Carlos Freitas de saída. Quem se seguirá?

Jozic ou Boloni é bem visto, mas o primeiro penso que ja anda retirado dessas lides e nao sei se tem perfil para um cargo de secretaria, mas o dentista romeno penso que daria o bom olheiro, jà demonstrou isso em França, pricipalmente no Rennes :wink:

O Jozic deixou de treinar a Selecção Croata em 2002/03 e desde aí acho que está desempregado. Para estar no campo, a pôr os jogadores a correr à chuva, já não deve ter fôlego, mas para este cargo seria excepcional. Não sei se aceitaria, mas a solução que desejo é deste género.

Não sei qual será a “históriazinha”, mas certamente que, a bem da verticalidade da discussão, não deixarás de ma contar.

Já quanto ao teu desejo de me veres no lugar de CF, sabendo eu como és sportinguista até ao mais fundo da medula e o quanto deploras aqueles que alegadamente desejam mal aos dirigentes só para poderem vir aqui dizer que têm razão, só posso concluir que tens em muito boa conta as minhas qualidades e estás genuinamente convicto que eu estaria à altura do desafio - consideração que penhoradamente te agradeço. :-[

Se bem que nao me cheire que ponham um estrangeiro no cargo…penso que vai ser um fidalgo daqueles que pensa que sabe de futebol porque conhece metade dos nomes dos jogadores do plantel mas que pronuncia Rizmailof, Vukevich e Stoukovik >:(

Sei que me queimarão vivo por o nome que vou indicar, mas via com bons olhos a entrada de Norton de Matos. :-[

jozic do krpan e norton de matos do kmet…

… começa bem…

PS: gostei muito do jozic enquanto treinador… mas por se lembrar de trazer o krpan nao lhe dou grandes meritos no que á avaliaçao de jogadores diz respeito

Se fosse essa a solução eu ver-me-ia na irónica posição de clamar pelo regresso do Freitas… :sick:

A sério e sobre o objecto do tópico: para substituir directamente o Cácá, a minha aposta é “ninguém”. Não vejo razões para centralizar num único indivíduo as tarefas de recrutamento. Penso que se deve implementar um departamento de prospecção de cariz exclusivamente técnico, que suporte a tomada de decisão partilhada entre o treinador e um director desportivo com tarefas mais alargadas do que o Freitas tinha.

concordo com o FLL, pois a partir do momento em que tem de ser um administrados da SAD a recrutar jogadores, logo aí à coisas que não jogam:

1- normalmente quem percebe mesmo de bola, não é apontado para esse cargo visto não ter “portfolio” nem amizades…

2- quem tem “portfolio” raramente tem jeito para a bola…

O gabinete de prospecção dará bem conta do recado, e os irmãos Castro seriam uma bela aquisição.

Repito mais uma vez que não defendi nenhum desses nomes para ser designado para o cargo.
Não percebo a necessidade que alguns foristas têm de citar outros de forma descontextualizada para dizerem o que têm a dizer…
Não há regra nenhuma que iniba a elaboração de um post sem citar outro.

Ao menos que se leia quem se cita.
Não é o 1º nem o 2º…

Quanto à questão de fazer sentido pensar em empresários, já expliquei com bastante clareza a pertinência que pode ter.
Assim como se pode pensar também noutro tipo de pessoas.
Não disse nada em contrario o que torna ainda mais inexplicável e despropositada a citação…
Agora, dizer que não se acha nada normal pensar em empresários parece-me uma declaração demasiado radical, demasiado fechada e portanto sem nexo.
Mas apareceu alguma ceita nova contra essa classe?
É claro que que é normal pensar em empresários como é normal pensar em muita gente.
Não sei qual é o drama…

Quanto ao Futre…
Que dizer?
Pois se eu disse que não o queria…
Pois se eu referi que já traiu o clube.

Dizes que o homem não é ambicioso.
Pois eu não concordo e digo que não.

Aliás, dizer que o gajo não é ambicioso porque teve tantos anos no atlético é ridiculo !
Não é assim que se vê a ambição.
Conheço muito gente super ambiciosa e por uma razão ou por outra não chegou a jogar num grande clube como o atlético.

Essa forma de catalogar a pessoa em causa está abaixo de simplista.

Basta ouvir o homem a falar para perceber que tem ambição.
Mas isto é a minha opinião.
E sinceramente, tou-me bem a cagar para este assunto sem interesse…

Citar posts com o conteúdo dos últimos que fiz e eleger este assunto como o de maior interesse para comentar é como tester um carro e estar preocupado com a cor das chaves…

tambem concordo com um gabinete de prospeccao sem uma liderança visivel…

as responsabilidades seriam do treinador e do presidente da sad… seriam eles que escolheriam os jogadores dos apresentados pelo gabinete…

dois problemas:

-quem constituiria esse gabinete?.. quem tem provas dadas nessa actividade?.. estao ao nosso alcance?..

-o orçamento continuaria a ser o mesmo e esse é o factor que mais nos afasta do benfica e do porto… nao é a seriedade ou competencia de quem dirige o futebol, é a diferença de orçamentos…

Não senhor. Pode-se contractar bom e barato, para isso basta ter bons olhos Paulo! Há milhões de jogadores no mundo, apenas 20% são conhecidos, queres acreditar realmente que nos 80% restantes não se encontram talentos escondidos?

E já agora, reafirmando mais uma vez que o Futre nunca foi nome que me agradasse, se tivesse que optar entre ele e o Carlos freitas, escolhia o Futre.

O Futre foi para o porto aos 19 anos?
Fdx, isso é para rir ou quê?
Só não lhe perdoo ter ido pros lamps em vez de regressar a casa…

O CF é adepto do porto e só fez merda…
É difícil ultrapassar este curriculum !!!

Raios partam isto se o gajo que vem mesmo não vai ser pior que estes 2…

Também trouxe Aldo Dusher (e, já agora, Quiroga e Kmet e sugeriu o empréstimo de Heinze).

acreditas mesmo nisso?

ganha tino…

fez o que sabia… algumas coisas boas como toda a gente em varios sitios…

para considerares que o carlos freitas so fez merda deves saber de pelo menos 20 pessoas que façam melhor…

só quero que me digas 10…

Hà tambem a possibilidade de ter um presidente da SAD que gere o orçamento e um treinador mannager que escolheria os jogadores, mas ai é preciso um treinador de alto nivel lol

Antes de mais não te conheço de lado nenhum para me mandares ganhar tino.
Ganha tu tino e aprende a ter mais respeito antes de te atreveres a mandar-me a mim ganhar tino…

Claro que a frase que referiste foi um desabafo em estilo de hipérbole.
Não sei se conheces a figura de estilo…

No entanto não é uma hipérbole muito grande grande porque de facto merda foi o que ele mais fez.

Contratar 10 jogadores numa pré-época, digamos que não abona nada a seu favor.
A novela dos pontas de lança também não é um hino à inteligência…
Previligiar a quantidade em detrimento da qualidade também não…

Dar-te 10 nomes:
Só na minha familia há uns 5 ou 6 a começar por mim. :twisted:

Devias ser queimado vivo ! :twisted:

PS:
Tou a bricar, claro…
Mas que nunca concordaria com isso, nunca concordaria.

Norton de Matos??? é pah, esse é que nao…so teriamos sul americanos de segunda…chiça, até tenho arrepios :o

O tal cargo de Director Desportivo pressupõe uma estrutura semelhante, sem que esse cargo se confunda com o de treinador, o que a meu ver é positivo. São duas responsabilidades muito mediáticas e expostas à opinião pública, o que pressupõe uma elevada pressão.

O já tão mencionado José Néstor Pekerman seria uma boa solução para qualquer um dos dois lugares.
É um treinador experiente, três vezes campeão do mundo Sub-20 (95, 97 e 2001) e duas vezes campeão Sul-Americano Sub-20 (97 e 99) pela Argentina, portanto, alguém habituado ao sucesso e à integração de jovens. Foi também o treinador da selecção principal durante o último Mundial. Actualmente é o treinador do Toluca, do México.
Por outro lado foi director-técnico de todos os escalões das Selecções Argentinas e é um profundo conhecedor do futebol mundial, principalmente do mercado Sul-Americano.

…Um sonho! :pray: