Aurélio Pereira

Penso ter sido mal interpretado…

não estou a criticar a aposta em estrangeiros… mas sim a aposta em jogadores sem qualidade a preço a elevado. Concordo quando é afirmado " Os estrangeiros são como os Portugueses, uma % é boa, e outra é menos boa" só que o custo de um jogador estrangeiro não é o mesmo que o custo de um jogador português, o risco não é o mesmo… e o SCP aposta na formação para reduzir custos… não para isto…

Claro que jogadores de qualidade são sempre bem vindos… com o por exemplo Rabiuh, Cristian Ponde (embora estrangeiro foi observado cá com calma), em relação aos restantes que foram nomeados sem muito esforço encontramos muito melhores nos respectivos planteis.

Em relação aos extrangeiros que estão nos juniores não falo dos que lá estão… mas sim dos que estão para serem inscritos… e juntanto aos que existem… para que???

Ricardo Neto? penso que a melhor resposta é ver com atenção este jogador… que controlo de bola tem? que precisão de passe? e visão de jogo? qual o seu ponto forte? o fisico? de q serve se não há “talento”? quantos jogadores que estão no SCP queres melhor que ele?

Quanto à utilização de Romário Silva preterindo Wilson… quem diz wilson diz restantes jogadores que jogam e treinam todos os dias e que fazem parte do plantel… experiências é nos treinos…

Ao nivel das selecções, deixo aqui uns apontamentos para consultarem com mais atenção:
Sub-17: Quinta-Feira , 23 Outubro 2008
FC Porto: David Bruno, Hugo Sousa, Maia, Sérgio Oliveira e Telmo Castanheira; 5
SL Benfica: André Dias, Bruno Barros, Ruben Pinto e Tiago Romeira; 4
Sporting CP: Afonso Taira e Mauro Antunes; 2

Sub-18: Quinta-Feira , 16 Outubro 2008
FC Porto: Alex, Cardoso, Pedro Pires, Ricardo Dias e Rui Caetano; 5
SC Braga: Januário Jesus, Nuno Valente e Tiago Gomes;3
Sporting CP: Alex Zahavi, Cédric Soares e Luis Almeida; 3

é a isto que me refiro… podem consultar as ultimas convocatórias.

No entanto a minha critica incide nas pessoas e como esta a ser gerido a Formação do SCP, pois não há apoio, entreajuda, nem está a ser colocado o SCP à frente dos interesses pessoais. E isso sim me deixa triste como sócio, adepto e verdadeiro Sportinguista.

Saudações Leoninas