Carro atropela várias pessoas no centro de Barcelona (13 mortos?)

"Atropelamento aconteceu na zona das Ramblas. Carrinha branca atropelou pessoas que se encontravam no passeio

Um veículo atropelou dezenas de pessoas nas Ramblas, em Barcelona, avança o El Mundo, citando informações dos Mossos d’Esquadra. Há várias pessoas feridas. As autoridades não confirmam, para já, que se trate de um atentado terrorista.

De acordo com a mesma fonte, o atropelamento aconteceu junto a uma loja FNAC, pelas 17:05 - menos uma hora em Lisboa. No local, estão já várias ambulâncias e carros da polícia."

https://www.youtube.com/watch?v=IRBLRFjfnRY

https://www.youtube.com/watch?v=InCtVxxtyNU

x.com

Atacantes barricados num bar da Avenida do Paralelo, que para quem não conhece fica a cerca de 10 min a pé das Ramblas.

Esta toca-me especialmente. Adoro a cidade, ja lá estive varias vezes, sempre hospedado nessa mesma avenida do Paralelo.

Sabes qual é o bar ? Morei aí 2 anos, tenho vários amigos lá.

O Paddock a esta hora deve estar vazio, mas o Imprfcto deve estar cheio.

Não.

Essa informação estava a ser avançada por um jornal. Parece que fugiram a pé, e entraram num bar/restaurante no Paralelo. Não se sabe se há reféns, nada. O mesmo jornal refere que um deles tem uma arma de alto calibre.

Vamos aguardar por informação mais consistente. Porque o metro não está a parar na Plaza Catalunha, Liceu e Drassanes, mas pelos vistos no Paralelo não há limitação. Aguardemos.

Edit: parece que entretanto já está encerrado todo o metro.

Aparentemente há 2 mortos para já.

Polícia indica ser um ataque terrorista.

Enquanto não banirem todos os veículos motorizados isto vai continuar a acontecer.

Temos de andar todos de bicicleta

Mais uma moeda, mais uma voltinha…

Já está confirmado o atentado por parte da Polícia.

Alegadamente haverá um terrorista barricado no restaurante “Luna de Istanbul”.

Há pelo menos dois nas Ramblas. Um na zona superior, outro mais abaixo no cruzamento para Drassanes. (Nou de la Rambla, onde por acaso há uma esquadra da polícia).

Fala-se de inúmeros reféns também.

Que horror…! :cry: Quando é que isto pára?

x.com

Sempre pensei que Barcelona seria dos últimos locais para um possível atentado. A comunidade Muçulmana é enorme e aquilo era um verdadeiro paraíso para o pessoal extremista planear os seus devaneios. Isto para mim é quase um atentado à própria casa.

Acho que nunca :cry:

Penso, inclusivamente, que este tipo de ataques - com uma logística tão simples - serão o pão nosso de cada dia.

Qual é a fonte? É que essas localizações não fazem jus ao que tem sido dito na imprensa.

x.com