Já lá tem um quadro (que necessitava de ser completado), mas um paragrafozito sobre o mesmo a descrever as características do jogador ou qualquer coisa do género é que ficava um mimo. Obrigado.
Não sei se serei a pessoa indicada ou não, mas aqui deixo mais uma vez o que acho do Cedric:
Encarna perfeitamente no lema do SCP: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria. Jogador humilde, trabalhador do ultimo ao primeiro minuto, ganhador, maduro, com garra… um verdadeiro Leão!
Não vou negar que tem valor. Mas tb não vou fugir ao grande problema que este jogador ira enfrentar na transição junior/senior: estatura.
Hoje em dia estão na moda laterais com pelo menos 1.80.
Idependetemente da sua valia…antevejo grandes dificuldades em se impor numa equipa senior. Lamento a sinceridade…e espero estar redondamente enganado.
O Cedric é mais que um lateral, seria um crime lesa futebol restringi-lo apenas a essa função, aliás como é sabido nem é essa a posição que o caracteriza mais.
A decisão de Luís Dias de o colocar a lateral e que mais tarde Lima deu continuidade tem 1 razão forte : A falta de jogadores que dêm garantias no plantel(Juvenis e agora nos Juniores) para essa posição aliádo ao facto da existência de jogadores de grande qualidade para o meio campo.
Como já foi dito é um execelente interior e a Nº10 não fica nada atrás. O Cedric é um polivalente, caracteristicas essas muito ao gosto de Paulo Bento, veja-se o Pereirinha, joga a interior e a lateral qd é preciso e o Moutinho só não joga na baliza.
Concordo que para lateral a altura é uma condicionante, mas para o meio campo não o é, veja-se Moutinho, Pereirinha, Adrien Silva, Nani, Xavi, Iniesta ,Messi, etc…
Não estou a comparar os atlletas em valia, mas todos eles têm grande potencial, uns já são top no futebol mundial, outros estão ainda à procura do el dourado e a altura não é condicionante para que isso aconteça.
Os anos de juvenil e juniores são fundamentais na formação dos jogadores. Entre muitas coisas…o aspecto tactico e rotinas são aprimorados.
Eu sei que o Credric tem valencias para jogar noutra posição. Mas desconfio que se manterá a jogar a lateral.
Independemente disso…“estão na moda” jogadores altos e fortes (com talento obviamente). Não é segredo.
Dai que os jogadores de estatura baixa terem que trabalhar muito mais para chegar a bom porto…
Não se trata de opinião…mas de um facto.
Como o disse anteriormente…espero que o Cedric se junte ao rol de jogadores que enumeraste e que apesar da baixa estatura atingiram um plano de excelencia.
O antigo chavão “a altura não joga à bola” já não se usa mais…
É verdade que está na moda em valorizar-se laterais com uma estatura elevada …mas tambem é verdade que muitos dos laterais das grandes equipas europeias sao mais conhecidos pelas suas capacidades ofensivas do que propriamente defensivas , e nao sao assim tao altos (Lahm , Daniel Alves , Bosingwa , Maicon , Evra , etc…). Eu pessoalmente gosto mais de um Sergio Ramos , que saiba encostar no central , bom nas bolas paradas , sabe quando deve subir ou nao , mas a verdade é que devido ás qualidades técnicas do Cedric , este pode perfeitamente singrar no futebol profissional. E dentro da realidade do futebol portugues , fruto da pouca qualidade do nosso futebol , acho que um lateral como ele pode claramente provocar diferencas num jogo. Claro que se for para jogar num paços ou rio ave , a conversa é outra.
Nao tenham a menor dúvida que o Cedric vai chegar aos Séniores. Os próprios dirigentes já transmitiram a sua vontade ao atleta, aquando da sua chamada para o jogo contra o Guimarães
Dirigentes, Equipa técnica…todos tem vontade que o Cedric singre enquanto jogador do Sporting. Enquadra-se perfeitamente no lema do nosso clube, no qual joga desde os 7 anos, sendo capitão da geração de 91 desde os escolinhas. Acreditem que é um jogador que sente a camisola, como à muito não se fazia na nossa cantera
O objectivo dos treinadores e corpo directivo é incentivar os jogadores. Nada mais natural.
Como o Cedric…estão os outros 20 e tal. Tentar elevar os patamares de motivação ao maximo.
Sem dúvida. Mas tendo em conta os nossos laterais, nao me admiraria nada que num futuro próximo subisse aos Seniores. E a sua polivalência é outro factor a seu favor!
Cedric é um excelente jogador, tal como é Moutinho, André Martins ou Rabiu.
Apesar de serem todos pequenos grandes jogadores, no futebol moderno, é muito complicado jogador com muitos jogadores desta estatura numa equipa.
É pena não terem uns centímetros a mais pois poderia dar-lhes outra projecção mundial.
De qualquer forma espero que possa chegar à equipa principal do Sporting. Tem tudo para ser um grande jogador.