Acompanho as camadas jovens do SCP regularmente desde que começaram a jogar na academia… destes tempos houve um jogador que me ficou desde a primeira vez que o vi jogar… “Cedric Soares”, jogador fantástico, um pulmão fora de serie, maturidade e humildade for do normal. Isso justifica o facto de ser capitão pelos diferentes escalões que tem passado.
Tenho pena que mais uma vez e inexplicávelmente tenha sido deslocado para defesa direito :(, mas mesmo assim é um jogador impressionante!
Penso que a jogar a 8 ou 10 seria muito mas muito mais util!
O Cedric é um bom jogador. Destacou-se cedo, quando era Escola e Infantil. Nos Iniciados afirmou-se. Nos Juvenis, foi deslocado para a única posição onde poderá chegar à nossa equipa principal: defesa-direito (e bem precisamos de um DD bom).
A meio da sua “estadia” nos Juvenis ainda foi tentada uma nova integração como médio-centro… A questão não era se ele jogava bem ou não… Uns jogos jogava bem, outros mal (como todos)… Como defesa-direito, jogava sempre muito bem! A equipa ficava mais equilibrada com a derivação dele para DD, até porque aquele jogador de que o mdfixe não gosta nada (Renato Neto), trazia outra capacidade defensiva e física à equipa…
É muito feio enaltecer as capacidades do Cedric ofendendo outro jogador…
Desejo as maiores felicidades ao Cedric e espero que daqui a 2/3 anos ele esteja na equipa A como DD e a rir daquilo que ele e os seus familiares pensavam há alguns anos atrás…
Médios-centros há muitos, em Portugal e no Sporting… Defesas direitos há poucos, em Portugal e no Sporting…
Perguntem ao Paulo Ferreira se ele não gosta de jogar como DD, depois de ter feito a sua formação toda como MC? Ai não que não gosta! Gosta ele e a conta bancária, ou acham que ele tinha chegado onde chegou como MC?
Saudações Leoninas
Mensagem editada. Com um post apenas acho que deves ser mais cuidadoso na tua abordagem aos outros foristas. Não gostas, passas à frente, mas vê se és mais contido nas indirectas que aqui não queremos ninguém à procura de problemas. /Paracelsus
Não aceito quando dizes que era uma indirecta. Era mesmo uma directa para a pessoa que escreveu o post acima. Todos sabem quem é ou pelo menos desconfiam…
Gostava que também editasses alguns comentários do mdfixe, nos quais ele ofende vários profissionais do nosso clube e inclusive jogadores.
Tens oportunidade de contar a tua versão dos factos, cabe depois aos foristas interpretar e formar a sua opinião.
Quanto às ofensas, se elas existem peço-te que as denuncies à Moderação através da funcionalidade ao dispor.
Sei que o Cedric, rejeitou aproximações de colossos europeus, porque acredita quer continuar em Portugal e no Sporting. Acredito que desta geração de Juniores, e falando mais concretamente dos de 1º ano, vai chegar aos Seniores. Juntamente com o Luis Almeida…
É com pena minha que vejo como foi interpretado um post sobre um jogador e opinião pessoal…
“É muito feio enaltecer as capacidades do Cedric ofendendo outro jogador…” qual o jogador que foi ofendido? simplesmente acho que rende mais a medio centro que a Lateral Direito.
“Todos sabem quem é ou pelo menos desconfiam…”, não sei o que se quer dizer com isto… nem o que tem a ver com o “post”.
Em relação à ofensa a profissionais do SCP penso que deveriam ler melhor os posts… pois ao discordar do trabalho de alguém… não é desrespeitar a pessoa como ser que isso não faço, agora não posso concordar com o rumo que estou a ver na formação SCP… deus queira que esteja enganado.
Quanto à opinião sobre o Renato Neto é pelo que vi pessoalmente e pelo que tenho contactado com pessoas que viram os mesmos jogos que eu… ate tem a ver com a pessoa em si…
Quanto ao perguntar ao Paulo Ferreira… não é preciso ir mais longe… podemos perguntar ao João Gonçalves…
Perguntar o quê? O João Gonçalves nos juniores perdeu o lugar de médio centro para o Adrien Silva que 6 meses depois já estava no plantel senior, portanto a aposta no Adrien foi mais do que justificada.
Aliás, depois da sua lesão aquando nos sub18 o João deixou de ir à selecção se não estou em erro e só recuperou o seu lugar na equipa das quinas quando começou a jogar como LD tanto no Sporting como na selecção nacional sub19. Presentemente já está na selecção sub21 e na época transacta esteve nos sub20. De facto deve ter sido um erro colossal colocar o jogador a LD, pelo menos a julgar pelas suas afirmações.
Mas se você pode garantir que o João Gonçalves a jogar como 10 nos juniores e relegando o Adrien para o banco, que o João também iria de certeza para o plantel senior do Sporting e que de certeza faria melhor figura que o Adrien, então nesse caso teria que lhe dar razão.
Já agora, não quer aproveitar para dizer que o João Gonçalves ao ir para lateral direito tirou o lugar ao Vasco Campos??
Este forum perdeu MUITA qualidade e CREDIBILIDADE desde que você aqui chegou.
Bem… mais uma vez e incompreensivelmente só um pensamento pequeno e mesquinha pode interpretar o meu post relativamente ao Paulo Ferreira e João Gonçalves da maneira que o fez… pois se ainda não percebeu essa abordagem e comentario que fiz foi de confirmar e concordar com a abordagem que utilizdor anterior fez sobre o Paulo Ferreira. Porque concordo com adaptações e aproveitamento de jogadores e recursos…
Em relação à perca de qualidade e credebilidade que o FORUM perdeu, não concordo pois não faltei ao respeito a ninguem e simplesmente expressei a minha opinião como todos os outros o fizeram e fazem. Agora não “entro em grupos” e expressarei a minha opinião consoante o que sinto e não por conveniencia. Não quero entrar em polemicas nem criar problemas pois não faz parte da minha maneira de ser e estar. Se não sou bem vindo saio… sem problemas…
Bem… mais uma vez e incompreensivelmente só um pensamento pequeno e mesquinha pode interpretar o meu post relativamente ao Paulo Ferreira e João Gonçalves da maneira que o fez… pois se ainda não percebeu essa abordagem e comentario que fiz foi de confirmar e concordar com a abordagem que utilizdor anterior fez sobre o Paulo Ferreira. Porque concordo com adaptações e aproveitamento de jogadores e recursos…
Em relação à perca de qualidade e credebilidade que o FORUM perdeu, não concordo pois não faltei ao respeito a ninguem e simplesmente expressei a minha opinião como todos os outros o fizeram e fazem. Agora não “entro em grupos” e expressarei a minha opinião consoante o que sinto e não por conveniencia. Não quero entrar em polemicas nem criar problemas pois não faz parte da minha maneira de ser e estar. Se não sou bem vindo saio… sem problemas…
Saudações Leoninas.
MD
[/quote]
Fique o tempo que quiser.
Não entra em polémicas? Questionou a decisão do Mister Luís Dias, Mister Carlos Dinis, Mister José Lima e Mister Jean Paul em colocarem o Cédric Soares a lateral direito. Isto revela uma falta de humildade gritante da sua parte em achar que sabe mais que todos os outros. Só lhe falta dizer quem deve usar a braçadeira, quem deve marcar penalties, etc.
Denegriu o sucessor de Aurélio Pereira e nem sequer soube dizer o nome dele.
Diz que estão 8 juniores à espera de ser isncritos o que é uma MENTIRA de todo o tamanho.
Atacou o jogador Renato Neto (a quem você chamou de Ricardo Neto) só para fazer lobby a favor do Cédric (que não precisa da sua ajuda e nem deve estar contente com o que você aqui escreve). Você nem deve ter ideia o quanto você estar a danificar a imagem do Cédric ao vir aqui fazer lobby a favor dele e ao mesmo tempo a atacar N pessoas. Tenha bom senso e não prejudique o rapaz pois quem não saiba quem você é pode pensar que você é o próprio Cédric ou um familiar, o que nem sequer é o caso, mas com este seu lobby deixa a ideia que ele é um “menino do papá”. Não envergonhe mais o jogador.
Você inclusive diz “Quanto à opinião sobre o Renato Neto é pelo que vi pessoalmente e pelo que tenho contactado com pessoas que viram os mesmos jogos que eu… ate tem a ver com a pessoa em si…”. Mas afinal você conhece pessoalmente o jogador para o poder julgar enquanto pessoa? Eu conheço a ele e ao Cédric e jamais seria capaz de atacar um por causa do outro. Mas você diz uma grande verdade quando afirma “pelo que tenho contactado com pessoas” aqui sim a gente percebe porque razão você nada sabe sobre a formação do Sporting, porque você só sabe o que lhe dizem e o que lê e não o que você constata.
Este é o meu último post neste forum, aliás, nem sequer devia ter postado tanto quanto fiz. A maneira como este Sr veio aqui de uma forma nojenta atacar o Renato Neto é inaceitável. Não quero mais fazer parte desta discussão pois é repugnante que se ataque publicamente um jovem só para se tentar ajudar outro de quem se é amigo. Não consigo mais participar nesta nojeira.
Como se costuma dizer na minha terra… estamos aqui a “serrar osso”.
As minhas opiniões são pessoais e nada tem a ver com cedric, luis almeida, ou qualquer jogador, nem com nenhum jogador em especifico.
em relação a este topico a ideia era falar do Cedric como se falar de outros jogadores…
Quanto ao meu contacto com a formação e interior do SCP não fale do que não sabe… pois não sou de falar do diz que diz… se não me conhece… não consegue avaliar o meu conhecimento…
E fico por aqui… porque as interpretações são de cada um…
Convinha sermos objectivos. Ainda estou para perceber o que é leva as pessoas a ficarem tão eriçadas quando se opina sobre jogadores. O mdfixe escreveu o seguinte sobre esse tal jogador que referem (Renato Neto):
Ora, eu não vejo aqui nada de mal. Tirando a generalização de que “basta ver os jogos de forma imparcial” (uma generalização abusiva no meu entender), não me parece que existam por aqui ofensas. Se o Renato Neto é mesmo assim ou não, não sei. Se o Cédric é as maravilhas que este forista refere, também não sei. O que sei é que o mdfixe acha que o Renato Neto não é grande jogador e que o Cédric é melhor que ele. E depois? :inde: Se existem opiniões diferentes, então o que têm a fazer é escrever a vossa e defender os vossos argumentos por contraponto a outros que foram apresentados.
Ainda não percebi porque é que ficam tão aborrecidos. Eu também podia chegar aqui e dizer que o Rabiu era o pior jogador que já vi jogar e colocar em causa o seu valor para estar na Academia no meio de outros jogadores mais talentosos. Não tinha mal nenhum. Se alguém não concordasse, então podia dizê-lo e justificar especulando ou fundamentando através de factos ou outros argumentos. É assim que funciona num fórum e nem todos podem ter as mesmas opiniões.
Espero por isso que encerrem as vossas trocas de acusações que parecem piores que as criancinhas que dizem alarvidades quando não gostam do que estão a ouvir.
Na minha opinião uma coisa é certa, o Cedric tem um grande futuro pela frente… seja a Lateral direito ou a Medio, no entanto volto a frisar que o Cedric renderia muito mais a medio centro sua posição natural.
deixo aqui umas recentes declarações do seu seleccionador:
“Inteligente, tem qualidade técnica, espírito de liderança e é óptimo a pensar o jogo. Alinha agora na lateral e tem-se adaptado bem, mas a estatura é um inconveniente”, sublinha Carlos Dinis
Sem dúvida, não faltará muito para que este jovem leão siga o seu trajecto nos A’s. Felizmente que será o treinador do plantel principal a decidir onde ele deve jogar e não o que os treinadores da formação ou os adeptos acham. Mas está claro que o Cedric é um polivalente, tanto a interior, Nº10 ou a lateral direito a qualidade está lá e será inevitável que vai dar jogador da bola.
Aproveito o Típico para deixar um grande abraço ao Cedric com os sinceros de desejos de melhorias rápidas da intervenção cirurgia a foi submetido. Volta rápido campeão.
Eu nunca vi o Cedric a jogar mas se joga bem quer a medio centro quer a lateral, pessoalmente se fosse treinador apostava na lateral. Tem apenas 1,69. Um medio centro tem que rondar 1,80. Podem dar o exemplo do moutinho, mas sou a favor, num 4-4-2 classico como o sporting actualmente joga (devido à recuperação de vuk) os 2 medios centros teem que ser fortes no jogo aério, contacto fisico etc. Mas esta é a minha opinião. E ainda por cima bem precisamos de encostar o Abel. Mas acho que o cedric se realmente é bom devia rodar umas 2 épocas e depois voltar à base. Isto é a minha opinião. Boa sorte para o cédric.
O Cedric para o ano ainda é junior ou estou enganado? Ele é de 91 e penso que os juniores de 2º ano este ano são de 1990. Alguem me confirma isto? Tive a tentar o site da FPF mas aquilo é um arrastão…