Caicedo para avançado?

O Caicedo disse a um jornal do Equador que o Sporting está interessado e que dá preferência a um clube que jogue a Champions.

No jornal também dizem que o Sporting já apresentou uma segunda proposta.

Aqui está o artigo do jornal elcomercio.com de há 10 minutos atrás:

Las ofertas no me faltan: Felipe Caicedo El atacante ecuatoriano del Manchester City asegura que las conversaciones con el Sporting de Lisboa están avanzando

Redacción Guayaquil

El delantero guayaquileño Felipe Caicedo, que milita en el Manchester City de Inglaterra, asegura que su futuro profesional se definirá entre los próximos 10 días. El atacante, que está en un descanso antes de reintegrarse a su equipo, asegura que no le faltan ofertas.

“Sigo en el Manchester City. Se sigue hablando de ofertas de España, Portugal e incluso de dos equipos más de Inglaterra”.

El West Ham Inglés y el Sporting de Lisboa se apuntan como destinos del atacante. Caicedo asegura que su deseo es fichar por un club que juegue la Champions League. “Si no, no me interesa, ya sea en Inglaterra o no”.

Caicedo asegura que las negociaciones con el Sporting están avanzando y que el City está analizando la oferta del club de Portugal. El equipo de Lisboa ya hizo una oferta inicial, que fue rechazada por el club inglés pero se hizo una nueva propuesta.

Parece que ele é mesmo a prioridade, embora o Jô me enchesse mais as medidas.

Se for o Caicedo o escolhido , acho que vai surpreender muita gente. É um avancado completamente diferente do que existe no nosso plantel. Tambem nao acho que mereca um grande investimento , pois é um risco grande e ai a solucao poderia ser alguem de outro gabarito que garantisse golos e um futuro após a saida do Liedson

lendo o que dizem os adeptos do city, no seu fórum, vemos que é um avançado… ah e tal.
nem sabem se acreditam nele, nem se deixam de acreditar… por outro lado dizem que o seu maior defeito é o primeiro toque e visão de jogo (acusam-no mesmo de “lack of inteligence”).

por isso, para mim… :-\

Mais um Alecsandro.

Que fique no M.City!

Se queremos um goleador esse não é certamente o Caicedo. Tem qualidades e renderia certamente alguns golos mas está longe de ser um goleador, pelo menos no que já mostrou até hoje.

nao conheço o jogador em questão mas pela descrição parece ser assim um espécie de renteria mas em caro (se em bom isso já não sei)…

Goleador!?Olha tens ali o Villa,o Ibra,Eto´o,Luca Toni,Luís Fabiano entre outros dizem é que são um bocado caros.Quanto ão Caicedo acho que é uma boa aposta,pode fazer uma grande dupla com o Liedson seria uma boa copra,agora não podemos entrar em loucuras por ele no máximo 4,5 - 5 milhões mais que isso já não…

A questão é que tem 20 anos. Queriam que tivesse 300 golos marcados ? … Bom, o Yannick ainda não se ambientou e já vai nos 23. Há que ter calma…

Pessoalmente, não é o tipo de jogador que iria buscar. Preferia um mais velhinho, mais matreiro, com muito mais experiência…

Como estão as coisas, e a confirmar-se a escassez de vendas e a compra do Mati, metade do valor que aí referes já é “entrar em loucuras”, quanto mais…

O problema é que mais que alguem que faça boa dupla com Liedson, precisamos de alguem que possa “ser Liedson” no futuro.

Ah… então para marcar golos só há gajos desses. Ok… :lol:
Só há goleadores em equipas de topo, estamos sempre a aprender.

[hr]

Eu não estou a falar da idade, não estou a falar de o jogador estar ambientado ou não, estou simplesmente a dizer que se se procura um avançado goleador o Caicedo não é esse avançado, não o é agora e não me parece que o seja daqui a 5 anos mas isso não significa que seja mau. Mas também é só a minha opinião.

Diz um não mas não demores muito…

edit:mas tens razão também há o Niang,o Berg,Hoarau,Janko entre outros o que eu estou a querer dizer é que há adeptos muito “esquisitos” com o vinda de alguns jogadores(de qualidade) quando o clube não pode gastar dinheiro em jogadores de renome,mas é só a minha opinião…

Eu digo… NÉNÉ, é goleador, tem mobilidade, marca bem os livres, bom remate de longe, e pelos vistos por menos de 5 milhões fazia-mos a festa. Já tinha parte da adaptação feita e certamente faria uma grande dupla com o LEVEZINHO.

Preferia este, ao Caicedo.

Não tivesse ele a caminho do Cagliari… ::slight_smile:

mas o caicedo esta no man. city e o néné esta no nacional, talvez esteja errado mas aposto que o presidente do nacional ligava logo ao pinto da costa assim que o sporting manifesta-se interesse.

o drogba dos 20 aos 24 anos jogou no le mans… nesses 4 anos fez 62 jogos e marcou 12 golos

o caicedo como profissional jogou dos 17 ou 18 até aos 19 (quase 20) no basel onde jogou 44 jogos e marcou 12 golos…

eu sei que o campeonato francês não é a mesma coisa que o suiço nem que a força que o basel tem é a mesma que tem o le mans…

mas se me dissessem que vinha para o Sporting um avançado do le mans de 24 anos que tinha uma média 0,19 golos por jogo eu nao ficava nada entusiasmado…

o caicedo ainda é um miúdo… se tiver força, for rápido, explosivo, tiver alguma técnica mas sobretudo se vier para aprender, para ser profissional e crescer enquanto jogador acho que pode ser uma boa contrataçao… o resto aprende-se… haja quem o ensine e ajude a evoluir… no fundo haja quem forme o jogador…

(há tempos vi aqui pessoal a gozar por causa de num titulo n’ojogo vir uma frase de um jogador do porto a dizer que o jesualdo era o melhor ou um dos melhores formadores do futebol portugues… o certo é que vejo os jogadores do porto evoluirem -e isso sim é formaçao… não é apenas apostar nos jovens…- como não vejo mais nenhuns em Portugal…)

O VeDrIx diz que 2 milhões já é entrar em loucuras quanto mais 5 ::slight_smile:

E se o VeDrIx diz, está dito ! :lol:

Ps: aquilo foi um comentário irónico. Não este, o outro. Este não é nada irónico, é muito realista. 8)

:arrow:
E pior parecerias se te lembrasses de mencionar e ir buscar um brasileiro desconhecido que andava na 2ª divisão japonesa (e atenção, que não estou a comparar a qualidade e potencial do Hulk com o do Caicedo).

Isto é tudo uma questão de prioridades e saber-se o que se quer afinal: se se quer um jovem, internacional pelo seu país, com muito potencial, com margem para crescer e melhorar, forte e poderoso fisicamente para se distinguir dos restantes avançados do plantel e relativamente acessivel para a realidade actual do Sporting… Caicedo é uma das boas soluções.

Se a intenção é substituir o Derlei por outro jogador de semelhante experiência e caracteristicas… se calhar Caicedo já não é a melhor solução.

Demoro o tempo que for preciso mas digo.

Vou-te dizer dois que agora já são impossiveis de comprar pelo Sporting mas quando foram contratados pelas suas equipas jogavam em campeonatos fracos e via-se claramente que tinham qualidade e custaram menos do que o Caicedo nos custaria agora.

Edin Dzeko
Marcus Berg

Outro, Luis Suarez é um craque e custou ao Ajax meia duzia de tostoes. Não vendam a ideia de que só há craques em grandes equipas porque isso não é verdade.

Isto tem tudo a ver com uma coisa: prospeção de mercado.
5 milhões pelo Caicedo é só para clubes ricos. Não o acho mau mas não vale isso, por 5 milhões arranja-se melhor.

O outro forista referiu Nené, não sei como se portaria num grande mas é o tipo de jogador que marca mais golos que Caicedo certamente.

Agora dou-te o nome de um jogador que adorava ver no Sporting e que não tenho dúvidas que vai virar craque nos próximos tempos: Robert Lewandowski (20 anos), goleador e não será caro certamente.