Paulo Barbosa, verme, Futre #%&#$ :wall: :wall: :naughty: ^-^ >:(
Eu sempre gostava de saber porque é que agora os empresarios são apontados como candidatos a estes lugares :-\
Gostava de saber também como é que um gajo que até era um grande jogador, mas passou os melhores anos da sua carreira acomodado numa equipa de merda, para no fim da mesma se sujeitar a jogar na reserva dum “dream team” pode ser considerado portador duma mentalidade vencedora :inde:
"Não há razões para achar que Paulo Bento, conhecedor profundo do Sporting, está a ver mal o problema quando diz que a saída de Carlos Freitas deixa o clube mais frágil.
Carlos Freitas é antes de mais uma pessoa que gosta de bola e possui diversos contactos no futebol português e sobretudo internacional.
Desconheço as suas capacidades na relação com os jogadores, mas é indesmentível que muitos dos movimentos do Sporting no mercado, nos últimos nove anos, só foram possíveis por haver em Alvalade quem dominava essa área. Carlos Freitas.
Desse ponto de vista o Sporting fica duplamente mais frágil. Porque perde Carlos Freitas e porque não apresentou uma solução. Já passaram 24 horas sobre a renúncia do administrador e a SAD limitou-se a uma comunicação à CMVM. Nada foi explicado.
É de menos. Se o objectivo era diminuir Carlos Freitas na hora da saída, fica mal à administração. Se a ideia é desdramatizar, o esforço resulta inglório. As repetidas críticas, nos últimos meses, deram ao dirigente uma visibilidade e importância que ele nunca demonstrou desejar, nos anos que passou em Alvalade. E agora isso dá à renúncia maior dimensão.
Mas o Sporting fica mais frágil também de um outro ângulo. Carlos Freitas foi o alvo escolhido por muitos sócios, entre eles as claques do clube. Na entrega dos prémios Stromp, em Dezembro, Soares Franco prometeu que não seria destruído por críticas malévolas ou injúrias. Provavelmente não será. Mas foi incapaz de segurar alguém que há poucos meses promoveu.
Dessa vez os adeptos pediram a saída de Carlos Freitas. E tiveram-na. Veremos qual será o próximo «pedido» e qual a capacidade de resistir do presidente, que oscila entre entrevistas de dez páginas e fugas assustadas aos microfones.
P.S.: Carlos Freitas viveu, sobretudo nas últimas épocas, como Toni quando foi director desportivo do Benfica: ia às compras com um saco de caramelos. Ainda assim foi conseguindo alguns jogadores, ao mesmo tempo que o clube vendia os produtos da escola. A sua missão era de alto risco e o sucesso dependeria sempre muito da fragilidade dos adversários internos. Os escassos títulos do Sporting no século XXI são explicados em grande parte pelos erros desportivos e financeiros da década anterior, que limitam as opções na actualidade. Culpar Carlos Freitas, dois ou três treinadores e meia dúzia de jogadores que não se adaptaram seria ridículo. Hoje em dia, a fé de que algo acabará por mudar é mesmo o maior activo do Sporting."
Este comentário foi o melhor que pudeste fazer em relação àquilo que eu tinha dito? :xock:
Mas pronto, vamos lá responder às perguntas.
Não que me pareça que foquem minimamente aquilo que de mais importante eu disse, mas também tens o direito de fazer a abordagem que quiseres aos posts.
Porque é que agora os empresarios são apontados como candidatos a estes lugares ?
Não é que me agradem particularmente para a vaga em aberto, aliás, não falei positivamente em nenhum deles, mas pela sua capacidade negocial e conhecimento do mercado, é normal que se pense neles.
O Veiga até teve nos lamps…
Porque é que o Futre tem mentalidade vencedora?
Bom…Pode-se acusar o individuo de muita coisa, mas de falta de ambição não.
Basta ouvi-lo a falar.
Sempre jogou para ganhar.
No porto, na selecção e no atlético.
Se no final da carreira encostou um bocado foi porque já não podia mais, e queria ganhar o dele…
Mas sempre lhe ouvi um discurso ambicioso.
Não é um papa-açordas…
Não faz parte do paradigma do SCP actual…
Chegaste lá. É mesmo o Braga.
Já quanto a enterrar, olha que não sei se será bem assim.
É que dentro das suas possibilidades, o Salvador pode ser acusado de tudo, menos de miserabilista.
Não está a esquecer um clube que o futre representou?
Mesmo depois de já ter assente que viria para o Sporting para pagar a sua “dívida”?
Um dica: Um clube nojento, que representa o que de pior existe nesta terra. ;D
Ainda voltando às declarações anedóticas do CF acerca do timing do anuncio da sua saída, não deixa de ser curioso que tenha escolhido logo o momento em que reabriu o mercado…
Se isto foi mesmo feito a pensar no que é melhor para o clube eu vou ali, já venho…
Foi com alguma desilusão que os demais componentes da SAD do Sporting ouviram ontem Carlos Freitas justificar o seu pedido de demissão com, entre outros factores, a pressão a que estava sujeito. O presidente Soares Franco foi o primeiro a deixar a reunião, por compromissos pessoais, mas quando o fez já a posição de Carlos Freitas estava tomada e aceite.
Ribeiro Teles, Pedro Mil-Homens e Rita Figueira, mais Pedro Barbosa, o director para o futebol profissional, ficaram reunidos com Carlos Freitas mais hora e meia para acertar os detalhes sobre a continuidade de Freitas até finais de Fevereiro. Depois de já ter concluído os dossiês Carlos Paredes e Rui Patrício, o demissionário mantém em aberto a questão da contratação de pelo menos um avançado.
Vale dizer que alguns dos argumentos que levaram à demissão de Carlos Freitas não foram abordados em público. O desacordo com a política de contenção no investimento e de aposta quase exclusiva nos jovens da Academia são os mais evidentes. Freitas não acompanhou a equipa nos últimos jogos e, alegadamente, a própria relação com Paulo Bento e Pedro Barbosa já conhecera melhores dias.
Um dos pontos de desacordo com o técnico foi, sabe Record, a aposta em Rui Patrício em detrimento de Stojkovic.
Novo figurino
A saída de Carlos Freitas irá obrigar a alguns acertos no funcionamento da SAD e levar Ribeiro Teles a assumir um papel de maior protagonismo público.
Para já, o acompanhamento da equipa, a par do papel de Pedro Barbosa, deverá ser entregue a este elemento da SAD, mas a médio prazo o próprio figurino interno deverá ser alterado.
A substituição de Carlos Freitas deverá ser feita o mais depressa possível, de forma a que o novo responsável possa trabalhar na preparação da próxima temporada.
Mais informação na edição impressa de Record
Ca esta, uma das causas era ele querer receber umas comissoes, e para isso acontecer a aposta na formaçao fica de porta fechada, e ainda tinha a lata de nao concordar com o orçamento disponivel, eu tambem nao gosto que seja pouco, mas se tem de haver contençao, que haja…Agora aumentar o orçamento para a comissaozinha ser maior…um grande FUCK
Nao sou de abrir topicos, prefiro ler e dar a minha opiniao (raramente ), mas se nao tenho saudades de Freitas e até acho boa noticia, algo me mete medo: quem o vai substituir no cargo e como???
Nao é tudo ele sair, é preciso que o substituto seja melhor que ele, senao mas valia ficar com ele, ou menos sabias com que podiamos contar ;D
Quem voces acham que deveria ser o substituto? é que eu nao vejo nimguem de jeito no mercado…ou entao o regresso de Luis Duque para chefiar todo o futebol…
Epahh…
Estas reuniões para falar do Sporting são uma seca, não é Sr. Presidente?
Tanta coisa melhor para fazer… :think:
Tantos assuntos pessoais para tratar… :think:
O que é que interessa essa merda do gajo que trata da politica desportiva? :sleep:
Aliás, o que é que interessa o desporto, não é Sr. Presidente? :twisted:
Isto de perder todos os dias 1 hora com o clube, na verdade, tem que acabar !!! :idea:
PS:
Epahh…Ó FSF…Tu não tens vida pá isto homem… :twisted: :twisted:
Pois eu não acho nada normal que se pense em empresários ou num gajo que aos 19 anos foi para o FCP alegando falta de condições psicológicas para ficar no Clube que diz ou dizia ser o do seu coração e dez anos depois anunciou o seu regresso afirmando que tinha saído por dinheiro mas voltava por amor, que lhe deve ter passado quando os lamps lhe acenaram com mais umas notas de mil.
Eu não vou dizer que no dia que gajos destes vierem para o Sporting vou deixar de pagar as cotas ou desejar as derrotas do meu clube, mas que me vai custar engoli-los isso vai e de que maneira.
O que o Sporting precisa não é de charlatães ou de gajos que conhecem muitos empresários ou estejam habituados a negociar com eles, só se for para mamarem comissões como dizem que o Cáca mamava.
O que o Sporting precisa é de um homem que saiba de futebol, que seja capaz de detectar e avaliar correctamente os jogadores que o Clube necessita, tendo em conta toda a matéria-prima que temos na nossa linha de produção de Alcochete, um homem que assuma o comando de todo o futebol do Sporting e que dê a cara por ele, ou seja um verdadeiro Director TÉCNICO que contrate pouco mas bom, para o resto ou seja negociar não me parece que seja necessário tirar um curso de trafulhice e há dirigentes com alguma experiência para ajudar no que for preciso.
Isto é algo que eu já defendo há muitos anos e até penso tivemos dois treinadores que em vez de serem despedidos deveriam ter sido “chutados” para cima, refiro-me a Queirós e Boloni que na minha opinião tem o perfil desejado para este tipo de trabalho
PS- Ter mentalidade vencedora não é dizer umas tolices, se o Futre a tivesse nunca se teria acomodade num clube perdedor como o Atletico de Madrid onde estragou os melhores anos da sua carreira a troco de ser o maior lá no bairro
Mirko Jozic como Director Desportivo. Para negociar temos lá o Miguel Ribeiro Telles, ou José Eduardo Bettencourt (não sei se ainda lá está). Não precisamos de ter oficializado o cargo de chupista!