OBJECTIVAMENTE
-2 taças
[u]É mau! Mas muito melhor que o “antes” onde ganhaste ZERO! [/u]
Mais uma vez apelo à tua objectividade. Onde começa o “antes”? É que o “antes” acaba em 94/95, com a conquista de uma das taças que erradamente contabilizas como sendo de Roquette e foi de Cintra. Da saída de Cintra à quebra do jejum distam 5!! épocas. Ou seja dos 17 anos 4 são do projecto.
Não é mau. É péssimo. A minha comparação não pode ser com os assim 13 anos que sobram mas sim com o passado do Sporting, o qual me prometeram honrar.
Mas atenção… o problema principal. não é a falta de títulos… é a bandalheira desportiva e a completa falta de capacidade de luta pelos mesmos. O ano passado é a excepção, fruto da vergonhosa prestação dos 3 grandes, ou não fosse o benfica o campeão menos pontuado há muito, muito tempo.
[b]infraestruturas[/b]
-Estádio Novo. Permite trazer mais adeptos ao estádio. Mais adeptos = mais apoio e mais receitas.
Lugar comum. Se isso fosse assim o dinheiro pingava. Apesar de tudo e do sucesso estrondoso das campanhas gamebox o teu orçamento baixa todos os anos e pelo que soube há pouco tempo o estádio Alvalade é de longe o mais caro na manutenção dos estádios do euro, o que tem dado fortes dores de cabeça a quem não pensou devidamente no modelo de construcção.
Essa lógica de “estádio novo = dinheiro na certa” é uma falácia, que está objectivamente estampada no PASSIVO TRIPLICADO.
-Academia. Sempre disseram que seria a trave-mestre do projecto. Formar jogadores, uns para vender e outros para aproveitar para a equipa A.
O verdadeiro feito do Projecto. Infelizmente sobre o aproveitamento da formação no plantel principal (Ronaldo) e salvaguarda dos interesses do clube (Quaresma, Simão) acho que nem preciso falar para mostrar como de nada serve ter uma Academia se as pedras preciosas forem para atirar à rua ao desbarato.
-Alvaláxia. Não é rentável no modelo de funcionamento actual? Alugue-se. Venda-se. Deixará de ser um problema e ainda é capaz de dar lucro.
Aluga-se a quem? Por quanto? Conheces quem esteja interessado em alugar um buraco sem lojas âncora, mal pensado e mal explorado que parece neste momento um centro comercial da mouraria? Que tal ter pensado no Alvalaxia como deve ser antes de ser feito? Isso é que era.
-Sede.
Vamos lá ver por quanto tempo a tens. Que dinheiro trás a sede? Onde estão os terrenos que circundavam o estádio? Sabes como foram vendidos? Sabias que quem os vendem em nome do Sporting passou a fazer parte da empresa a quem vendeu os nossos terrenos? Que dizes disto? É giro não é? Deve ser coincidência.
-Pavilhão Multidesportivo. Para preservar o ecletismo do clube, utilidade pública e ainda é capaz de dar lucro.
Lucro? Explica lá isso. Não que eu discorde do pavilhão, bem pelo contrário, mas explica lá isso de mais este lucro escondido que eu não estou a perceber.
[b]Comportamento dos adeptos[/b]
-após o que se passou no ano passado, quisemos despedir o treinador antes da época começar.
-Este ano já “despedimos” o treinador e presidente do clube e da SAD por causa dos resultados de futebol.
-Após uma vitória sobre o Setubal, vaiamos o treinador
[u]Penso que estamos muito mais exigentes como adeptos e ao mesmo tempo mais intolerantes.[/u]
Enfim, que queres que te diga a isto?
Já percebi a chalaça, já todos percebemos a chalaça: o Peseiro foi uma vítima, é um grande treinador, tudo estava bem os sócios é que são estúpidos, todos. Queres que diga isso para fecharmos este ponto? 
Somos conformados com as derrotas. Somos o grande que leva mais no corpo de há 3 anos para cá sendo aquele a quem pedem constantemente mais sacrifícios, mais sapos a engolir e mais gameboxes pra comprar.
Mais objectivo que isto não consigo!
Podemos é ter conceitos diferentes de objectividade. Mas acho que “títulos ao acaso”, “clube sem chama”, “adeptos conformados com derrotas”, “clube deprimente” não prima por objectividade.
Todas essas expressões em aspas foram por ti retiradas do contexto que as explicava. Quanto aos títulos ao acaso continuas sem explicar que fio condutor estratétigo, que plano esteve por detrás da conquista dos dois títulos que tiveram um denominador comum: começaram a ser ganhos com vantagens competititivas ganhas com a época já em curso.
Volto a frisar, temos condições – com gente nova – de aproveitar tudo o que de bom foi feito estes últimos anos e tornar o clube ainda mais vitorioso em todas as modalidades.
Isso da gente nova concordo. Mas isso contradiz a avaliação que pareces fazer do projecto. Se o projecto foi essa maravilha toda para que queres gente nova? O problema é que a gente nova nada pode fazer se os verdadeiros presidentes do teu clube forem, como são, o BES, o BCP, etc…