Fica esta thread encerrada a partir deste momento.
Podem comentar a saída e agradecer ao Sr. Carlos Freitas (ou não) aqui.
Podem especular sobre o sucessor aqui.
Adorava que alguem me explicasse onde e em que cargo o Boloni demonstrou capacidade para o cargo de Manager. Ter percebido que o Ronaldo e Quaresma era jogadores de futuro, era tão dificil como na actualidade olhar para Veloso e Moutinho e saber que está ali o futuro. Mas são opiniões que respeito.
Percebendo a argumentação do FLL, sou da opinião que o cargo deve existir. Se olharmos para os principais clubes todos eles tem uma figura que se encarrega da gestão do plantel, de acordo com a politica financeira do clube e as ideias do treinador.
Mijatovic, Sandro Russel, Peter Kenyon, Galliani, etc… são exemplos. Não acredito no universo Sportinguista não seja possivel encontrar esta figura, porque não um ex-jogador: Sá Pinto, Oceano, Pedro Barbosa, Manuel Fernandes… alguem que sinta o clube como adepto e se dedique á causa de coração.
Por mim podia ser um Sportinguista Competente…que viva o Sporting como nós…
Que seja entendido também em questões de recursos Humanos…que saiba gerir um plantel…e que não passe impune quando faz contratações erradas…
Mas fico-me por um Sportinguista competente e Profissional? Será que existe…?
Deixo aqui um Nome que me soou logo…José Couceiro.
PS:Foi giro ver a final da taça UEFA ao lado dele…aquele não engana…
Eu explico Nuno porque é fácil pois acho que até os grandes críticos do Boloni terão de lhe reconhecer olho na escolha de jogadores e capacidade na gestão dos jovens vindos da formação.
Para além de lançar jogadores como Quaresma, Viana e Ronaldo, geralmente ele acertava nos jogadores que escolhia como por exemplo Niculae, para além de outros que sugeriu como Baros e Derlei.
No Rennes continuou a descobrir jogadores o Cheh é outro exemplo, enfim é um homem que sabe muito de futebol e para além disso a impressão que tenho dele é que se trata dum profissional trabalhador, dedicado e sério
O nome do Couceiro também já me passou pela cabeça, tem perfil e experiência, duvido que tenha “olho”. Mas dava-lhe o beneficio da dúvida se fosse o eleito.
Eu dou um nome muito simples JORGE GAMA!!! Empresário do Boa Morte e Pauleta…Sportinguista doente…move-se bem no mundo das transferências e ama o clube…
basta veres o exemplo de um país como o Brasil em que qualquer sujito masculino sabe jogar à bola. Agora vais-me dizer que num país em que a arte de jogar à bola é genética, não se encontram talentos escondidos? O Liedson empacotava caixotes!
Vai ser muito dificil escolher um nome para o cargo que seja (quase) unanimamente aceite, se é que tal é possivel. Tem de ser um nome forte com imagem bem vincada, de forte personalidade e bem ligado à imagem Sporting. O problema poderá estar em quem é que quer vir numa altura destas, meter-se na toca do lobo, ainda por cima com estes anjinhos…
Não me parece que a opção por empresários seja aceitavel nesta altura. Da maneira como o plantel aparenta estar era mais uma guerra e estalar de certeza.
Estes srs que assumam o clube até ao final da época. Ai fazemos as contas e assumem-se as responsabilidades.
Posso tar a fazer confusão, mas supondo que se escolhia um empresário, não seria obrigatório que ele cessasse a sua actividade profissional. Um pouco o que aconteceu com o Veiga, ou n?
Eu acho que qd se sugerem nomes destes se está a fazer alguma confusão.
O CF tinha um perfil misto, era um negociador e um prospector de mercado. Tava tudo na mão dele.
O Rolão qt muito poderia ser um bom prospector, que é o que ele tem feito nos ultimos tempos. Não tem a minima experiencia como negociador.
O que se poderia fazer, e já várias pessoas aqui referiram isso, é, devido à dificuldade de conciliar os dois perfis numa unica pessoa, ter um responsável pelas negociações e pela gestão do plantel, e uma equipa de prospecção.