Cédric Soares

Concordo plenamente, até pode falhar a atacar mas a cruzar cruza bem, na defesa é certinho mas falta ainda a parte de atacar para ser um bom lateral.

Bom jogo. Sempre fui um crítico acérrimo deste jogador desde os primeiros tempos com a camisola da equipa principal. Nunca o achei com qualidade (muito fraco defensivamente) para jogar no Sporting. Esta época tem-me surpreendido imenso pela positiva.

Oxalá me cale de uma vez.

No ano passado o pessoal dizia que era ao contrário. Acredito que o Cédric está num processo gradual para ‘explodir’ para um nível em que será difícil segurá-lo. Ele era fraco a defender e muito bom a atacar, inclusive na Académica. Agora está muito competente a defender e a soltar-se apenas pela certa. Acredito que, quando ele conseguir fazer esta gestão entre defesa e ataque com maior eficácia, será jogador para não parar por cá muito tempo… Lembro-me do jovem Lahm em 2005, entre a direita e a esquerda, e vejo o Cedric com potencial para lá chegar. Talvez não a um nível tão elevado, até porque o Lahm teve a sorte de crescer num ambiente competitivo bem melhor, mas num estilo bem semelhante.

estou prestes a engolir um sapo com o Cedric…

agora é treinar a parte ofensiva e fica um Defesa Direito à Sporting!

O problema é que ele era bastante ofensivo e quando subia nunca tinha compensações bem feitas. Se ele dava apoio no ataque e a equipa perdia a bola, a pessoa que o dobrava era… ele próprio. Dos poucos que me pareceu que ainda o ajudava foi o Boularhouz, mais de resto andou um ano inteiro por sua conta e risco e quando assim é, torna-se difícil apresentar bons resultados.

Nunca me preocupei em demasia porque quanto ele estava posicionado não era propriamente fragil defensivamente e sabia defender 1x, algo que, por exemplo, o Danilo, que custou 18 M, faz com muito maiores dificuldades, apesar de ter outro arsenal ofensivo.

Este ano andamos todos, eu incluído, rendidos ao Jefferson, mas se ele chega ao Sporting na época passada, a reduzida velocidade a quem recupera (algumas vezes) teria sido um problema, porque o Cedric recupera muito melhor e mesmo assim sempre tivemos um problema para resolver, porque havia sempre muito espaço nas costas dos laterais. Só que, das duas, uma: ou os laterais não sobem e jofamos mesmo com 4 defesas ou, se subirem, alguém tem que compensar até eles regressarem, e este ano temos visto isso bastantes vezes, onde até já vi o Adrien a compensar uma subida so Cedric. Sim, o Adrien, a placa giratória do nosso jogo, o nosso playmaker, a sacrificar-se pela equipa, porque o LD deu apoio no ataque e uma perda de bola em construção deixou-nos totalmente descompensados defensivamente.

Quanto a mim, grande parte da melhoria nas laterais tem passado por aqui.

Gostei da exibição, muito regular, um ou outro momento de desconcentração, mas no geral esteve seguro. Está a recuperar a forma, já esteve mais acutilante no sector ofensivo, depois de primeiro garantir a segurança defensiva. Talvez a concorrência o tenha deixado em alerta amarelo e isso é óptimo.

:arrow:

Mais um bom jogo e começa a cimentar o lugar com boas indicações para em breve ser mais um jogador do Sporting na Seleção.

Força Cédric, com muito trabalho e serás um lateral de TOP.

:clap: :clap: :clap:

Muito bom jogo ontem! Gostei.

Dos melhores da equipa a meu ver.

Grande jogo do Cedric… foi também muito por ele que passou a vitória de ontem!
Nada mais…

Sempre gabei e acreditei neste jovem ,é muito bom este miúdo
Esteve bem novamente
Força Cédric :great:

Na minha opinião, um grande jogo ontem!

Titular indiscutível neste momento.

A competição interna por este lugar irá acelerar e muito o processo evolutivo de Cedric.

grande primeira parte, quebrou ofensivamente na segunda

Fui dos mais críticos em relação ao Cedric no inicio da epoca passada…

Devo-lhe um pedido de desculpas… parece que faltava quem lhe explicasse um ou dois conceitos, porque hoje parece outro jogador!
Tem dado consistência defensiva acima da média, e neste jogo já foi mais atrevido a atacar.

Mais um grande jogo do Cédric… :clap:

Vou ter que discordar no bold, simplesmente porque embora ele tenha estado bem neste início de época, acho que não está ainda ao nível com que acabou a época passada. Acho que ainda tem que melhorar um pouco no rendimento ofensivo tentando não comprometer no defensivo, o que não acontecerá se a equipa fizer bem as compensações quando ele subir (o que não acontecia na época passada).

Penso que neste jogo foi mais “atrevido a atacar” porque houve um Wilson mais em baixo, daí ter aparecido mais o Cédric no spotlight, porque até acho que esteve ao mesmo nível dos últimos jogos, ofensivamente.

Ainda está longe daquele período na segunda volta, sim.

Ontem, uma exibição mais completa, comparativamente aos jogos anteriores. Mas pode e deve fazer mais. É um jogador de quem espero muito.

Eu penso que com Leonardo Jardim os laterais estão algo mais restritos nas suas subidas e combinações com o extremo. Logo, é natural que se note menos propensão ofensiva por parte dos laterais, mas maior segurança defensiva. Raramente temos visto as equipas adversárias a centrar bolas para a área e muito menos avenidas em que entram os laterais, extremos e médios adversários.

realmente tem estado bem. parece muito mais maduro. talvez por toda a equipa estar muito mais organizada e ter um gajo como o william carvalho que equilibra a defesa de maneira que nao estavamos habituados. espero que continue a melhorar.

:arrow:

Subscribe.
Já ontem disse isto no tópico do Montero: quando se diz que Cedric finalmente demonstra todo o seu potencial, penso e sinto que já o vi fazer melhor, por isso espero que ele dê continuidade às boas exibições, mas que elas se vão sucedendo em crescendo, ele pode fazer mais e pode fazer melhor, é preciso é que tenha mais confiança no seu jogo e que não tenha medo de ter a bola uns metros mais à frente…