Ups, mundial, vi melhor agora. My bad.
Esse Dani Olmo também é um maricón do cacete… leva um abrunho e fica a olhar???
E já agora, quase de certeza que foi o último jogo de Messi pela Seleção, e o Scaloni também mais cedo ou mais tarde deve sair - e talvez a ideia de jogo também mude um pouco, aliás, sem Messi, terá que mudar.
Desde o início que meti a Argentina num top-3 de favoritos, mas acho que daqui a 4 anos será difícil repetir ou manter este nível. Primeiro, porque perdes uma referência e inicias um novo ciclo. E depois, porque o talento não é assim tão abundante.
Um gajo olha para o talento que está na Seleção A da Argentina para os próximos 4 anos e não vejo nada de particularmente incrível. Há alguns jogadores que acho fantásticos tipo o Nico Paz e o Enzo Fernandez (que ainda chegará ao Mundial 2030 num prime ou perto disso), há malta que ainda pode crescer (Barco, Echeverri, Mastantuono, Delgado, Beltran). Não que não tenham talento que não de para continuarem a ser uma referência, mas não me surpreenderia de os ver apenas chegar a uns quartos/oitavos em 2030. Dependerá muito do treinador e do quanto evoluirem certos jogadores até lá.
Certame de baile ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há muitos modelos de helicópteros que não utilizam pneus.
Mas sim… Touché. ![]()
No meio daquele bando de gangsters, tenho respeito pelo Messi (embora também seja um bocado sonso) e pelo próprio Scaloni, que me parece bom tipo. Mas quando o vi chorar no final da conferência de imprensa, a dizer que lhe “doía a alma”, devia ter havido alguém que lhe dissesse que também doeu a alma a quem viu a postura da equipa dele ao longo de todo o mundial, e em especial nesta final.
De pouco serve sermos uns filósofos da bola e uns gentlement nas CIs, se depois lideramos um conjunto de rufias e aldrabões, que desconhecem as noções mais básicas de dignidade, honra e respeito. As equipas também são muito o reflexo dos seus líderes, venham as lágrimas que vierem.
Num mundo normal, a FIFA fazia destes tipos um exemplo e punia exemplarmente facínoras como o Enzo, o Molina, o Paredes, e mais uns quantos da pandilha. Já para não dizer que deram uma imagem péssima do país. Ainda há 2 semanas passei um sábado numa churrascada em casa de um casal argentino meu amigo, que são uns doces de pessoas.
1ª vez que uma selecao europeia vence um mundial organizado na america do norte
1970 México - > Brasil
1986 México - > Argentina
1994 Estados Unidos - > Brasil
2026 EUA/México/Canadá - > Espanha
O Messi é capitão daquele grupo de hooligans travestidos de jogadores. E sabe melhor que ninguém o que a casa gasta. E, enquanto capitão, se não impõe ordem na casa é porque não quer.
Se o Messi dissesse para não haver atividades “extra-curriculares”, tenho a certeza que ninguém na equipa o faria.
Ganhou a melhor seleção deste Mundial. Uma seleção sem grandes individualidades ou vedetas (até o Yamal teve um bom comportamento) e sempre muito focada no seu plano de jogo. A Espanha foi rigorosa e muito metódica, notou-se uma componente tática muito forte no seu jogo.
A Argentina perdeu e perdeu muito bem. Foram a seleção com o calendário mais tranquilo, jogaram quase sempre com seleções muito inferiores e mesmo assim nunca impressionaram ninguém. Foram um bando de selvagens, tiveram um conjunto de comportamentos nojentos e merecem ir para casa de mãos a abanar.
À Espanha só faltou um Virgil
Na boa.
Os arruaceiros que os argentinos são é muito o reflexo da sua orientação e da sua pseudo-liderança, e aqui encaixa o protegido do Infantino.
Olha eu de argentinos tenho muito má impressão. Racistas primários e dispostos a te dar uma facada no pescoço à menor contrariedade.
4 anos é mais que suficiente para sair um regen craque marado das escolas do River.