O Caicedo vem para bater, o Liedson está pra facturar. Pode ser que resulte, embora não seja um jogador que me dê um alento comparável ao Matigol.
Acho o mesmo, Matias eu já o tinha ouvido falar através da selecção do Chile, o Caicedo só ouvi este ano, vamos ver.
Caicedo a um passo de AlvaladePor Nuno Raposo
Felipe Caicedo, 20 anos, está ansioso com o futuro e quer resolver a vida o mais rapidamente possível. E o certo é que, nesta altura, está a um passo do Sporting.
O avançado do Manchester City, ao que tudo indica, deve ter o dossier resolvido nos próximos dois ou três dias e o destino é mesmo Alvalade. Neste momento, o empréstimo do equatoriano aos leões está preso por alguns pormenores e nem mesmo a concorrência que surge de Inglaterra, que o próprio jogador revela a A BOLA, deve preocupar os sportinguistas. Isto porque Caicedo dá preferência ao Sporting.
Leia mais na edição impressa desta segunda-feira de A BOLA 03:15 - 20-07-2009
A confirmar-se a vinda do caicedo por emprestimo o meu comentario é o seguinte:
Como Sportinguista sinto VERGONHA desta decisão.
Na frente de ataque temos:
Liedson(o goleador)
Postiga(2,5 milhões por 50% passe mais 50% cedencia de passe de um junior do scp)
Yannick Djalo
Saleiro
Vamos contratar um jogador de 20 anos com o passe avaliado em 5 milhões en vez de aproveitar o Postiga que se lhe derem varios jogos seguidos começa a marcar golos( veja-se experiencias do FcPorto).Alem do mais, temos um jogador como o Yannick Djalo a quem temos de dar oportunidades pra marcar uns golitos e despacha-lo por un quantos $$$. O Saleiro deve interpretar a sua chamada como um tapa buracos.
Pronto, vamos imaginar que nenhum deles é parceiro pra Liedson, então eu pregunto:O Vuckcevic não faria bem essa posição?Um jogador claramente com faro pra os golos.
Isto aliviaria a tenção na disputa pelos lugares do meio campo onde temos “5 titulares” para 4 lugares e 2 putos (Adrien e Pereirinha) que têm de fazer mais jogos pra se valorizarem e render milhões.
Toda a gente fala no “manequim” Veloso mas esquecem-se que a vinda do gordo Rochemback contribuiu e MUITO para toda essa situação.O Paulo Bento sabia que o Veloso era um jogadro cotado e pra não o encostar decidiu mete-lo a defesa esquerdo.continua
Quer dizer, trouxemos o gordo Rochemback para tapar o lugar de um jogador que podia render 20 milhões.Se não tivesse vindo o Rochemback a historia seria bem diferente porque era o veloso seria o “unico” para esse lugar e de certeza que com uns jogos seguidos voltaba a uma forma razoavel, alem de passar a ideia de ser titular sempre(perante os observadores)
O problema do Sporting é que esta cheio de jogadores medianos, poucos se destacam do resto e ““obrigam”” o Paulo Bento a mudar de equipa todas as semanas.
O Sporting NÃO PRECISA NEM DE MEDIOS NEM DE PONTA DE LANÇA, o que o Sporting precisa é de EXCELENTES LATERAIS porque so assim a tactica do Paulo Bento pode ser efectiva.Obviamente que tambem precisamos de pelo menos um bom medio interior(extremo) como o Nani mas o Vuckcevic faz isso muito bem.
No ano em que o Sporting ficou a 1 ponto do Porto, tinhamos o Tello na sua melhor epoca e o Nani que faziam do lado esquerdo do Sporting um luxo.
Para quem joga em losango, o que faz falta é um avançado pouco móvel. Para quê laterais rápidos, que façam o corredor todo, que defendam bem e ataquem razoavelmente, quando é muito mais bonito ver o jogo afunilado, numa homenagem merecida ao Paulo Autuori e à sua táctica do pirilau?
Venham mas é avançados que assim, para o ano, não levamos 5-0 de ninguém! Levamos 5-2!
:wall:
Outro erro do Paulo Bento é andar sempre a trocar os laterais…A posiçao de lateral é como a de Guarda redes, NÃO DE DEVE MEXER muito, ainda por cima numa equipa que joga 4-4-2 losango.
É por isso que vemos o Sporting a jogar mal, os jogadores fazem a função porque tÊm a mesma qualidade no entanto a equipa nunca ganha entrosamento real…
Capa do Esferico diz que Caicedo é o avançado.
:offtopic:
Esse boletim ainda existe? Já não me lembrava de ver esse tal título de “abola” desde que fui à terra da minha avó visitar um curral e os coitados dos porcos andavam todos contentes a folhear esse, não sei se hei de lhe chamar jornal, mas bocado de papel com merda escrita.
Mas eu ja fui ao Rascord e ao Jogo e nenhum dos 2 fala no Caicedo. So mesmo a bola é que fala nesse assunto. No Rascord ate ha um titulo numa noticia que é a seguinte:" Leoes avançam para 2 reforços"
Cá para mim o caicedo só vem se o sporting passar a fase de grupos da champions, o jogador está de alguma forma a prolongar esta novela para ver se o sporting vai realmente à champions ou não( sim, porq a champions a sério é na frase de grupos e não nestes dois adversários que temos que jogar) !
sendo assim espero que ele tenha visto o resumo do nosso jogo…
Assim já não vinha…
Enfim…
“quem pensa pequeno nunca será grande”
Neste momento estamos a pensar “pequeno”
concordo 100%. Só se fala em avançados e médios… o problema da equipa está nas faixas laterais, um bom lateral ajuda e de que maneira na construção do jogo.
em relação ao caicedo, a equipa está imatura segundo P.Bento e a solução é contratar um jogador de 20 anos???
Epah, custa assim tanto ir buscar o Evaldo ao Braga??? :wall: :wall: :wall: :wall:
Custa uns 2 milhões de euros, por um jogador que já não volta a ser transferido.
Mas como é para o Sporting custa 2,5/3 milhões, se fosse para o Porto ia emprestado e com um lacinho na cabeça.
A imaturidade é um falso problema. Basta ver que o esteio da nossa defesa é um puto chamado Carriço, e que o pêndulo do nosso meio campo é uma criança chamada Moutinho.
A qualidade é intemporal, tenham os jogadores 18 ou 34 anos, é preciso é aferir essa mesma qualidade. E quanto a isso, o Caicedo ainda não me convenceu ser melhor do que os que cá andam. Pode ser que me engane, e se vier, espero bem que me engane.
:arrow: :arrow: :arrow:
Concordo e ja disse o mesmo numas paginas mais atras.
Permitam-me discordar, mas acho que faz falta um avançado, desde que este marque a diferença. Há que colmatar a saída do Derlei, sem perder qualidade. Se o Derlei era titular e saiu, não acham que deve ser substituído? Porque a defesa é muito mais importante nos garndes jogos, do que na maioria dos jogos do nosso campeonato, que são os que dão pontos. E como é que se ganha às equipas pequenas? Na maioria das vezes, com uma linha avançada poderosa e concretizadora. Os que já lá estão são bons e temos que acreditar neles, mas não se impuseram no passado, pelo que há que acautelar bem esta posição que é fulcral numa equipa de topo (a de PL ou avançado).
Mas também concordo que deixamos a desejar nas laterais (sobretudo a esquerda) e precisávamos de um central possante (ao género Phil BAbb). Penso é que não haverá dinheiro para isto e porque obrigaria a dispensar alguém (quem?), já que a venda parece improvável.
Obviamente. E já muito me cansei eu a repisar isso. Mas como parece que entrou em vigor esse wishful thinking de que é desta (pela enésima oportunidade pelas várias equipas onde já jogou) que o Helder Postiga vai desatar a fazer golos, assistências e a ser mais regular do que (não) tem sido, ou que o segredo é que basta colocar o médio Vukcevic no local onde por acaso foi feliz há duas épocas e ficamos logo com a equipa melhor e quiçá com mais alternativas, já nem insisto muito… O pior é que não são apenas alguns adeptos a pensar assim, os dirigentes parece que também (se calhar até lhes convinha, é da maneira que não tinham de “se chatear” a gastar uns cobres e tal, investir e reforçar como deve ser a equipa e tal…)
É verdade e bem claro que a equipa necessita de laterais etc, mas parece-me evidente que também precisa do substituto à altura para o Derlei, que ofereça à equipa tanto ou mais do que o Derlei dava… mas pronto.
Penso que já todos estamos fartos de dizer que com a saída de Derlei precisa-se um substituto, é tão óbvio, só o Sporting é que não vê assim as coisas, ou se vê está a demorar mil anos a agir.