Candidatos a Pres. do SCP e listas | Preferências, sugestões, desejos

Será o proximo principezinho da croquettada? :think:

Novos estatutos

SL

Quanto às quotas em dia 20 dias antes do acto eleitoral, lembro-me que nas eleições de JEB havia uns guinchets onde vários sócios foram regularizar as quotas para poderem votar. Tem a ver com o novo regulamento eleitoral?

Ah, já vi que sim, na resposta anterior do reilagarto.

Bem avisado. :great:

Excelente contributo, como sempre! Tinha me escapado, porque nas ultimas fui paga-las precisamente antes de entrar para o hall

Aprovação do regulamento das AG’s

Não. Novo regulamento das AG’s

Já eu quero um/a presidente que:

• perceba de futebol
  • tenha experiência anterior de dirigismo desportivo
  • tenha como objectivo principal tornar o Sporting o clube hegemónico em Portugal, não só no futebol mas também nas principais modalidades ditas “amadoras” (futsal, andebol, basquete, hóquei, vólei e atletismo)
  • não tenha tido QUALQUER participação nas equipas dirigentes do Sporting dos últimos 17 anos.

NÃO QUERO, em condições algumas mais “tios”/“tias”:

• que olham para o clube como um country club, um grupo recreativo de entrada reservada a amigos em que a vitória não é o mais importante
  • que não percebem a natureza do Sporting como um grande clube popular, com uma base social de apoio muito heterogénea
  • que olham para o sócio comum como um ser desprezível e indigno de participar nas principais decisões do clube
  • cuja vivência e conhecimento do futebol se limita aos bitaites em camarotes e jantares de amigos
  • que acham que a carolice é a forma mais nobre de organizar as modalidades do clube
  • que tenham tido QUALQUER coisa a ver com a tragédia da última década e meia.

Será pedir muito?

Gostava que o(s) investidor(es) e a perda da maioria do capital da SAD não sejam o trunfos fortes da campanha.

Tenho noção dos problemas de tesouraria do clube, assim como todos os foristas, mas nenhuma das 2 hipóteses me parecem razoáveis para o futuro do clube. A matriz e a força do Sporting está nos seus sócios, nos seus adeptos e vai ser por aí que vamos voltar ao caminho das vitórias. Não pela mão de um privado.

A perda da maioria do capital da SAD significa perda de poder de decisão dos sócios, significa ver o clube a afundar e não poder fazer quase nada para mudar as coisas. Já alguém imaginou se não houvesse o MDRAS? Se não houvesse a hipótese de os sócios poderem empurrar ou destituir um bando de incompetentes que mandam no clube, o que aconteceria ao clube?Os sócios perderem o poder sobre o clube é para mim algo inaceitável. O porco tem minoria na SAD? Caguei para eles…

O investidor é o mesmo, ninguém no seu perfeito juízo vem investir num clube que não ganha, gera prejuízos colossais e está constantemente em guerra. Não acredito em ninguém com paciência para investir uma quantia colossal de dinheiro e esperar épocas a fio à espera que as coisas aconteçam. Mesmo ganhando, em Portugal o retorno financeiro não justifica o investimento de vamos imaginar, 200M. Não me parece que alguém de boa fé meta dinheiro no clube sem ser um Baptista da Silva…

Não há A Solução, mas há o debate de ideias e de soluções para o clube. Falamos do BVB, mas há o exemplo do Guimarães. Clube mija na escada? Com certeza. Mas eles, tal como nos, viveram anos a fio a pensar que eram grandes demais para cair. Adiaram os problemas, contraíram mais dívidas com o motivo de reforçar a equipa e não ligaram ao longo prazo, porque os resultados iam trazer retorno. Acabaram com um mar de dívidas, sem dinheiro para o plantel que tinham e longe dos seus objectivos. O que os vai salvando? Os miúdos da B, um treinador competente como Rui Vitória, sócios e adeptos que apoiam a equipa como nunca e um emagrecimento do plantel(mandar embora quem ganha muito e joga pouco). Custa perder a vergonha e assumir que ao longo de muito tempo só fizemos merda, custa ter de deixar de ter planteis caros e vendas de 40M, custa perceber que não se é grande demais para cair e que ou arrepiamos caminho ou acabamos como o Rangers, mas acredito que esse tem de ser o caminho a seguir.

A minha ideia para o Sporting é o que o Dortmund fez e o que o Guimarães está a fazer. Assumir que não há dinheiro para este plantel, assumir a reestruturação, a baixa de orçamento e de objectivos. Vender o naming do estádio, naming da academia, patrocinios das camisolas, vender o nome de clube formador que temos. Apostar numa geração de miúdos fantástica e apoiar o clube como ele deve ser, o clube dos Sportinguistas. Não de um investidor, não de uma holding qualquer que tem a maioria da SAD.

Temo que nenhuma candidato tenha a coragem de assumir este discurso de forma realista. Temo que vão voltar as promessas que não se vão nunca cumprir, os mil e um fundos. Temo que os sócios aceitem a esparrela que é o investidor e a perda da maioria da SAD por parte de uma borra botas qualquer da continuidade. Se algum dia entrar algum dinheiro de um investidor ou da venda da SAD, vai directamente para a banca.

:arrow:

Esta é a grande lição dos últimos meses e devia ser gravada em pedra, junto à entrada do estádio.

OK, desde que seja visto como algo temporário, nunca como algo definitivo. O objectivo de longo prazo tem de ser conseguir competir com os nossos rivais - e isso só se faz com aumento de receitas. De outra forma, vamos tornar-nos irreleventes. Escapa a muita gente que elogia o Braga, por exemplo, que os resultados que eles obtêm seriam considerados totalmente inaceitáveis em Alvalade. Como seria perder 4-0 em casa com o Porto. E com razão.

Isso

SL

A malta mais velha continua com o mesmo poder de voto em relação ás eleições anteriores?

Não. Os escalões de voto mudaram, mas agora não tenho tempo de ir à procura como ficou!

Acho que essa informação das quotas devia ser colocada aqui , ou algures no forum, onde tivesse grande destaque !

:arrow:

Pedro Baltazar, what else? :hand:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wt9YE_YfD4E[/youtube]

Sem querer fazer muito off topic nesta thread, sou sócio desde Julho de 2012, tenho as quotas em dia, posso votar?

abraço

Tens de ter pelo menos um ano de sócio completo, para exerceres direito a voto.

Investimento estrangeiro só minoritário e/ou em jogadores. Existe possibilidade de o investimento ser minoritário se a pessoa ou pessoas que investirem no clube tenham confiança no rumo, projecto e liderança do Presidente.

thanks,

infelizmente não vou poder votar contra os lambuças :frowning: :frowning:

É com preocupação que continuo a ver muito velho lambuça justificar o injustificável ^-^

Definitivamente têm o sporting que merecem!