulmano odioso. :inde:
Todos os ataques são condenáveis, não é uma questão de credos ou raças ou ideologias, é uma questão de se matarem quase sempre inocentes nas guerras estúpidas que alguns alimentam, normalmente porque lucram com elas.
Portanto gestos simbólicos como hashtags ou bandeiras na foto de perfil do facebook são inúteis… mas sentimentos profundos expressos num fórum de futebol não? :eh: ???
Gente que mercê da história cruel sofrida pelo seu povo (muitas vezes milenar), pela sua família ou por si enquanto indivíduo, ganhou ódio incontável por outros povos ou comunidades ao ponto de ir até ao assassínio, já existe desde sempre. Este é mais apenas mais um grupo desse género de pessoas, para nosso azar apanha uma sociedade totalmente globalizada onde o acesso a armas é total, a propagação de meios e métodos é total e a pool de recrutamento para perpetuar o acontecimento praticamente infindável dado o supercaldo de instabilidade sócio-político-económica que se gerou ao longo de dezenas de anos em muitos países por esse mundo fora (sobretudo os do Médio Oriente).
Obviamente que todos os atentados sao condenaveis (o que quer que isso signifique) e todas as racas, religioes e credos teem as suas ovelhas negras.
Mas se a matematica nao me engana, temos um Breivik na Noruega num passado recente. Se juntarmos todas as vitimas dos “Breiviks de turbante” dos ultimos anos na Europa, o estupor do noruegues parece um menino de coro…