Perguntei porque como tem feito alguns comentários de descontentamento sobre o rumo do clube nos últimos tempos às vezes podia estar a pensar mexer-se.
Fala-se no Couceiro. Na minha opinião não tem perfil de presidente, nunca na vida.
Also,
"Um nome a ter em conta neste jogo eleitoral é o de José Couceiro. O ex-diretor desportivo e ex-treinador tem sido pressionado por diversos quadrantes, terá reunido algum apoio junto da banca e estará a ponderar essa posição. " abola
penso que está tudo dito e que o próximo canditado do ricciardi está preste a ser apresentado.
Acrescento que, adicionalmente ao meu primeiro comentário neste tópico, qualquer candidato que utilize os chavões “eu sou credível”, “tenho a credibilidade” será provavelmente imediatamente excluído do meu sentido de voto. O passado demonstra que são um perigo para a instituição. No sentido contrário, qualquer candidato adjectivado de “aventureiro” terá pelo menos a minha atenção.
Estou ainda curioso para saber qual será o novo chavão utilizado nestas eleições.
Espero pelo menos uma lista forte, com ideias claras, que não entre em promessas parvas, e que aproveite os miúdos do “Movimento Dar Rumo ao Sporting”. Dos nomes avançados até ao momento, apenas BdC me agrada, mas prefiro esperar para ver todas as listas. Dias Ferreira, nunca!
Pelas noticias de hoje acho que o escolhido pela banca foi o Couceiro, logo se ele ganhar ficamos na mesma. Ontem muita gente festejou mas eu continuo de pé atrás porque não acredito que os sócios apostem na mudança.
Pensamento sobrio mas que infelizmente nao sera seguido pela maioria. Ja aqui vejo muitos comentarios a dar a a vitoria de “mao beijada” ao BDC sem sequer ainda se saber quem vai concorrer e quais os projectos apresentados. Tambem ja ha quem fale que deve vir o Jesus, o Sa Pinto, o Leonardo Jardim…daqui ate se comecar a falar em jogadoes e um instante. O pessoal nao aprende. Neste momento a prioridade seria escolher a melhor EQUIPA para gerir o Sporting tendo como base os projectos apresentados sem “cultos de personalidade” e deixar os treinadores e jogadores para depois. Mas e dificil…
Porque vêm o Couceiro como mais um da continuidade? Lembro que recentemente rejeitou ser o “treinador dos treinadores” do Godinho.
Espero que se candidate e se for o melhor programa tem o meu voto.
Eu gosto bastante do Pedro Barbosa. Enquanto jogador toda a gente sabe e reconhece o seu valor. Mas mesmo depois de abandonar os relvados, eu continuo a gostar dele. Gosto muito de o ouvir quando fala no programa que tem na televisão (não me recordo qual o canal). Não sei se serviria para um cargo no Sporting é certo, mas penso que o Pedro Barbosa, não é parvo nenhum.
percebesse de futebol (o último que percebia chamava-se João Rocha)
líder incontestável ( evitar listas p/ fotografia que depois se tornam “um saco de gatos”)
bom gestor
ruptura total com o passado ( e respectivas figuras e figurões)
que saiba movimentar-se na “lama” em que se tornou o futebol português (e não só…)
que não prometa, nem milhões, nem títulos.
que mantenha o ecletismo do clube.
Em relação ao futebol:
É importante escolher um treinador que ponha a equipa a jogar futebol, independentemente de se ganhar ou não títulos, porque o sócio/adepto que vai ao estádio já não aguenta mais espectáculos medíocres e rapidamente desmobiliza o que pode comprometer qualquer projecto. A mobilização da massa associativa é fundamental para a recuperação do clube e é possível jogar um futebol agradável sem jogadores de top ( provavelmente não vai ser possível contratá-los nos próximos tempos…). É também importante criar uma estrutura forte no departamento de futebol de forma a que qualquer treinador que chegue tenha perspectivas de êxito consideráveis (não confundir “qualquer treinador” com um “treinador qualquer”, porque a qualidade importa e nestes últimos anos temos tido sempre um “treinador qualquer”)
A ser verdade a notícia sobre o Coucero, para mim revela uma total impreparação para o cargo.
Candidata-se se estiverem reunidas duas condições: equipa de gestão competente e coesa e solução para os problemas financeiros :o
Não lhe terá ocorrido que é ele que terá que apresentar soluções para uma e outra se se quiser candidatar ?
Se quis dizes que só avança se conseguir previamente resolver estas duas condições só revela que não sabe o que é ser Presidente.
Com isto resolvido, até eu me candidatava
Talvez tenhas razão, ainda assim não o descarto como um dos possíveis candidatos. Neste últimos anos tem vindo a mostrar-se e a falar nos meios de comunicação mais sobre gestão, soluções e paradigmas para o clube do que propriamente como comentador de futebol.
Cheira-me que vais esperar sentado. Estas eleicoes vao ser o tipico golpe que ja resultou diversas vezes. Ate o timing e propicio ja que nao pode haver grandes promessas de jogadores ou treinadores nesta fase da epoca.
Pois estou contigo… Não vejo o Couceiro como Presidente do SCP. Mas consigo vê-lo como presidente da SAD… Acho que é mais o ambiente dele.
Aliás na minha ideia faria todo o sentido ter o presidente da SAD como vice-presidente do SCP. Ou seja, responsavel pelo futebol, mas com responsabilidades no clube, no sentido de instituição.