[Bwin Cup - 1/2 Finais] lampiões 2-1 SPORTING CP

Bem a meu ver penso que foi um Sporting muito melhor, aliás vou ser correcto e verdadeiro, na parte do jogo em que eu pude assistir, pois por motivos de ter que ir buscar a minha esposa ao emprego não pude assistir a mais de 35 minutos, de qualquer forma ficou a minha filha em casa a ver, tenho muito orgulho nela por me acompanhar a sofrer todos os jogos como grande Leoa que é, foi ela quem me disse pai batemo-nos muito bem, o André Santos teve enorme oportunidade enquanto tu não estavas aqui e o Sporting está diferente para muito melhor.

Hoje o Sporting jogou bem pai, assim me contou a minha filha. Na parte em que eu vi pude constatar que o penálti para mim foi alto roubo, pois o Polga agarra, mas o Armário também agarra, sempre se agarram todos os defesas, mas como hoje era em casa dos ORCS corruptos tinha que ser penálti roubado, depois foi o chuto para o ar do costume no canto e aí somos muito débeis a defender, pois sabemos que os ORCS é sempre chuto para o ar, mas mesmo assim deixamos o Cardoso marcar, infelizmente.
Antes disso já o João Pereira que fez enorme jogo, tinha levado amarelo na primeira falta que fez e o Torsiglieri idem, roubar é a verdade desportiva dos ORCS corruptos como sempre, essa foi a parte que vi.

Depois da segunda parte só consegui ver o remate de Postiga por cima e a grande jogada do Valdés, que o Matias infelizmente falhou, não merecíamos sofrer o golo depois da hora, mas sabemos como são os ORCS, uns mijões de todo o tamanho, ainda me lembro quando entrava o Mantorras e marcava sempre depois da hora, são mijões e ponto final.

No fundo fiquei triste, pois perdemos mais uma vez, mas pelo que vi e pelo que a minha filha me contou, penso que fomos melhores que nos últimos jogos e segundo a minha filha muito melhores, por isso quero acreditar que a partir de hoje sejamos melhores até ao fim do campeonato, pois à que ter orgulho por parte dos jogadores na camisola que envergam.

O meu muito obrigado ao Couceiro, não o quero para treinador do Sporting Clube de Portugal, não senhor, que seja somente uma solução até encontrarmos um treinador de classe Mundial, pois penso que em Portugal não existe nenhum homem com qualidades para treinar o Sporting, está mais que visto, mas o meu muito obrigado é pelas suas palavras no flash Interview, pois as verdades são para se dizer, sem medo se fomos roubados á que o dizer, daí o meu obrigado a ele por isso, necessitamos de quem chame esses bois pelos seus nomes e hoje foi isso que ele fez.

Quanto á equipa a meu ver, jogamos bem, mas continuo achar que existem jogadores que não tem categoria para vestir a nossa camisola (são muito fracos) e há que apostar forte no mercado e mandar embora algumas “bostas” que temos que não valem népia, para mim o melhor do Sporting hoje foi o João Pereira.

De qualquer forma parabéns ao Couceiro pela forma como estruturou a equipa em campo, pois soube muito bem cobrir os espaços e dessa forma conseguiu fazer explanar o futebol do nosso Sporting muito melhor, embora que ainda tenuemente, em alguns momentos menos bons nos quais fraquejamos, mas esteve bem melhor. Espero que mantenha sempre esta equipa em campo e que não invente como o Paulo Sérgio.

Espero que no fim-de-semana o meu Sporting possa jogar ainda melhor, pois claramente quero um Sporting forte diferente e que vença, dos fracos não reza a história, o meu Amor pelo Sporting mantem-se, mas quero claramente o meu Sporting muito mais forte.

Estou claramente triste por não vencer, tenho consciência que hoje o podíamos ter feito, e estou com o meu Sporting até á morte, ao contrário de muitos que andam por aí a dizer mal de tudo e de todos neste fórum. Eu acredito sempre, tenho orgulho em ser Sporting, hoje a equipa mostrou que mesmo a ser roubada, se bateu de igual para igual com os ORCS.

Orgulho em ser Sporting

Desculpa, hipócrita porquê? Exagerado? E tu, será que não exageraste nem um bocadinho? Se calhar não reagi bem, mas a minha posição é clara, Paulo Sérgio já devia ter saído à meses, nem que para isso tivesse entrado o Couceiro. Aliás, defendi a saída do forcado e a entrada do Couceiro. Não estou a ser hipócrita, se calhar estamos a lavrar é num mal-entendido. Se assim é, as minhas desculpas.

Como sabes, estamos como estamos pela sabotagem ostensiva a que a equipa foi sujeita nos 20 meses de mandato de JEB. Só não vê quem não quer, e nesse sentido, não me podes acusar de hipocrisia nenhuma, principalmente se formos ler os nossos comentários anteriores desde, pelo menos, que me registei neste Fórum.

Se quiseres responder, fá-lo por PM.

Acabou hoje.

Lutar pelo 3 lugar é para o clube dos lambuças.

O Sporting hoje foi mais organizado, mas as insuficiências do plantel vieram ao de cima tanto a defender como atacar.

Caro amigo Hulk,

concordo que caímos de pé, mas ao contrário de sua excelência gostei da prestação do Postiga.

De resto estou totalmente de acordo.

Crença, Garra, Luta, Determinação, Dinâmica, Preserverança… CUSTAVA MUITO?

Até que enfim que vejo um jogo do Sporting sem me sentir desiludido com a exibição no fim, assim está bem, assim já é mais o Sporting que eu conheço. Conhecedores das suas limitações os jogadores procuraram contornar isso com garra e determinação, alto que faltava a esta equipa HÁ MUITO TEMPO!

Patrício fabuloso, mais um penalty defendido para a contabilidade, já vai em quantos? Era interessante saber.
Com mais um punhado de boas intervenções foi muito influente hoje.

Pergunto-me constantemente se o Evaldo é jogador de futebol. Ser papado vezes sem conta pelo papalvio, duas delas de forma iguaizinhas (!!) é de amador! Que desespero ver este homem a jogar à bola… Marca o boca quadrada com os olhos e depois ainda se encolhe quando ele salta, tristeza!!
Volta Ronny que estás perdoado.

Esta época ficará na história como a mais azarada de sempre, tudo acontece ao Sporting, todos os azares possíveis se juntam contra nós… Só hoje: Carriço lesionado no inicio do jogo + defesa do Franguerto aos 89’ + golo do gajo que agrediu o Postiga no chão aos 91’. É DEMAIS!

Mas por fim…

Para mim não acabou hoje, para mim começou hoje. E é por isso que farei questão de ir ao estádio apoiar o Couceiro e a equipa, porque pela primeira vez nesta época, em vez de um sabotador no banco a coberto dos sabotadores que estão na tribuna, tivemos um Homem, um Sportinguista, um LEÃO!!! Que defendeu a equipa e a orientou, em vez de desorientá-la.

Claro que JEBs, Costinhas e Paulos Sérgios já lavaram as manápulas da porcaria que fizeram, mas está lá alguém neste momento que soube representar o SCP e ser Digno e Honrado. Não montou uma equipa de mergulho, como o adversário, nem para jogar ao colinho do árbitro. Montou uma equipa que mesmo com toda a conjuntura e as contrariedades impostas, não só pelo adversário, como pela equipa de arbitragem, lutou e podia mesmo ter ganho o jogo.

A época para mim começou hoje. O resto foi sabotado. Porque se agora lutamos para o 3.º lugar, os responsáveis já se pisgaram. A época tinha acabado quando elegeram JEB, na verdade. Esta e a anterior. Hoje, finalmente, o LEÃO emergiu da penumbra. Curioso que foi preciso sair JEB, Costinha e Paulo Sérgio para estarmos tão perto de poder ganhar o derby. Tivessem saído mais cedo, sabotado menos, e veríamos onde este SCP poderia chegar, mesmo a ser prejudicado como tem sido pelas arbitragens, ostensivamente.

É a hora de APOIAR quem tenta dignificar e honrar finalmente o nosso Clube.

Acho que esta exibição do Sporting pode ter ajudado à moralização da família Sportinguista.

Só para citar um caso: a minha filha, sócia, adepta a roçar um bocadinho já o ultra, andava muito embaixo, mesmo desmoralizada. Ela só tem 14 anos e não se lembra bem da última vez que fomos campeões.

Estava mesmo descrente, que iamos levar uma cabazada, ainda por cima jogávamos na estrumeira, e tudo, não tinhamos ao Valdes, etc. Ainda por cima é gozada à força toda pelas crias de galináceos que andam com ela na escola, vocês já sabem como é que é.

Hoje saí um bocado mais cedo do emprego e fui buscá-la à escola e chegámos a casa a tempo de ver o Fórum Sportv. Quando fizeram entrevistas na rua, sobre o resultado do jogo, os entrevistados mais novos eram todos Sportinguistas. Um deles até disse que iamos ganhar 3-0. Ela riu-se mas ficou surpreendidissima… e moralizadissima.

Hoje vimos o jogo de camisola com emblema do leão rampante ao peito, de cachecol posto. Até a minha mulher que não é uma devota do futebol viu o jogo todo e disse que nós, atenção que isto é miuito importante, nós, não mereciamos perder, que jogámos muito bem.

Amanhã a minha filha vai para a escola mas vai de cabeça levantada. Foi isso que esta exibição nos deu. Deu-nos novamente motivos para andarmos de cabeça levantada… porque o Grande Sporting Clube de Portugal está ferido, é verdade, mas está vivo e vai-se levantar.

:arrow: É isto!

Durante o jogo iam acontecendo “desacatos” (sérios) entre mim e um dos meus tios (orc), e quando digo sérios, eram mesmo sérios…

Amanhã vão voltar os pitainhos a levantar a crista, mas já os avisei…

Venham eles!

Sporting Sempre!

:arrow: :arrow: :arrow:

Partilho exactamente da mesma opinião e penso que a familia sportinguista irá comparecer no domingo. Eu la estarei :slight_smile:

Incrivel!! apenas isto!!
nao esperava menos do que esta moral a jugar contra o excremento!! se achavam que iam recuperar dos 7-1 e castigar so O Benfica mesmo, so os atrasadinhos dos lampioezinhos e que acreditavam nisso, como sempre a mer** flutua e tudo vem ao de cima.
Sei que nao vem ao acaso mas nao consigo deixar de ver comentar o seguinte: “Vitoria do Povo” era a manchete daquele carroça de estrume que se chama um jornal de desporto! “Homem do Povo” para aquele puto cheio de confiança quando aprendeu a jugar a bola no sporting, eu sinceramente adoraria poder comentar um jogo, apenas por o seu espetaculo mesmo que tivesse perdido, porem nao consigo deixar de estar fod**** com tudo isto que se vem a passar ha tanto tempo em Portugal, eu sei que isto e um pais de lampioes e bimbos…mas hoje foi incrivel o que roubaram…e tudo isto passa claro em frente aos oihos de todos, ate aos Benfiquistas meus amigos…Deveriam ter vergonha de pertenecer a um clube assim…é mer** de com toda a razao da palavra…sinto-me roubado, indignado e irado por este pais de lampioes que roubam descaradamente em algo que deveria ser um desporto, hoje e sempre Benfica é Mer**
Sporting até morrer, sempre a combater!!

3 jogos, 3 derrotas com os lampiões na mesma época. 8 jogos sem qualquer vitória.

Chego aqui e ainda vejo expressões como “parabéns pela exibição”, “cabeça erguida”, “moralização da família sportinguista”, “das derrotas menos más”, “acaba-se a época com dignidade”…

Mentalidade miserável, haja decência e vergonha. Têm o que merecem.

Não, não temos. Merecíamos vencer, e assim calávamos os derrotistas todos.

Difícil pedir mais aos jogadores, deram tudo, infelizmente não chegou, fisicamente o Sporting deve ser das piores equipas da liga, os últimos 10 minutos foram muito complicados, mas pela 1ª vez na minha vida até concordei com o rui santos quando ele disse que o Sporting tentou jogar de uma forma moderna sempre a tentar pressionar e executar rápido o que estoirou muitos jogadores , pena de facto o trabalho miserável dos labregos que compunham a equipa técnica do pal serge.

Excelente texto. :clap:

Se é assim então posso já dizer-te que desde que PB bazou não ganhamos um derby… Merecem também esses que não o queriam, e também aqueles que sabotaram o Mourinho quando estava prestes a ser apresentado e também, porque não, aqueles que não gostavam do Caicedo e que agora o vamos ver no Atletico. Merecemos todos no fundo.

Porque nunca estamos contentes com nada? Não digo para festejarmos esta derrota mas se vamos ficar à espera do 80 para sairmos da opinião 8, então não vale a pena. Hoje o SCP teve personalidade, acabou derrotado mas não mereceu, ao passo que na maioria dos outros jogos acabou por merecer as desgraças.

Mas lá está. A desgraça do SCP dá corda a tanta gente…

Já lá vai o tempo que me contentava com vitórias morais.
Mais uma derrota numa das piores epocas da nossa história.

Para quando um preparador fisico que tate do pelo a estes meninos?

Os encornados acabam por vencer com um golo marcado por um tipo de devia ter vindo para a rua…

SL

pelo que vi hoje, o resultado final nao foi o mais importante…
o mais importante foi a ver o meu sporting finalmente a jogar futebol com garra e luta, é que já la iam uns valentes meses sem ver uma única jogada a ser construída… :inde:

Perdemos, é verdade. Mas hoje perdemos com Honra.

Só por isso vou voltar a Alvalade este ano.

Parabéns aos GRANDES que estiveram na pocilga!

VIVA O GRANDE SPORTING!

Já estava à espera desse argumento, espanta-me é ter demorado tanto tempo a sair. :mrgreen:

Todavia, é preciso relembrar um PEQUENO pormenor: Paulo Bento teve ao seu dispor jogadores bastante melhores do que os actuais. Teve Moutinho, Veloso, Polga (em grande forma), Tonel (o melhor central dos últimos 5 anos), Liedson (em grande forma), entre outros. Comparado com o plantel actual, é um festival.

Aliás, Paulo Bento devia e podia ter ganho o campeonato. Se não tivesse tomado más opções, a equipa-tipo seria esta:

Patrício
Abel-Polga-Tonel-Caneira
Veloso-Moutinho-Martins
Nani-Liedson-Varela

Esta equipa era mais do que suficiente para ser campeão, na época em que ficamos a um ponto do líder. Bastava ter incluído Varela e ter utilizado melhor Martins. O próprio Abel, quando tinha pernas, era um bom lateral-direito e o Caneira era sólido no lado esquerdo.

E quanto aos derbys com o Benfica, é também necessário relembrar que o treinador actual do Benfica não se chama Quique Flores ou Camacho. Este Benfica não tem comparação com o de há duas/três épocas atrás. É uma equipa muito mais forte enquanto nós somos muito mais fracos.

Tenho exactamente a mesma opinião. Mas é curioso como fui criticado num tom quase a roçar o insulto quando falei da mudança de mentalidades que tem de ocorrer em todos nós, Sportinguistas.
Apesar de a generalidade da equipa ter mostrado um pouco mais de garra… do que estavam à espera? Era este jogo que ia salvar a época, por isso seria pior se entrassem em campo como se fossem defrontar uma equipa do meio de tabela.
O Benfas jogou mais, é uma equipa muito mais estruturada e com um treinador que por acaso percebe de bola… e nós desperdiçámos algumas oportunidades flagrantes que tivemos. Sendo completamente imparcial, é esta a análise do que se passou em campo.

Para o ano há mais.

Saudações Leoninas.