Cédric Carrasso (L'Equipe)

Sporting aponta a experiente guarda-redes francês para suceder a Beto

Experiente guardião de 35 anos terminou contrato com Bordéus

É um dos nomes em cima da mesa da SAD, que se acautela já para a eventualidade de aceder às pretensões de Beto sair e rumar aos turcos do Goztepe: Cédric Carrasso, guarda-redes francês de 35 anos que terminou contrato com o Bordéus, está no radar da sociedade que gere o futebol leonino.

A defender a baliza dos girondinos há nove temporadas, Carrasso esteve ainda no Toulouse e no Marselha e procura agora, segundo a “France Football”, a primeira experiência no estrangeiro antes de terminar a carreira. Segundo aquela publicação francesa, além do interesse do Nantes, o internacional gaulês conta com pretendentes na segunda divisão inglesa (nomeadamente Sunderland, Bolton e Nottingham Forrest), sendo também associado ao Sporting. Na atual conjuntura, com Beto apostado em deixar Alvalade para duplicar o vencimento e, sobretudo, jogar com regularidade por forma a ser opção para Fernando Santos no Mundial da Rússia, uma eventual investida dos leões por Carrasso estará mesmo a ser equacionada pelos responsáveis da SAD verde e branca. Afinal, configura o perfil traçado pelos gestores leoninos para colmatar a eventual saída de Beto: é experiente, dá garantias (foi sempre titular nas suas equipas) e está livre de contrato.

O Jogo

Se a saída do Beto se vier mesmo a confirmar, a vinda do Carrasso era muito bem vinda. Um GR experiente e de qualidade, resta saber é se não lhe aparece um desafio mais aliciante, apesar de tudo ainda era titular em muito boas equipas.

Porque é que o Beto iria sair? Ele está feliz no clube, tudo o resto são manobras de imprensa que já em Janeiro haviam… Isto ao mesmo tempo que ele fazia publicações de amor ao clube e de como estava orgulhoso em jogar. O Beto é para ficar e para acabar a carreira, não vamos inventar sff.

O Jesus é que quer treinar a falar francês para ter mais uma hipótese para a próxima época. É o Mathieu, é o Doumbia, a seguir vem o Carrasso, O Foulquier… e mais algum que esteja a jeito.

Carrasso é o escolhido para fazer sombra a Rui Patrício 20:36 - 27-07-2017 A- A A+ Com a provável saída de Beto do plantel do Sporting, a equipa leonina já procura um guarda-redes para concorrer com Rui Patrício pela titularidade na baliza verde-e-branca.

Neste sentido, e segundo o L`Équipe, o francês Cédric Carrasso será o escolhido pela SAD do Sporting. Internacional pelo seu país por uma vez, Carrasso, de 35 anos, é um jogador livre após ter terminado o contrato que o ligava ao Bordéus no final da última temporada.

Diz esta fonte que as negociações com o guardião estão bastante avançadas e o acordo deverá ser selado na próxima semana.

A Bola

A fonte e o Twitter essa e a fonte dabosta

O último GR que veio do Bordeus foi o Jug :frowning:

Também não é por aí… o Mathieu e o Foulquier rasgam espanhol,
o Carrasso é mais para o Nelson, o Doumbia aprende com os jogos. :mrgreen:

Se se confirmar a saida do Beto este vem!

E é um bom substituto, parece me

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Desde a altura em que esteve no OM que sigo com interesse a carreira do Carrasso. Teve uma lesão grave num jogo amigável e isso condicionou a sua evolução no OM dado que perdeu uma época e meia mais ou menos. Isso e o facto de ter tido como colegas de posto Vedran Rinje ou Barthez…depois saiu para o Tolouse e fez uma época fantástica, o que lhe valeu a transferência para o Bordéus onde esteve nas últimas 8 temporadas e onde foi capitão de equipa quase sempre (convém lembrar uma série de treinadores que por lá passaram…e que tal como o Jesus…não gostam de ver GR com a braçadeira).

Sempre foi um dos meus GR franceses preferidos e confio tanto no seu valor, que mesmo que o RUI saísse (que eu sinceramente não acredito) acho que ficaríamos bem entregues com a dupla Carrasso e Beto. Mas a malta que acha que ele vem ganhar 400 mil euros por época que se desengane… não vem por menos de 1M / 1,5M .

Se ele vier…vão começar logo as bocas como quando cá estava o Marcelo Boeck…que era gordo…blá blá blá… tem de facto um perfil morfológico diferente…mas longe de ser gordo :mrgreen:

Just my two cents on the subject…

Está livre e tem experiência. Se Beto acabar mesmo por sair (infelizmente, é o que parece mais certo e cada vez mais provável), parece-me uma boa alternativa ao Rui e um bom substituto para o Beto. Mas, como já foi referido a cima, é óbvio que não vai ganhar o mesmo que Beto, nem lá perto. Mas aprovo !

Então? :mrgreen:

“O que passou-se?”

Era o alvo principal, mas talvez ganhe muito nao sei

É o mais certo. Em ordenado e prémio de assinatura devia ficar muito caro para ser segunda opção.

Foi dos melhores guarda redes este ano em França por isso deve ser muito caro para ser suplente ca!

Se nao damos 2M por um lateral tambem nao podemos dar 2M de prémio de assinatura a um suplente que mal vai calçar, simples

Este já deve estar descartado com a vinda do Salin!

Podem fechar! :think:

Nunca viria para 2o GR… Se este está a a ser considerado é no caso da saída do RP :shifty:

provavelmente no que toca a GR já estamos fechados

não deviamos fechar o tópico