Defensivamente esteve muito bem. Ofensivamente começou mal com dois passes para o meio sem nexo mas melhorou com o decorrer do jogo e ainda sacou dois bons cruzamentos. Gostei, bom jogo.
Aquelas primeiras faltas que o árbitro lhe marcou… muito puxadinhas… se fosse um gajo no FCP era tudo mato…
Com calma, hoje já apareceu mais vezes no ataque, já tirou uns cruzamentos mais bem medidos, já esteve mais dinâmico. Parece-me mais disponível fisicamente e continua bastante compenetrado em termos defensivos, tem fechado bem o flanco dele e hoje ainda tirou bastantes bolas de cabeça, numa boa resposta a quem tinha deixado algumas dúvidas nesse capítulo.
Não foi um jogo exuberante, mas foi claramente positivo e já me fez lembrar, aqui e acolá, o Cedric da época passada. Em crescendo, há que continuar a trabalhar sobre as boas exibições que tem apresentado.
Estava a falar de um lance sobre a linha do meio campo já para meio do jogo, em que o Diego se põe a brincar na cara do Cédric e ele lhe manda uma trancada bem dada. Foi falta, claro.
Nesses lances iniciais o Cédric não fez nada, foram mergulhos do Diego.
Acho que tem estado bem defensivamente, que é a sua principal missão. Mas a acutilancia que trazia, os cruzamentos milimetricos, parece que desaprendeu. Ta outro tipo de jogador. Mais seguro, concentrado, mas quase nulo no apoio ao ataque. Talvez por indicaçao do LJ?
Cedric cruza bem com os 2 pés. Por vezes, precipita-se e fá-lo demasiado cedo ou vezes demais e isso hoje voltou a acontecer
Jogo muito capaz, muito bem nos últimos 15, 20 minutos da primeira parte a combinar bem com Wilson e Martins, integrando-se na manobra ofensiva e sempre seguro e assertivo a defender.
Sinceramente, não me parece que tenha estado particularmente mal, como esteve, por exemplo, contra o Benfica. Por vezes, os defesas também estão concentrados a fazer o seu trabalho…
Concordo. E acho que esteve bem no aspeto defensivo, como alias tem vindo a mostrar este ano. Mas apresenta uma diferença grande para o que era no ano passado. E deve ter dedo do treinador, ate porque do outro lado, temos um ferrari que faz o corredor todo.
Ah, nisso concordo inteiramente, aliás, poucas pessoas devem ter insistido tanto nessa tecla como eu.
No entanto, hoje já apareceu mais em termos ofensivos. Nada de deslumbrar, nem com uma qualidade exuberante, mas esteve mais disponível, apareceu mais vezes no ataque, deu mais profundidade no flanco do que é costume.
Não é o Cedric que se chegou a ver na época passada, em alguns momentos, mas este jogo já me pareceu em crescendo e tem mantido uma elevada consistência defensiva desde o início da época oficial, algo que não é de desprezar: até agora, vamos em 4 jogos e os adversários continuam sem fazer farinha no flanco dele…
Está confiante e isso nota-se a defender, mas também admito que sinto falta daquela capacidade de aparecer mais na frente…
Tratem bem deste miúdo. É mais um que, com paciência e sem dar ouvidos aos putos do FM e aos saudosos dos salgadinhos, poderemos potenciar a um nível bem superior ao deste campeonato. Não é um craque, é um jogador! Tem escola!