Carlos Vieira - Ex-Candidato à Presidência do Sporting CP

Eu estou convencido que sem BdC na equação, o CV garante 30% dos votos, à cabeça, e vai buscar muitos votantes aos demais 70%.

Com BdC em jogo, muito claramente, esses 30% deixaram de o ser, restando saber quantos votos conseguirá ele ir buscar a essa base de apoio. Mas continua a ter potencial para ir buscar votos ao outro lado.

O ponto mais interessante, para mim e porque nunca tinha pensado nele, é o que versa sobre os méritos de uma dupla candidatura como forma de ir buscar a maioria dos votos, deixando muito pouco para os demais candidatos. Com franqueza, parti do princípio que CV ganha sem BdC em jogo, mas que seria muito mais difícil com BdC em jogo. Por outro lado, o risco de alienar a base eleitoral de BdC, por força da sua intervenção no acto eleitoral, faz-me pensar que retira a vantagem decisiva que CV poderia ter.

Em qualquer caso, não vejo hipótese de BdC ser solução, depois de 4 meses atribulados, em que mais pareceu que o homem andou a ver se arranjava lenha para se queimar.

A volatilidade de BdC tem sido cada vez mais presente e patente. Não creio que esteja em condições de replicar uma mais-valia que, em outrora, ele aportou ao clube. Por isso, a única possibilidade de ver em prática um modelo de gestão, que se provou ser eficaz e exequível, é pelas mãos de CV, descartando um lado excessivamente bélico de BdC.

Não é que veja um BdC “bom”. Vejo, antes, uma personalidade diferente, quiçá mais racional, que tem sido um dos pilares da filosofia de fundo destes últimos 5 anos.

Seria o melhor dos mundos sem duvidas. E, sem BdC na corrida, teria seguramente bem mais votos do que uma candidatura do BdC.

Se BdC quer mesmo o melhor para o SCP… que veja isso.

Mas quem acha que com Carlos Vieira vai-se acabar a “questão” do “a maneira como fala”, acho que vai ao engano.
Tenho cá a ideia que Carlos Vieira será tão ou mais corrosivo que BdC.

(por mim tudo bem :slight_smile: umas semanas de mansidão já me chegaram)

Sou so eu que vejo em Carlos Vieira um bom gestor mas sem o carisma nem o poder negocial de BDC?
Com as devidas diferenças parece ser o contabilista habilidoso e astuto nos filmes de mafia num esquema onde o padrinho seria BDC. Podem confiar nas capacidades de gestao de CV, mas chegàrà para ser um presidente forte?
Apostaria mais numa dupla com Inacio ou um BDC look alike…

:arrow:

Foi o “carisma” do BdC que o queimou.

Neste momento precisamos de alguém low-profile.

Alguém que apareça pouco, que não goste de muito protagonismo e o Carlos Vieira encaixa nisso que nem uma luva.

BdC é gajo para desistir a favor de CV se isso significar vencer o sistema pré-2013.

Hum… muitas dúvidas.

Não precisa de desistir … não vai concorrer :inde:

[i]Eu estou convencido que sem BdC na equação, o CV garante 30% dos votos, à cabeça, e vai buscar muitos votantes aos demais 70%.

Com BdC em jogo, muito claramente, esses 30% deixaram de o ser, restando saber quantos votos conseguirá ele ir buscar a essa base de apoio. Mas continua a ter potencial para ir buscar votos ao outro lado.

O ponto mais interessante, para mim e porque nunca tinha pensado nele, é o que versa sobre os méritos de uma dupla candidatura como forma de ir buscar a maioria dos votos, deixando muito pouco para os demais candidatos. Com franqueza, parti do princípio que CV ganha sem BdC em jogo, mas que seria muito mais difícil com BdC em jogo. Por outro lado, o risco de alienar a base eleitoral de BdC, por força da sua intervenção no acto eleitoral, faz-me pensar que retira a vantagem decisiva que CV poderia ter.

Em qualquer caso, não vejo hipótese de BdC ser solução, depois de 4 meses atribulados, em que mais pareceu que o homem andou a ver se arranjava lenha para se queimar.

A volatilidade de BdC tem sido cada vez mais presente e patente. Não creio que esteja em condições de replicar uma mais-valia que, em outrora, ele aportou ao clube. Por isso, a única possibilidade de ver em prática um modelo de gestão, que se provou ser eficaz e exequível, é pelas mãos de CV, descartando um lado excessivamente bélico de BdC.

Não é que veja um BdC “bom”. Vejo, antes, uma personalidade diferente, quiçá mais racional, que tem sido um dos pilares da filosofia de fundo destes últimos 5 anos.[/i]
[/quote]
“O ponto mais interessante, para mim e porque nunca tinha pensado nele, é o que versa sobre os méritos de uma dupla candidatura como forma de ir buscar a maioria dos votos, deixando muito pouco para os demais candidatos.”

Meu caro Stonas. Essa é a meu ver, a questão mais pertinente.

Duas listas lideradas uma por Carlos Vieira e outra Bruno de Carvalho valem muito mais que uma com ambos. E quanto mais valerem menos hipóteses têm as restantes candidaturas de ganharem as eleições. Por isso não é de admirar que as campaínhas tenham começado a soar nalguns sítios.

O eleitorado ex-BdC (classifiquemo-lo assim) é cerca de 60% (parto do princípio que a votação da AG de 23 de Junho é indicativa) do eleitorado sportinguista e há muita gente que parece ignorá-lo.

Se BdC for impedido que ir a eleições (o que eu duvido) Carlos Vieira receberá os votos dos apoiantes de BdC e da larga maioria dos seus ex-apoiantes e ganhará com relativa facilidade as eleições.

Se BdC for a eleições obterá no mínimo uma votação na ordem dos 30%.

Carlos Vieira num universo de 60% (reduzido em x% caso BdC convença x%) que lhe é à partida favorável pode, com relativa facilidade obter uma elevada votação e assim tornar-se o próximo Presidente do Sporting.

Às restantes candidaturas sobrará muito pouco para ganharem eleições.

Carlos Vieira e Augusto Inácio: com eles, acredito que teria o Sporting que vi durante quase 5 anos. Se avançar, será ele o meu candidato preferido!

a estratégia é essa, é que um deles consiga ficar com a candidatura, eles estão aliados…

mas aguardemos por mais desenvolvimentos.

Seria um excelente candidato, mas tanto ele como BdC vão ser impedidos de participar no acto eleitoral. É mais que certo.

Os golpistas não permitirão que ganhe um candidato que não esteja alinhado com eles.

correção: permitiram->permitirão

Que se organizem, que de mim terão o meu voto.

É. Por vezes esqueço-me disto.

Por amor de deus. Isto é irreal. O Carlos Vieira e o Bruno são companheiros de armas.

Acreditava mais na possibilidade de avançar o Carlos Vieira para Presidente da SAD e o Bruno ficando apenas ligado ao Sporting Clube. Mas mesmo isto, dada a personalidade do Bruno, vejo como uma hipotese remota.

[member=24111]Seminário

Apesar do mérito que reconheço ao teu pensamento, ainda assim, vejo como mais viável CV ir sozinho a votos, como forma de ganhar eleições.

Conjuntamente com BdC, claramente, é um nado morto. Infelizmente, neste momento, BdC não tem como se reerguer das cinzas. Passou muito pouco tempo e as pessoas disseram, com todas as letras, que não o querem lá.

O que vejo é que, apesar de BdC, o desejado candidato CV tem, ainda assim, possibilidade de vencer a eleição.

Logo, se BdC não tem hipóteses, não vejo lógica nesta sua insistência que não seja o seu próprio interesse ou uma mera teimosia, de alguém que revelou traços de egocentrismo apurado.

Para piorar um pouco a situação, a equipa do CD que o segurou, parece não querer alinhar-se com ele. E isto leva-o a estar rodeado de gente que, no meu entendimento, o aconselhou mal e lhe exacerbou o culto de personalidade.

Em rigor, um indivíduo dotado de altruísmo afastar-se-ia desta corrida, com o propósito de permitir a continuidade do seu modelo. Ao invés, o homem prefere a ideia de que se não é para ele, não é para ninguém.

Não acredito que vá encabeçar uma lista , sempre disse em circulo mais fechado que não se achava com perfil para se expor tanto, como é necessário a um presidente, sempre gostou mais de ser um backoffice man.

A falta de valores como lealdade e coragem para com o Sporting está incluída na falta de noção do dever que tinham e para o qual foram eleitos que eu referi anteriormente.
Eles (Bruno, Carlos Vieira e restantes membros do CD) falharam gravemente para com o Sporting e terão de ser responsabilizados por isso. Não voltarão a entrar no Sporting nem a comer à conta do Sporting, podem tirar o cavalinho da chuva. Que vão às vidinhas deles e não voltem!

Uma equipa que junte Inácio, Carlos Vieira e Miguel Albuquerque é o meu desejo.