agora é que me lixaste… “por acaso foi feliz” a jogar a avançado?
não concordo minimamente… pelas características que apresenta, acho que pode ser um avançado muito útil.
ora vejamos… forte no “um-para-um” (tecnica e fisicamente), arrisca muito nesse mesmo confronto directo com os defesas adversários (o que o leva a perder bolas “chatas”, quando joga a médio), tem bom remate, bom domínio de bola e mexe-se bem nos espaços vazios e costas da defesa.
e provou-o quando teve oportunidade de jogar nessa posição alguns jogos seguidos.
não me importava nada de o ver jogar regularmente a avançado (desde que esse reposicionamento fosse compensado pela entrada de um médio-interior em condições).
Volto a dizer o que já escrevi: para mim, o Vukcevic, num clube como o (actual) Sporting e a jogar com equipas que tenham valor que vão desde um Paços de Ferreira a um Basileia… sim, é um jogador que em determinados momentos pode cumprir o papel de avançado.
Mas, para mim, Vukcevic NÃO É um avançado. E neste caso não é o substituto de Derlei, nem o fará esquecer. No lugar de avançado, Vukcevic será sempre uma adaptação. Não tem altura, não tem impulsão, não tem jogo de cabeça, não é particularmente veloz, não tem metade das movimentações tipicas de um avançado puro etc… Sim, é aguerrido, tem uma boa técnica e um remate normalmente certeiro, mas em clubes mais fortes (ou num Sporting mais bem servido) nunca teria lugar a avançado, já nem falando no que ele (não) conseguiria fazer a defrontar defesas mais sólidas e de “equipas de Champions”, bem diferentes das da maioria das equipas do campeonato português…
Digo mais: alguns só colocam a hipotese de ver Vukcevic a avançado, porque o seu colega se chama Liedson. E ao lado de Liedson a cantiga sai sempre melhor, tanto quando se trata de assistir e ser assistido… Acho que esses mesmos pensariam duas vezes a imaginar o rendimento do Vukcevic ao lado de Postigas e Djalós… seriam duplas (de recurso) para outros clubes - menores - mas não o que se exige a um Sporting certamente. Já nem falo no que faria Vukcevic se tivesse de jogar mais sozinho lá na frente…
Mas hey, tudo é possivel! O que alguns consideram um visionário, um tal de Co Adriaanse, também achava por bem colocar o Helder Postiga a nº 10… E como estas situações há muitas semelhantes. Mas tal não prova que realmente certos e determinados hábitos façam (obrigatoriamente) o monge.
Para mim… Vukcevic: médio direito/esquerdo… ok. Extremo… menos mal. Nº 10… o ideal. Avançado? Apenas em caso de extrema necessidade. :arrow:
Adorava ver o Caicedo a titular frente ao Twente na segunda mão e ser ele a marcar um golo no ultimo minuto(se não marcassemos eramos eliminados)
Muitos falam mal e nunca o viram jogar como e possivel criticar?? :wall: :wall:
Não tem nada a ver com o Caicedo, quer dizer pode vir a ter.
"Após a apresentação de 12 novos associados do Clube, José Eduardo Bettencourt dirigiu-se aos jornalistas para explicar, sem falar em nomes, que “até ao final da semana, haverá novidades quanto a contratações”.
Era bom é que fosse mesmo no plural, mais do que um avançado é gritante a falta de um lateral esquerdo titular de caras e de um médio tipo Izmailov (ala mas que defende muito bem)
O homem adora losangos pah.
Gostava de saber como são os azuleijos da casa de banha do PB, devem ser de certeza em losango com losangos desenhados. :lol: