Candidatos a Pres. do SCP e listas | Preferências, sugestões, desejos

O Couceiro para Presidente não vai. Mas cheira-me que será homem forte do Futebol de alguém.

Quanto a listas, acho que teremos as seguintes:

→ Lista declarada de ruptura. Encabeçada evidentemente pelo Bruno.

→ Lista do “mais do mesmo”. Continuidade, liderada por algum ser invertebrado como Rogério Alves, Miguel Ribeiro Telles ou outro boneco que se possa perfilar “debaixo da areia”.

→ Lista da “nem carne nem peixe”. Provavelmente liderada por Dias Ferreira, Baltazar na SAD, com Futre e se calhar até Couceiro no Futebol. Possivelmente com António Oliveira e Rijkaard como treinador. Grande bandeira será a estrutura do Futebol e Investimento externo.

Estas 3, vão ser certinhas, na minha opinião claro.

Depois, teremos pelo menos 2 ou 3 wild cards mas que no final se vão fundir, pelo menos 2 delas. Nomes como Tomas Aires e Braz da Silva, como falou ontem o Seara, são possibilidades, um qualquer “Boal” desta vida também, ao que parece o Severino, etc.
Estas listas vão mesmo ser os tais wild cards, ninguém sabe bem o que esperar.

Confesso que, para mim, Bruno de Carvalho, se efectivamente for candidato, parte com uma boa vantagem em relação aos restantes. No entanto, vou analisar todos os projectos e só então depois decidir, como é óbvio.

Já agora, uma dúvida: eu sou sócio do Sporting desde 1995, mas não tenho as quotas em dia. Se tratar disso antes das eleições, posso votar? E a quantos votos tenho direito?

Sim podes. O nº de votos ao certo não sei.

2 após o primeiro ano e mais 1 voto por cada 5 anos de sócio, se fores sócio efectivo. :great:

Relativamente á questão Couceiro,

Voçês acham que José Couceiro… é Parvo?

Acham que José Couceiro não sabe de futebol o suficiente, e não anda aqui aos anos Suficientes, para saber onde se deve meter, e onde não se deve meter?

Alguma vez José Couceiro se ia candidatar á presidencia do Sporting Clube de Portugal neste estado de sítio que vivemos? Ainda por cima “associado” a interesses Bancarios?

Ele pode ser tudo o que voçês quiserem chamar-lhe, mas Burro é que ele não é. Acredito que possa integrar uma lista com bastante hipoteses de ganhar, como DD, Director da SAD, Director do Futebol etc etc. Mas nunca assumiria uma candidatura sozinho, quanto mais conotada com interesses Bancarios, que seria aniquilada em acto eleitoral.

Pura especulação Jornalistica para vender Jornais.

Eu acho que o Couceiro é ovelhazinha a mais para os tubarões que estão no carnide e porcos.

Precisamos de um gajo:

[ul][li]arrogante[/li]
[li]com pulso[/li]
[li]com personalidade[/li]
[li]que não se deixe enrabar por tudo e todos[/li]
[li]livre da banca[/li]
[li]com contactos na europa[/li]
[li]e acima de tudo com coração verde e branco[/li][/ul]

Sim, acho que Jesualdo Ferreira foi o melhor que aconteceu no futebol do Sporting nos últimos 12 meses, com excepção para a contratação do Labyad, a custo 0.

Quanto ao Freitas, dispensa qq apresentação. A mudança de 10/11 para 11/12 foi tão grande como passar de Torsiglieris, Grimis, Abeis, Maniches, Cristianos e Saleiros para Rinaudo, Insua, Capel, Schaars, RVW, etc.

Se Couceiro avançar nas condições que se murmuram, acho que pode ganhar, e não queria que isso acontecesse. Para estar à frente do futebol, tudo bem, para presidente só cumpre 1/10 dos requisitos, se tanto.

Obrigado! :great:

Eu, na altura das últimas eleições, em 2011, li que teria direito a 4 votos. Na altura tinha 16 anos de sócio. Mas penso que, entretanto, houve alterações a este nível, ou não?

Numa semana vão três. Porque é que vocês andam a escrever vocês com “ç”? Faz parte do acordo ortográfico? Não li e não uso esse acordo, mas parece-me absurdo mudar o “c” para “ç”. Qual é a razão?

2.1 Efectivo A - Direito a 2 votos a partir do momento em que completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade. - Direito a mais um voto, por cada cinco anos de inscrição ininterrupta no escalão base de quotas, para efeitos de votação nas Assembleias Gerais, de requerimento da sua convocação e de propositura de candidaturas. 2.2 Efectivo B - Direito a 1 voto a partir do momento em que completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade. - Direito a mais um voto, por cada dez anos de inscrição ininterrupta no escalão base de quotas, para efeitos de votação nas Assembleias Gerais, de requerimento da sua convocação e de propositura de candidaturas. 3. Quotas referentes a Sócios Efectivos B (antigos Sócios Correspondentes), com data de admissão anterior a 1 de Junho de 2012, serão cobradas pelo valor de 27,5€/semestre.

in [http://www.sporting.pt/Socios/Informacoes/socios_categorias.asp

és um brincalhão. :lol:

:great:

Excelente, muito útil. Obrigado! :great:

Não sou sócio, mas se fosse votava no Bruno de Carvalho.

Não sou uma daquelas pessoas que nas anteriores eleições achava que ele era o salvador, que o defendia constantemente ou que ficou devastado com o acerto das eleições, mas desta vez acho que é a única escolha possível. Isto porque não podemos arriscar em meter lá outro Godinho, ou outro Bettencourt, etc. É preciso romper com essa mentalidade, e nesta linha de pensamento o único que não apresenta risco de continuidade é o opositor do Godinho desde o dia 1, o Bruno de Carvalho.

Muita atenção a este senhor, se encabeçar a lista da continuidade. É um nome muito forte junto de certo tipo de sócios e colhe muitas simpatias.

Para o próximo presidente gostaria que:

• Não faça promessas de títulos
  • Não represente a continuidade
  • Acabe com o fosso de Alvalade
  • Tenha um treinador competente
  • Perceba de futebol e das outras modalidades
  • Seja claramente um líder (sabe o que diz, na altura que diz e para quem diz, mantém ordem dentro do clube, acabe com as inside-infos dos jornais, etc)
  • Promova a formação e o ecletismo que torna o Sporting o clube que é.
  • Não compre jogadores para a equipa B (os juniores servem perfeitamente)
  • Não faça revoluções na equipa “A”
  • Tenha um projecto financeiro claro e com intenções claras.

Então eu sou sócio desde 2000, mas como só faço os 18 este mês não posso votar?

Se atingires a maioridade antes do dia das eleições podes votar.

Mas so com 2 votos certo?

Uma lista de sonho para mim seria uma que integrasse o Jose Eduardo, Jose Couceiro, Daniel Sampaio encabeçada pelo Bruno de Carvalho

Algo parecido já foi feito, com os resultados conhecidos nos 2 membros da secção de ginástica.

O Fred sempre teve razão sobre PPC, honra lhe seja feita.