Carlos Vieira - Ex-Candidato à Presidência do Sporting CP

O que eu gostava era que o Bruno fosse de ferias para um mosteiro budista durante 4 anos.

Se o carlos avancar e o bruno tb separadamente ganha o … varandas de caras…

Bruno pro mosteiro budista e carlos a presidente…

O Carlos Vieira não ganha sem o Bruno. Podem tirar o cavalinho da chuva.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

O carlos com o bruno é que nao ganhe de certeza absoluta…

O Bruno esta completamente queimado…
E nao apenas a imagem dele…

Certo, mas o Carlos tem 2 problemas. O primeiro é que não é tão “popular/conhecido” e o segundo é que está muito associado ao BdC.

Tenho em crer que ainda vamos ver muita coisa a acontecer, mas se fosse hoje as eleições acho que ganhava o voto em branco.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Anjinho, tinhas-te demitido, candidatavas-te e ganhavas isto de goleada, preferiste ser queimado em lume brando, incrível.

Espero que o que for feito seja em sintonia com o BdC. Seja para mostrar que os golpistas querem impedir todas as candidaturas, seja para testar as águas.

Se de facto vão a votos em separado então não ganha nem um nem outro.

Naturalmente.

Dependendo do projecto e das pessoas muito provavelmente vejo com bons olhos O carlos vieira para liderar o clube

o Bruno é passado

O projecto não deve ser diferente do actual. Aliás, a possibilidade Carlos Vieira é uma esperança de que um modelo de gestão, que se revelou exequível, tenha continuidade, sem as peculiaridades do Bruno de Carvalho.

De entre todos os candidatos já ± falados, eu, que até votei SIM à destituição, vejo-me capaz de votar numa lista encabeçada por Carlos Vieira. Já numa lista encabeçada por BdC nunca mais.

Os odiadores podem dizer o que quiserem. Se o Bruno não avançar ou não o deixarem fazê-lo, este terá os votos do Bruno. Quem apoiou o Bruno até este momento, vai apoiar o Carlos Vieira. Depois o que vier é a somar, e facilmente consegue ganhar votos do que já não queriam o Bruno simplesmente porque não gostavam do discurso dele mas apreciavam o trabalho feito.

O Eduardo Barroso faz parte da comissão de honra do médico-realizador de cinema.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Duvido que deixem o Carlos candidatar-se

Se o Carlos Vieira se candidatar com a equipa eu voto nele. É a candidatura que eu defendo desde a destituição. O Bruno neste momento é demasiado tóxico.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Infelizmente para ele, ficou tempo demais, e agora vai levar com a mesma receita do BdC.

Eheh.

Extraordinária a naturalidade com que se aceita uma trampa destas.

A suspensão foi decidida por uma Comissão provisória, nomeada!

Não se enxergam?

Tenho enorme apreço por este tipo de pessoas. Discretos, leais e competentes.

Carlos Vieira podia, se quisesse e se fosse ambicioso, ter saído a tempo para depois concorrer às eleições com uma imagem q.b. desfocada de Bruno de Carvalho. Preferiu ser leal até ao fim. O meu respeito e enorme apreço.

Ao invés de alguns foristas, acho que a sua candidatura não colide com a de Bruno de Carvalho bem pelo contrário.

No eleitorado sportinguista há uma enorme percentagem de ex-apoiantes de BdC que não só não se identificam com nenhuma das candidaturas já conhecidas como não querem voltar aos tempos do antigamente e que muito dificilmente votarão em BcD.

Não importa agora ajuizar das respectivas razões. Isso é um facto!

Não tenho dúvidas que Carlos Vieira irá receber uma elevada percentagem dos muitos sócios descontentes com BdC que, também não tenho dúvidas, deverá manter a seu lado, o exército dos indefectíveis que se poderão quantificar na ordem dos 30%.

Não esqueçamos que estamos a falar em cerca de 60% do eleitorado sportinguista outrora apoiante de Bruno de Carvalho. Isto a fazer fé nos resultados da AG de 23 de Junho onde BdC viu reduzir de 90 para 30% o seu apoio.

Atrevo-me a prever que a soma das votações em Bdc e CV deverá ser superior a 70% dos votos dos sportinguistas o que significa que os restantes candidatos concorrerarão para cerca de 30/35%.

Atrevo-me também a prever que se Carlos Vieira conseguir agregar à sua volta os ex-apoiantes de BdC será o novo Presidente do Sporting

A questão é saber se a votação numa das restantes candidaturas se aproximará dos 40% que, a meu ver e no caso de BdC não perder votos, deverá ser o limiar para uma lista vencedora. Por isso não será de espantar que as restantes se unam numa só para disputar com CV e BdC as eleições.

Basta ver as reações e as movimentações em determinados meios e pessoas à provável candidadtura de Carlos Vieira.

Esqueçam que Carlos Vieira vá tirar votos a Bruno de Carvalho, pois quem esteve com BdC nas condições em que se realizou a AG de 23 de Junho, certamente estará com ele no futuro. Falo por mim.

A grande questão se coloca é saber se BdC e CV na mesma lista tem uma votação superior à soma das duas. No meu entendimento, não. Por isso é que vejo com agrado a candidatura de ambos.

Se uma das candidaturas ganhar, como espero e desejo, será, se for essa a vontade da lista vencedora, mais fácil fazerem-se entendimentos legitimados na expressão dos votos conseguidos.

E o que acontecerá se o Carlos Vieira ganhar, é que daqui a uns anos (meses?) também ele será demasiado tóxico. E depois arranjamos outro Bruno/Carlos/etc. E se este também defender o Sporting e incomodar o poder instalado, também será demasiado tóxico e terá de se mudar para outro.

É demasiado tóxico porque a CS vai ditar que todos os que são contra o sistema instalado são tóxicos. Até quando vamos deixar cair quem nos defende?

Lol

Eu olho para as hipotéticas candidaturas em separado de CV e BdC como um tiro nos pés, político.

Aliás, nem concebo que se veja de outra forma.

Canibalizariam votos uma à outra. Há dúvidas?

É que nem o “brunismo” é garantia de votos no próprio. As pessoas sabem que está queimado também por uma CS cartilheira, sabem que os últimos meses foram de desnorte e muitos acham que é demasiado cedo para concorrer.

E depois temos quem vota em BdC. Há dúvidas que votariam Vieira, caso o primeiro não concorresse?

Organizem-se.